TerabyteShop - Oferta de cupom de desconto por desativação avaliações negativas no ReclameAQUI

4
15 de julhoEditado por:"Igor_Carneiro"
Pessoal, não é de hoje que falo por aqui para terem cuidado com as lojas que vocês escolhem comprar um determinado produto. Entretanto, a terabyte especificamente, tem surpreendido cada vez mais.

Eles estão oferecendo R$ 100,00 em cupom de desconto para aqueles que desativarem as reclamações no ReclameAQUI. É isso mesmo, estão pagando pela avaliação negativa, desde que você a desative. Segue uma parte do email que recebi:

"lhe convidamos á nos ajudar a mantermos um bom relacionamento com o cliente, e, se possível, lhe convidamos á desativar sua reclamação no ReclameAQUI, e, em contra-partida, lhe ofertaremos um cupom de desconto no valor de R$100,00 para a aquisição de qualquer produto na loja para que voce possa aproveitar as nossas promoções. Desejo desde já o melhor pra ti, e, caso tenha interesse, basta me responder para darmos um devido andamento ao caso."

Não sei vocês, mas eu definitivamente não encaro isso com bons olhos. Já tive problemas com outras lojas e nunca foi pedido algo em troca após "oferecerem algo" diante o transtorno causado. Até hoje as minhas reclamações estão disponíveis no ReclameAQUI.

Acredito que esse tipo de prática não é o caminho. Algo que vejo promissor é resolverem o problema do cliente e melhorarem a experiência do mesmo, e não ficarem ofertando algo pela desativação da reclamação. Onde ficará a transparência com os "novos clientes" dos problemas relacionados à loja caso não apareçam mais?

Sendo assim, não achem estranho se curiosamente as reclamações negativas começarem à "desaparecer" no ReclameAQUI e, quem sabe, consequentemente a nota aumentar. Além disso, isso não vai garantir em nada que você tenha uma boa experiência com a loja após utilizar o cupom, caso você aceite esse tipo de proposta.

Tá na dúvida sobre uma loja X? Basta olhar o ReclameAQUI e vocês verão a quantidade de problemas que os clientes estão relatando.

O objetivo dessa publicação é deixar claro o tipo de atitude que determinadas lojas no Brasil estão tomando diante a visibilidade do ReclameAQUI, assim como transpareecer a experiência obtida como cliente, para que outros pelandos da comunidade não passem por isso.

Novamente, tenham cuidado e evitem dor de cabeça!
Complementos da Comunidade
Assuntos diversos
Top Comentários
Mano, isso é se rebaixar quanto ao próprio serviço prestado, alguém mais recebeu essa proposta? O foda é que é uma proposta tentadora para essa pandemia, infelizmente iremos ver muitas reclamações sendo retiradas... Isso mostra que a terabyte tá ganhando muito (visto que tá distribuindo isso), e prestando um serviço porco.
4 Comentários
Mano, isso é se rebaixar quanto ao próprio serviço prestado, alguém mais recebeu essa proposta? O foda é que é uma proposta tentadora para essa pandemia, infelizmente iremos ver muitas reclamações sendo retiradas... Isso mostra que a terabyte tá ganhando muito (visto que tá distribuindo isso), e prestando um serviço porco.
Thyago._.Lima15/07/2020 12:35

Mano, isso é se rebaixar quanto ao próprio serviço prestado, alguém mais re …Mano, isso é se rebaixar quanto ao próprio serviço prestado, alguém mais recebeu essa proposta? O foda é que é uma proposta tentadora para essa pandemia, infelizmente iremos ver muitas reclamações sendo retiradas... Isso mostra que a terabyte tá ganhando muito (visto que tá distribuindo isso), e prestando um serviço porco.



Me arrisco à dizer que sim, pois o meu nome no email veio errado (nome de outra pessoa) e a forma que escreveram o email foi bem generalista.

E sim, devem estar ganhando dinheiro com tudo isso. Entretanto, uma hora essa "onda" passa e o que vai ficar realmente é a boa experiência como um todo com a loja, pelo menos comigo é assim. Além disso, se queremos que algo melhore e aquilo que é vendido como imagem seja cumprido, não é aceitando esse tipo de proposta, e sim pressionando por melhorias ou evitando a compra.
Igor_Carneiro15/07/2020 14:23

Me arrisco à dizer que sim, pois o meu nome no email veio errado (nome de …Me arrisco à dizer que sim, pois o meu nome no email veio errado (nome de outra pessoa) e a forma que escreveram o email foi bem generalista.E sim, devem estar ganhando dinheiro com tudo isso. Entretanto, uma hora essa "onda" passa e o que vai ficar realmente é a boa experiência como um todo com a loja, pelo menos comigo é assim. Além disso, se queremos que algo melhore e aquilo que é vendido como imagem seja cumprido, não é aceitando esse tipo de proposta, e sim pressionando por melhorias ou evitando a compra.


O que vai sair dessa brincadeira toda é apenas uma loja que fatura muito e caga pro cliente final, tanto que busca até criar alusões quanto ao seu serviço. Eu não tinha pretensões de comprar por eles, depois disso que eu não compro mesmo.
Se precisam pagar pra melhorar a porcentagem de satisfação lá é pq negócio tá ruim, deviam é investir essa grana no pós venda.
Qual a sua opinião?
Avatar
@
    Texto