Infelizmente, esta promoção não está disponível
E-book - Uma esperança mais forte que o mar: A jornada de Doaa Al Zamel, Melissa Fleming
277° Acabou

E-book - Uma esperança mais forte que o mar: A jornada de Doaa Al Zamel, Melissa Fleming

0
3 de abril

Esta promoção está encerrada. Aqui estão algumas opções que podem te interessar:

A impressionante história de uma jovem, uma crise internacional e o triunfo do espírito humano.

À deriva no mar gelado, sem terra à vista — apenas destroços do naufrágio da embarcação e cadáveres flutuando a sua volta —, a jovem de 19 anos Doaa Al Zamel flutua com uma pequena boia inflável na cintura e segura duas crianças pequenas junto ao corpo. As crianças foram confiadas aos braços de Doaa pelos parentes que se afogavam, todos refugiados a bordo de um barco perigosamente superlotado com destino à Suécia e a uma nova vida. Durante dias, Doaa flutua, reza e canta para as crianças. Deve continuar viva por elas. Não deve perder a esperança.

Doaa Al Zamel era uma menina síria comum, criada em uma casa de uma cidade movimentada perto da fronteira com a Jordânia. Em 2011, porém, sua vida sofreu uma reviravolta quando os sírios começaram a se levantar contra seu próprio regime opressor. Sua família decidiu partir da Síria para o Egito, onde esperava ficar em paz até poder retornar ao país natal. Meses depois de sua chegada, o governo egípcio foi derrubado e o ambiente se tornou hostil para os refugiados.

Em meio a este caos, Doaa se apaixona por um jovem que lhe propõe casamento e a convence a fugir para a promessa de segurança e um futuro melhor na Europa. Depois de quatro dias de tensão no mar num pesqueiro dilapidado com outros quinhentos refugiados, outro barco, cheio de homens furiosos, gritando insultos, abalroa o pesqueiro, afundando-o e deixando que os passageiros se afogassem. É nesse ponto que realmente começa a luta pela sobrevivência de Doaa.

Melissa Fleming lança uma luz sobre a crise humanitária mais urgente de nossa época e traça um retrato inesquecível do triunfo do espírito humano.
Complementos da Comunidade

Categorias

Qual a sua opinião?
Avatar
@
    Texto