Esta promoção foi publicada há mais de 2 semanas atrás e pode não estar mais disponível.
A Guerra dos Mundos - H.G. Wells - eBook
2934°

A Guerra dos Mundos - H.G. Wells - eBook

Vendido por Amazon
11
2934°
A Guerra dos Mundos - H.G. Wells - eBook
5 de janeiro de 2021
"No início do século XX, luzes desconhecidas são vistas no espaço em uma sequência de vários dias. Em seguida, meteoros caem sobre a área de preservação de Horsell Common - Inglaterra. Curiosos aproximam-se e encontram um misterioso cilindro, no qual descobrem que há marcianos. Na tentativa de primeiro contato, a população estende uma bandeira branca que é logo carbonizada junto a seus portadores. O que estes invasores vindos de Marte pretendem fazer na Terra? Quem poderá salvar homens, mulheres e crianças? Nesta ficção, Wells traz de forma crível os acontecimentos de uma invasão alienígena adaptada pelo cinema muitos anos depois."

The War of the Worlds (A Guerra dos Mundos) é um romance de ficção científica de Herbert George Wells, um escritor britânico e membro da Sociedade Fabiana, foi publicado em capítulos primeiramente em 1897 no Reino Unido pela Pearson's Magazine e lançado como um romance no ano seguinte.

É uma história sobre a invasão da Terra por marcianos inteligentes, dotados de um poderoso raio carbonizador e máquinas assassinas (tripods),[ semelhantes a depósitos de água sobre tripés. Foi adaptado diversas vezes para o cinema, a última em 2005, por Steven Spielberg, com Tom Cruise no papel principal, Dakota Fanning e Justin Chatwin.

Curiosidade:

Em 30 de outubro de 1938, a rede de rádio CBS interrompe sua programação para noticiar uma suposta invasão alienígena. Na verdade, nada mais era que um programa semanal, onde a história de A Guerra dos Mundos era dramatizada, pelo jovem Orson Welles, em forma de programa jornalístico. Entretanto, houve grande pânico devido a um mal-entendido: cerca de 6 milhões de pessoas sintonizaram no programa e metade delas fê-lo depois da introdução, em que se explicava que não passava de uma peça de ficção, calculou a própria CBS. Pelo menos 1,2 milhão de pessoas acreditou ser um fato real, meio milhão teve a certeza de que o perigo era iminente, entrando em pânico, sobrecarregando as linhas telefônicas, com aglomerações nas ruas e congestionamentos, causados por ouvintes tentando fugir do perigo. O caos paralisou três cidades. O programa foi um sucesso de audiência, fazendo a CBS bater a emissora concorrente NBC.
Complementos da Comunidade
Top Comentários
11 Comentários
Qual a sua opinião?