Testando seu fone de ouvido com música

2 de junho de 2017Editado por:"kavaz"
E aí, pelandos?

Estou criando este tópico para discutirmos sobre fones de ouvido. Todo mundo pode participar, dando sua opinião mesmo. Sem brigas, apenas uma conversa! A ideia é o post virar referência para quem estiver pesquisando sobre alguma categoria de produto, antes de comprar ou até mesmo depois.

A questão deste post é: quais as melhores músicas para testar seu fone de ouvido?

Separei uma lista de músicas que gosto de usar para testar meus fones. Algumas testam uma faixa de som, outras testam a sensibilidade... Tirei algumas músicas desta reportagem, e outras acrescentei por mim mesmo. Vou listando e comentando. Sintam-se livres para acrescentar mais aí nos comentários!

The Weeknd – The Hill


Se seu fone te dá uma pancada no ouvido na hora do “I only call you when it's half past five”, você está no caminho certo. Com essa música dá pra ver algumas coisas, como o grave e as notas mais agudas. O fone tem que te deixar ouvir o sintetizador (tipo um tecladinho) presente nos primeiros 10 a 15 segundos da música, e também te dar um pancadão quando bate o grave aos 45 segundos.

Kanye West – Love Lockdown


Só bass. Nos primeiros segundos realmente já dá pra saber se o problema do seu fone é a falta de graves. Tem que parecer um coração batendo no seu ouvido.

Wale – LoveHate Thing


Essa é minha favorita. Como diz o especialista desta reportagem, nos primeiros segundos você sente a voz vindo de trás da sua cabeça, em 45º pela direita (é específico assim). Se você tem a sensação de que alguém está aproximando nesse ângulo, seu fone está indo bem. Se não deu pra sentir calafrios, escolha outro fone.

Lenine & Martin Fondse Orchestra - Hoje Eu Quero Sair Só (The Bridge)


Essa gravação do Lenine com a orquestra ao fundo é ótima para testar o fone. Você tá ouvindo com clareza os violinos? Mesmo quando tem os outros instrumentos tocando juntos? E o violão, está aí? E de qual lado do palco eles estão tocando?

Moloko – I Want You


Durante a música, vão aparecendo mais e mais instrumentos. No final tem vários tocando ao mesmo tempo. É perfeito para ver o comportamento do fone quando precisa reproduzir várias faixas de frequência ao mesmo tempo. O truque aqui é escutar cada um por vez, e ver se todos permanecem no mesmo volume quando vão entrando os outros instrumentos.

Tentem também:


Dicas finais:

**É recomendável que as músicas sejam reproduzidas com o fone conectado no computador, para aumentar a energia que chega ao fone, e extrair máxima qualidade dele. Dependendo do celular pode diminuir um pouco a qualidade do teste.

***Caso você ache que a qualidade da faixa de áudio faz diferença, é recomendado que você ouça as músicas em máxima qualidade, em algum serviço de streaming de música de sua preferência.

**** Caso você esteja procurando promoções de fones de ouvido para comprar, você pode cadastrar um alerta para acompanhar a postagem de promoções do Pelando desse tipo, saiba como clicando aqui:
pelando.com.br/dis…081

Complementos da Comunidade
Assuntos diversos
12 Comentários
Qual a sua opinião?