5 Comentários
Ei @viniciusbhenrique , muito obrigada pelo feedback. Você tem razão, nós também já percebemos que determinados assuntos são mais propícios a discussões de fogem do foco principal do site que é a promoção e sempre agimos pedindo a colaboração dos usuários para que se respeitem e manifestem suas opiniões sem ofender ninguém. A sua sugestão é muito interessante e nós vamos levá-la em consideração sim, vamos conversar e levantar os prós e os contras disso. Agradeço imensamente a sua iniciativa de entrar em contato conosco e querer ajudar, isso é muito importante para nós e para a comunidade!

Grande abraço!
Se por um lado eu acho a ideia ruim por "despromover" o debate, por outro é ótima porque a comunidade não é suficientemente "civilizada" para entrar em determinados debates.

A enorme possibilidade de uma discussão sem fim e de conteúdo raso demais é o principal fator para eu não postar promoções de livros de autores mais alinhados às ideologias e políticas conservadoras ou liberais.
Editado por "kaueguedes" 23 de abril
kaueguedes7 h, 32 m atrás

Se por um lado eu acho a ideia ruim por "despromover" o debate, por outro …Se por um lado eu acho a ideia ruim por "despromover" o debate, por outro é ótima porque a comunidade não é suficientemente "civilizada" para entrar em determinados debates.A enorme possibilidade de uma discussão sem fim e de conteúdo raso demais é o principal fator para eu não postar promoções de livros de autores mais alinhados às ideologias e políticas conservadoras ou liberais.


Concordo. Há discussões que transcendem o aplicativo, apesar de promover um debate, são situações que não se chegará em lugar algum. É o caso das promoções de livros.
A opinião do autor continuará existindo, o livro continuará sendo vendido, e o acesso a essas promoções fica restrito por promover discussões. A exemplo da Amazon, que vem moderando os comentários dos livros para evitar que nao-leitores comentem, o pelando poderia encontrar uma solução.
Talvez seja mais viável que a opção de comentários desativados apareça apenas para a categoria "livros", já que é a que mais tem provocado esses comentários tóxicos. Se observarmos as outras categorias, é provável que a de livros seja recorrentemente a mais hostilizada.
viniciusbhenrique8 h, 18 m atrás

Concordo. Há discussões que transcendem o aplicativo, apesar de promover u …Concordo. Há discussões que transcendem o aplicativo, apesar de promover um debate, são situações que não se chegará em lugar algum. É o caso das promoções de livros. A opinião do autor continuará existindo, o livro continuará sendo vendido, e o acesso a essas promoções fica restrito por promover discussões. A exemplo da Amazon, que vem moderando os comentários dos livros para evitar que nao-leitores comentem, o pelando poderia encontrar uma solução.Talvez seja mais viável que a opção de comentários desativados apareça apenas para a categoria "livros", já que é a que mais tem provocado esses comentários tóxicos. Se observarmos as outras categorias, é provável que a de livros seja recorrentemente a mais hostilizada.


Exatamente! Acho que as categorias de produtos que carregam conteúdo intelectual são as que podem ser atingidas por essas discussões sem fundamento. A de livros é, certamente, a mais suscetível.

Hoje eu postei três promoções de livros e uma delas só tem comentário de gente que não leu. E o detalhe é que o conteúdo do livro não tem relação com política, embate cultural ou carga ideológica. É um livro de finanças pessoais e tá sendo poluído com opiniões inúteis de não-leitores o dia todo. É só acessar os perfis dos usuários que comentaram pra ver que não contribuem com absutamente nada por aqui. O objetivo é evidente: zoar.

Dê uma olhada: pelando.com.br/ofertas/cartao-submarinoame-livro-do-mil-ao-milhao-sem-cortar-o-cafezinho-por-1096-ou-1462-30-de-cashback-com-ame-305658

Acabou se tornando um ótimo exemplo de como a sua sugestão precisa de aplicação urgente.

@melaroeira
Editado por "kaueguedes" 23 de abril
Avatar
Deletado330062
Aconteceu isso comigo hoje.
Qual a sua opinião?
Avatar
@
    Texto