Infelizmente, esta discussão não está disponível
Acabou

XP anuncia Cartão de Crédito (Sem Anuidade)

0
23 de julho
XP anuncia cartão de crédito sem anuidade e com cashback em investimento.

Produto entra em fase de teste com funcionários da corretora e começará a ser disponibilizado a clientes no quarto trimestre de 2020.

A XP Investimentos anunciou nesta segunda-feira (20) um cartão de crédito que ficará atrelado à conta dos clientes na corretora. A diferença para os demais cartões do mercado é que ele vai dar cashback — ou seja, parte do dinheiro gasto de volta ao usuário —, mas, em vez de crédito em conta, o valor devolvido será aplicado em um fundo exclusivo.

Por enquanto, o produto está em fase beta e será testado apenas pelos funcionários do grupo XP Inc. e pelos agentes autônomos parceiros da plataforma de investimentos. A expectativa da corretora é começar a disponibilizar o cartão para um grupo de clientes no quarto trimestre deste ano, e depois para toda a base de investidores da XP no começo de 2021.

A novidade é fruto de uma parceria da corretora com a Visa que, segundo Bruno Constantino, CFO e sócio da XP Inc., está trabalhando com a companhia há um ano para desenvolver o produto. O cartão será internacional, com a bandeira Visa e da categoria Infinite, que está entre as mais completas do mercado.

Não será cobrada taxa de anuidade para os clientes da XP que quiserem ter o cartão e o custo do fundo exclusivo da XP onde os recursos do cashback serão aplicados vai ser “mínimo”, segundo Constantino. “A ideia não é a XP lucrar com isso, mas sim oferecer um produto que o nosso cliente demandava e, ao mesmo tempo, incentivá-lo a continuar investindo.”

Continuar Lendo⤵

google.com/amp…mp/
Complementos da Comunidade
Qual a sua opinião?
Avatar
@
    Texto