Infelizmente, esta promoção não está disponível
[E-book] A Arte da guerra: Os treze capítulos originais
112° Acabou

[E-book] A Arte da guerra: Os treze capítulos originais

1
12 de fevereiro

Esta promoção está encerrada. Aqui estão algumas opções que podem te interessar:

O maior tratado de guerra de todos os tempos em sua versão completa em português. A Arte da Guerra é sem dúvida a Bíblia da estratégia, sendo hoje utilizada amplamente no mundo dos negócios, conquistando pessoas e mercados. Não nos surpreende vê-la citada em filmes como Wall Street (Oliver Stone, 1990) e constantemente aplicada para solucionar os mais recentes conflitos do nosso dia-a-dia. Conheça um dos maiores ícones da estratégia dos últimos 2500 anos.

Sunzi disse:

"A guerra se baseia no engano, se faz pelo ganho e se adapta pela divisão e combinação."

"Tal como a água procura as profundezas e evita os cumes, um exército ataca o vazio e evita o cheio. A água se move de acordo com a terra; um exército se movimenta de acordo com o inimigo."

"Quando o general é fraco, sem autoridade junto aos soldados, suas regras são confusas e sua moral é baixa, o exército é confuso."


Mensagem do Autor“A guerra se baseia no engano, se faz pelo ganho e se adapta pela divisão e combinação.” “Tal como a água procura as profundezas e evita os cumes, um exército ataca o vazio e evita o cheio. A água se move de acordo com a terra; um exército se movimenta de acordo com o inimigo.” “Quando o general é fraco, sem autoridade junto aos soldados, suas regras são confusas e sua moral é baixa, o exército é confuso.”


Sobre o AutorSun Tzu (544-496 a.C.) foi um general, estrategista de guerra e filósofo chinês, a quem é atribuída a obra “A Arte da Guerra”, um tratado filosófico/militar no qual reuniu estratégias e táticas militares para vencer o inimigo.

André Bueno é sinólogo, com Mestrado em História e Doutorado em Filosofia. Suas principais áreas de estudo são História da China Antiga e Confucionismo, tendo já publicado diversos textos sobre estes temas.
Complementos da Comunidade

Categorias

1 Comentário
Clássico. Obrigado por compartilhar!
Qual a sua opinião?
Avatar
@
    Texto