Tem como atualizar a bios da placa mãe sem processador?

8
30 de agosto
Comprei uma placa mãe da Gigabyte B450m ds3h e quero comprar um ryzen 5 3600xt.só que pra dar certo, eu acho precisa da versão F51 da bios e a minha ta na F50. Tem como atualizar a placa mãe assim sem "nada" ?
Complementos da Comunidade
Dúvidas
8 Comentários
Acho que só com jacaré, então basicamente, não tem outra forma...
Thyago._.Lima31/08/2020 07:26

Acho que só com jacaré, então basicamente, não tem outra forma...


Eu ouvi falar de um Boot Kit da AMD, será que ele ainda funciona? Daria pra pegar?
Vc pode testar a sorte e encaixar pra ver se funciona, as vezes funciona.

Se nao só com outra cpu msm. Esse boot kit da amd tem no BR, pensei q era só na gringa? oq ja vi nego falar q fez, é achar algum suporte tecnico q cobra 30 conto pra fazer isso pra vc, usando a cpu dele.

Agora, pq r5 3600xt? sei q é melhor, mas os ganhos sao minimos, e da ultima vez q vi o preço nao tava compensando.
Rafael.Carvalho01/09/2020 10:58

Vc pode testar a sorte e encaixar pra ver se funciona, as vezes …Vc pode testar a sorte e encaixar pra ver se funciona, as vezes funciona.Se nao só com outra cpu msm. Esse boot kit da amd tem no BR, pensei q era só na gringa? oq ja vi nego falar q fez, é achar algum suporte tecnico q cobra 30 conto pra fazer isso pra vc, usando a cpu dele.Agora, pq r5 3600xt? sei q é melhor, mas os ganhos sao minimos, e da ultima vez q vi o preço nao tava compensando.


Recentemente vi ele pelo mesmo preço da 3600 normal, ai eu pensei "pq n?". Vou aproveitar pra aprender um pouco a fazer OC também. Sou um pouco novato na área e achoq seria bom para aprender
casemiro.junior01/09/2020 13:36

Recentemente vi ele pelo mesmo preço da 3600 normal, ai eu pensei "pq n?". …Recentemente vi ele pelo mesmo preço da 3600 normal, ai eu pensei "pq n?". Vou aproveitar pra aprender um pouco a fazer OC também. Sou um pouco novato na área e achoq seria bom para aprender


Mano, pra ryzen 5 3600 normal/x/xt acho q tem um programinha q faz OC pra vc, tipo ele aumenta a frequência e roda tds os testes pra ver se tá estável e td. Se eu achar e volto aqui e mando o link.

Qnt ao preço posso ta enganado, melhor pesquisar msm
Editado por "Rafael.Carvalho" 1 de setembro
Rafael.Carvalho01/09/2020 14:31

Mano, pra ryzen 5 3600 normal/x/xt acho q tem um programinha q faz OC pra …Mano, pra ryzen 5 3600 normal/x/xt acho q tem um programinha q faz OC pra vc, tipo ele aumenta a frequência e roda tds os testes pra ver se tá estável e td. Se eu achar e volto aqui e mando o link.Qnt ao preço posso ta enganado, melhor pesquisar msm


Acho que a própria amd tem isso, pelo menos tava vendo sobre o xt e tava falando que tinha algo assim que se tiver folga na temperatura a frequência sobra. O preço que eu paguei no xt foi 1500 pela terabyte.
casemiro.junior01/09/2020 17:03

Acho que a própria amd tem isso, pelo menos tava vendo sobre o xt e tava …Acho que a própria amd tem isso, pelo menos tava vendo sobre o xt e tava falando que tinha algo assim que se tiver folga na temperatura a frequência sobra. O preço que eu paguei no xt foi 1500 pela terabyte.



oq a amd libera é controle total dos nucleos, mas pra vc saber o qnt da pra aumentar ou msm o qnt da pra diminuir sem perder performace vc tem q ficar testando e mudando varias vezes, é isso q o "1usmus' ClockTuner for Ryzen" faz pra vc. vi ele nesse video:
Entendi, brigadão
Qual a sua opinião?
Avatar
@
    Texto