UNIAO DE PROMOÇÕES IDENTICAS COM EXCLUSAO DO MAIS ANTIGO?

27 de junho de 2021
Sou usuário do app há mais de 1 ano e já comprei muita coisa graças aos posts dos usuários e como forma de retribuir, quando tenho tempo, tento compartilhar alguma oferta já que é algo de certa forma trabalhoso, sobretudo para quem acessa pelo celular, já que envolve printar partes da promoção, copiar e colar link do produto e cupom de desconto e redigir a descrição da oferta.

Pois bem, hoje pela manhã postei uma oferta de um monitor philips de 29' e cerca de 1h depois postaram a mesma oferta. Estava eu todo animado acompanhando minha terceira contribuição com a comunidade quando sou surpreendido com a notificação de que minha promoção havia sido fundida com outra promoção igual.

Logo pensei que meu post, por ser o mais antigo e com mais engajamento seria o que prevaleceria. Ledo engano. Meu post, que, volto a destacar, deu trabalho pra fazer, foi para o limbo, pois sequer consta no meu histórico de postagens, e a postagem do usuário que postou bem depois foi a que permaneceu, agregando todos os likes e comentários do meu.

Sei que os donos do app e administradores provavelmente têm direito de fazer isso, apesar de a mão de obra bruta ficar a cargo de usuários como eu, mas destaco que esse tipo de atitude por parte da moderação gera efeitos negativos sob dois aspectos: desmotiva os usuários de terem o trabalho de garimpar e posteriormente postar as ofertas visto que podem tê-las apagadas simplesmente pelo fato de outra pessoa ter postado a mesma coisa depois e incentiva que usuários intencionalmente postem boas ofertas já postadas, em duplicidade, cientes da possibilidade de derrubarem a oferta mais antiga e agregar todo o seu engajamento.

Pessoalmente, depois deste episódio não pretendo mais contribuir com a comunidade, pelo menos não postando ofertas.

Fica o desabafo.
Complementos da Comunidade
Assuntos diversos
2 Comentários
Qual a sua opinião?