Infelizmente, esta promoção não está disponível
631° Acabou
Bastion | R$ 6
11 de fevereiro de 2021

Esta promoção está encerrada. Aqui estão algumas opções que podem te interessar:

O primeiro passo da Super Giant Games

Antes de mais nada: O jogo está todo em inglês, e a narração é uma parte vital da história. Se você não entender bem o inglês falado eu recomendaria dar mais uma olhada no jogo antes de sua compra.
No ultimo tópico há as recomendações caso não queira ler todo o texto

Bastion é um jogo estranho. Seja a visão semi-isométrica, o andar todo duro do personagem ou os mobs que parecem não pertencer àquela terra que se monta a medida que o protagonista vai andando no meio dos destroços. E estranho, mas essa estranheza confere um gosto maior de aventura e, ao final de tudo, aquele belo sabor do : ‘’Quero mais!’’.

Jogabilidade
Sem nenhuma sutileza ou preparação (perdoe-me mas a falta de criatividade me atacou recentemente) vou direto ao ponto: Eu não gostei do combate. Melhor dizendo, não gostei das opções que o jogo te oferece. Muito exploitável, no momento em que você acha a combinação perfeita dificilmente você irá trocar, e isso prejudica bastante a flexibilidade do jogo. Há outros problemas tão grandes quanto, como por exemplo a utilização de armas rápidas onde pra cada hit você tem que apertar uma vez com o botão, ou seja, pra você dar um dano considerável você deve ficar spammando o botão varias e varias vezes. O sistema de upgrades do jogo é bem pobre e raramente você vai sentir uma mudança em sua arma.
A jogabilidade não é boa, mas é sólida o suficiente pra te carregar durante as 6 horas da narrativa e devo dizer, que narrativa.

História
E é justamente nessa parte que o jogo brilha. A narração é absolutamente impecável, a história interessantíssima, a arte (escassa) completamente bem o feeling do jogo e a música fecha com uma chave de ouro o que é de longe o ponto mais forte do jogo.

Esse é somente um dos exemplos, mas a narrativa do jogo é algo que só pode ser experimentada. De início é um pouco difícil se assimilar com os personagens porque tudo acontece de forma muito abrupta, mas na reta final tudo se junta e foi aí que eu achei o jogo simplesmente fantástico. Não via essa narração por cima do jogo desde Stanley’s parable e confesso que é uma forma de se contar uma história bem interessante e pouco tradicional no meio dos jogos, a narração é definitivamente muito bem vinda

Conclusão
Eu só posso justificar a compra desse jogo se você estiver em busca de uma boa narrativa. Não porque a gameplay é ruim, mas porque é consenso que os jogos posteriores da Super Giant Games refinaram em muito esse aspecto de seus jogos, e a fama que o jogo Hades tem definitivamente não é por pura coincidência. Também recomendo àqueles que já jogaram os jogos da empresa e não se cansaram de sua narrativa e estão em busca de mais. Eu achei um jogo excelente, mas com certeza o tempo mostrou muitos indies de peso maiores, melhores e tão em conta quanto. Só acredito que há jogos melhores por aí em não acho que bastion seja indispensável.

Se os muitos elogios pra Super Giant Games hão de ser confiados (e depois de jogar bastion eu acredito firmemente que sim) Bastion nada mais é uma verdadeiro titã dos Indies. Não porque o jogo por si só é muito bom (o que é, mas não excelente e sem seus problemas) mas o fundamento que ele cria é forte o suficiente para ser o trabalho da vida de alguém. Se as alegações de que a empresa tem como especialidade refinar e aprimorar os seus jogos, então eu finalmente sou capaz de entender o sucesso e o carinho que a produtora ganhou ao longo dos anos.
Complementos da Comunidade
6 Comentários
Qual a sua opinião?