Esta promoção foi publicada há mais de 2 semanas atrás e pode não estar mais disponível.
Artefatos digitais para mobilização da sociedade civil: perspectivas para avanço da democracia
539°

Artefatos digitais para mobilização da sociedade civil: perspectivas para avanço da democracia

3
8 de maio
Numa sociedade marcada pela presença de artefatos tecnológicos, é possível pensar nos mecanismos digitais como ferramentas para preencher as visíveis faltas das democracias representativas contemporâneas. Neste livro, são apresentados artigos de vários pesquisadores sobre as possibilidades de configuração daquilo que se tem chamado de democracia digital. São discutidos temas que se relacionam com a evolução da internet na participação política de organizações da sociedade civil e seu uso como uma potente ferramenta para suprir os déficits democráticos do nosso tempo.
Complementos da Comunidade

Categorias

3 Comentários
Tenho me interessado por esse tema. Bem relevante, acredito. Vlw por partilhar!
falta de democracia é algo ruim? desde quando? leiam "Além da democracia" e deixem de ver a democracia como algo positivo.
L_B10/05/2020 23:29

falta de democracia é algo ruim? desde quando? leiam "Além da democracia" e …falta de democracia é algo ruim? desde quando? leiam "Além da democracia" e deixem de ver a democracia como algo positivo.

Não li o livro, mas tenho estudado temas afins. Sócrates já criticava a democracia. Não acho boa ou ruim, positiva ou negativa, aprendi a me relacionar com ela como fenômeno organizacional humano. Infelizmente não temos nenhum exemplo razoável de uma sociedade ética , com instituições justas sem a prática da democracia direta ou indireta. Até surgir um país com sistema Ancapistão em algum lugar, não tem nenhum sistema testado em sociedade que seja menos pior que a democracia direta ou semi direta, isto é, se for implantada em uma sociedade de pessoas instruídas e esclarecidas.
Qual a sua opinião?
Avatar
@
    Texto