[EaD] Developer - Microsoft lança curso gratuito de Javascript
1960°

[EaD] Developer - Microsoft lança curso gratuito de Javascript

Vendido por Microsoft Store
2
1960°
[EaD] Developer - Microsoft lança curso gratuito de Javascript
Válido até 31/03/20217 de outubro de 2020
Requisitos: Inglês e conhecimento básico da linguagem

Microsoft lança curso gratuito de Javascript

São 51 vídeos curtos que abordam desde aspectos da linguagem à configuração de um ambiente de desenvolvimento.

A Microsoft lançou um curso gratuito que ensina a programar na linguagem JavaScript, uma das mais usadas para o desenvolvimento de aplicações na web.

São 51 vídeos curtos, a maioria com três minutos de duração, cada um abordando um aspecto da linguagem.

O novo ensino é similar ao curso de Python que a empresa lançou no fim do ano passado, e foi projetado para que o estudante possa acompanhá-lo "como quiser", seja assistindo os vídeos em série do início ao fim ou consultando apenas tópicos específicos.

Entretanto, o material assume que o estudante já tenha algum conhecimento básico de lógica de programação, de preferência em linguagens como Python, Java ou C#. Os vídeos estão em inglês, e infelizmente não há legendas em português. Além dos vídeos, há um repositório no GitHub com o código abordado em cada lição.

Além das características e sintaxe da linguagem, o curso também aborda temas mais práticos, como a escolha entre rodar uma aplicação no navegador do usuário (cliente) ou em um servidor, ou a instalação e configuração das ferramentas de desenvolvimento necessárias.

Um estudo divulgado pela consultoria Redmonk em março deste ano aponta o JavaScript como a linguagem mais popular entre os desenvolvedores, tendo como base os repositórios públicos de código em serviços como o GitHub e Stack Overflow. Em segundo lugar vem a linguagem Python, que recentemente superou a Java.

Matéria: amp.olhardigital.com.br/not…259

Vídeos do curso:
Complementos da Comunidade
2 Comentários
Da certificado não né? Só seria um plus mesmo. Vou fazer anyways. Valeu
Qual a sua opinião?
Avatar
@
    Texto