Qual a geração do meu Kindle?

5
20 de fevereiro
Olá, pelandos!

Ultimamente têm aparecido muitas dúvidas do pessoal querendo saber qual a geração do Kindle que está em promoção, e como a numeração é confusa, fiz esse post para ajudar e juntar todas as informações que encontrei na Amazon e em outros sites.

1. Kindle Paperwhite e Kindle Sem Luz tem numeração de geração diferente

Um primeiro ponto que a gente tem que saber é que a geração do Kindle muda conforme o modelo.

Atualmente (fevereiro de 2018), o Kindle sem luz está na sua 8ª geração. Lembrando que ainda podem ser encontrados à venda os Kindles sem luz da 7ª e da 6ª geração, mas são mais raros.

Já o Kindle Paperwhite está na 7ª geração. Também está sendo vendida a 6ª geração, mais antiga.

Esses são os mais comuns, mais vendidos no Brasil, mas é bom lembrar que também tem o Kindle Voyage (7ª geração) e o Kindle Oasis (9ª geração).

Outro ponto importante, que acaba confundindo a gente, é que em alguns lugares as gerações do Kindle Paperwhite são dadas em numeração diferente da oficial. O que mais encontrei foi o pessoal dando o nome segundo a ordem de lançamento.

Para ajudar, uma tabela de equivalência parece que seria:
  • Paperwhite 7ª geração (nome oficial) = Paperwhite 3
  • Paperwhite 6ª geração (nome oficial) = Paperwhite 2
  • Paperwhite 5ª geração (nome oficial) = Paperwhite 1

2. Como descobrir a geração do meu Kindle? E como saber qual a geração do Kindle está sendo vendida por uma loja?

Primeiro, vamos saber como descobrir a geração de um Kindle com ele em mãos.

A primeira coisa é saber a diferença entre os modelos, que é mais evidente. Aqui tem um guia bem interessante e fácil de ver:

221658.jpg
Sobre a diferença dos modelos e como escolher o mais adequado para você, tem esse outro tópico aqui.

Caso queira informações mais detalhadas, sugiro dar uma olhada nessa página da Amazon, que fala das principais diferenças entre os modelos:

221658.jpg
Mas agora, o principal: uma maneira de saber a geração do seu Kindle sem dúvidas é pelo número do serial que vem na caixa do e-reader.

Aqui nessa Wiki tem uma lista com todos os códigos iniciais dos seriais, relacionando com qual versão seu Kindle é. Testei olhando o serial dos meus, e deu certinho.

Lembrando que para ver o número do seu serial, você pode olhar na caixa do Kindle, no site da Amazon ou até mesmo dentro do próprio programa do dispositivo. Um passo-a-passo com imagens está aqui.

3. Quais as diferenças entre gerações do Kindle?

Outra coisa que gera muitas dúvidas é a diferença entre gerações. A Amazon disponibiliza essa página com as especificidades de cada geração, que tem um resuminho abaixo do nome do modelo.

Alguns exemplos principais:

Kindle Paperwhite

221658.jpg221658.jpg221658.jpg
Sobre a diferença entre as gerações, deem uma olhada nesse review do Tecnoblog, que tem comparações com imagens e caraterísticas técnicas.

Kindle sem luz

221658.jpg221658.jpg
Artigo sobre as novidades do Kindle de 8ª geração.

Espero que esse tópico ajude a esclarecer algumas coisas, e ajudar na hora de escolher seu novo Kindle!



**Comentem! Contamos com a sua ajuda para manter a comunidade organizada e em movimento!

*** Caso tenha interesse, você pode cadastrar um alerta para acompanhar a postagem de promoções do Kindle, saiba como clicando aqui: pelando.com.br/dis…081
Complementos da Comunidade
5 Comentários
hazô
Ótimo post, eu tinha exatamente esse dúvida :]
Ótima pesquisa. Sana todas as dúvidas.
A resposta é sim, normalmente na loja do Amazon é vendido a última geração, mas em contrapartida em outros sites são vendidos versões diferentes, ou seja as vezes são vendidos versões anteriores e por isso são mais baratas, recomendo comprar no Amazon quando rolar promoção do site mesmo, acredito que já já vai rolar alguma
Tenho um Paperwhite da 7º gen e é fantástico, já me fez economizar muito dinheiro com livros da faculdade e também com livros que eu gostaria de ler mesmo. Tenho assinatura do Kindle Unlimited que dispõe de muitos titulos de livros pagando um valor x mensal (não sei dizer ao certo pois fiz pacote anual). Vale cada centavo a compra, é leve, não cansa os olhos, se tem problema de visão pode aumentar as letras e ajustar com o brilho até ficar no padrão ideal. Recomendo transporte dentro de uma capinha pois a tela é sensível.

Independente do livro que quiser, sempre irá encontra mais barato na Amazon na versão e-book, você pode deixar o cartão de crédito atrelado a conta e em questão de 2 minutos você compra o livro, baixa e já pode ir lendo. Sem contar que pode baixar PDFs nele, quando você cria uma conta no Kindle, você ganha um e-mail @kindle.com que é só enviar um e-mail com anexo do livro ou documento e ele baixa automaticamente, sem mais, é só maravilha hehehe. Vale ressaltar que diferente dos e-readers da Saraiva e da Cultura, ele é realmente bom kkk.
Qual a sua opinião?
Avatar
@
    Texto

    Top Análises/Dúvidas

    Top Lojas