[Amazon] Ebook Contos clássicos de Grimm: Seleção da edição Contos maravilhosos infantis e domésticos 1812-1815 (Contos de Grimm)

Expirado

AmazonLOJA VERIFICADA

[Amazon] Ebook Contos clássicos de Grimm: Seleção da edição Contos maravilhosos infantis e domésticos 1812-1815 (Contos de Grimm)

Samuel.Oranjee
Samuel.Oranjee
ago 2016
Recentemente comprei este ebook Kindle maravilho neste valor promocional. Estou gostando da leitura, pois amo os contos Grimms, por isso indico aqui.

É com ar de novidade que o leitor vai redescobrir as mais famosas histórias coletadas pelos irmãos Grimm em Contos clássicos de Grimm. Composto por dezesseis textos retirados de Contos maravilhosos infantis e domésticos (Cosac Naify, 2009), as versões aqui apresentadas foram traduzidas da primeira edição alemã de 1812 e 1815, diferindo de suas posteriores adaptações e os famosos “viveram felizes para sempre”. Não à toa, apresentam desfechos inesperados e enredos surpreendentes, com em “O rei sapo ou o Henrique de ferro”, famoso conto sobre a princesa e o sapo encantado. Aqui, a princesa não transforma o sapo em príncipe com um beijo, mas, por asco ao bicho pegajoso, joga-o contra a parede em um momento de repulsa e fúria. “Branca de Neve” não é acordada pelo beijo de seu verdadeiro amor, mas sim por um criado do príncipe, que lhe dá uns bons tapinhas nas costas e acaba por desengasgá-la da maçã encantada que a mantinha adormecida. E em “A Gata Borralheira”, ao invés da fada madrinha, quem realiza os desejos da pobre Cinderela é uma árvore que cresceu regada a lágrimas sobre o túmulo da mãe dela. As ilustrações são de J. Borges, que conseguiu captar o maravilhoso dos textos e as metamorfoses da história por meio de uma técnica – assim como os textos – popular: a xilogravura.
Cosac Naify
R$2
15Comentários
252º
Esfriar / Esquentar
Salvar
Ao comprar por meio de uma promoção em nosso site, o Pelando pode receber da loja parceira uma comissão sobre a venda.

0 Comentários

Ordernar por:
imagem de perfil do usuário Anônimo

    Nenhum comentário aqui

    Comente primeiro e contribua com a comunidade.

    Confira outros produtos relacionados
    Você ainda pode aproveitar outros produtos similares e preços no Comparador do Pelando.

    O Pelando é mais legal no app!

    Baixar o aplicativo

    Libere o seu acesso gratuito e ilimitado às melhores promoções

    Ao continuar, você concorda com os Termos de Uso · Política de Privacidade
    R$2
    15Comentários
    252º
    Esfriar / Esquentar
    Salvar