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22 de junho de 2021
Não tenho experiência com esse tipo de problema e gostaria de saber mais com a ajuda de vocês. Vou tentar resumir ao máximo:

Fiz uma compra na loja física da Prata Fina de um produto que não estava disponível no momento. Era pra eu ir buscar em alguns dias.

Entretanto, a minha cidade fechou os comércios por conta do vírus, e pra minha surpresa a loja não estava fazendo delivery dos produtos que precisavam ser entregues.

Contatei o suporte deles, mas os telefones estavam desligados. WhatsApp o mesmo. O contato do site estava ativo, porém me disseram que não possuem vínculo com lojas físicas por serem franquias, e que nada podiam fazer.

O produto que comprei era uma aliança que gostaria de dar numa data específica, então não dava tempo de esperar abrirem novamente.

Agora que os comércios reabriram, contatei eles para reembolso. Eu não peguei e nem sequer vi o produto, então pra mim fazia sentido reembolsarem. Porém estão se recusando, dizendo que esta não é a política da loja e que posso trocar por outro item ou vale-presente.

Dada a situação, estão corretos nisso? Como consumidor, já não possuo mais direito a reembolso se nem retirei o produto da loja?

Isso que tentei ser breve. Mas agradeço aos que puderem me esclarecer!
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