PS4 OU UPGRADE NO COMPUTADOR?

4
26 de junho
Essa é minha pergunta. Qual eu faço? Tenho atualmente:
AMD FX-6300
RX 570 4GB
8GGB RAM 1866 MHZ
Fonte 400w

UPGRADE:
Ryzen 5 1600
Memória ram 16GB 3000MHZ
Placa Mãe B350M (ou B350, NÃO SEI DIREITO)
Fonte 500w

Ou um PS4?
Complementos da Comunidade
Dúvidas
4 Comentários
upgrade no pc, confia na call
Eu faria o upgrade no pc, os jogos sao mais baratos, nao tem q pagar pra jogar online, e no futuro (tipo daqui 1-2 anos) vc pode fazer mais um upgrade pra poder rodar os jogos da nova geraçao (se eles nao rodarem só vc abaixando a qualidade gráfica um pouco)
Os unicos ponto positivos msm pra um console sao os jogos exclusivos e o preço (que se vc fizer um upgrade no pc pode sair a msm coisa)

Qnd as peças, a rx570 ainda da um caldo, fazer upgrade no cpu parece o melhor caminho msm.
Esse processador é muito custo beneficio.
Espero q essa ram seja 2x8gb e nao 1x16gb e um ponto psitivo seria ser 3000mhz cl15.
Placa mae, se vc nao vai fazer oc nao importa muito nao, qq b350 ou b450 (m ou nao, isso só muda o tamenho) da pro gasto.
Pq vai trocar a fonte se nao ta trocando de vga? se essa fonte ta te servindo bem, deixaria pra trocar com a placa video, entao vc poderia dimenssionar ela pro consumo q vai ter. trocar cpu muda quase nada de consumo, dps do upgrade seu pc deve puxar ~325w de energia normalmente, mas pra dar conta de qq pico de utilizaçao ~375w devem dar conta, isso de acordo com esse site: outervision.com/pow…tor
Pode economizar o dinheiro da fonte ou gastar em ssd, ser vc nao tem compre, ou se nao tem muito pode comprar mais.
Rafael.Carvalho26/06/2020 09:54

Eu faria o upgrade no pc, os jogos sao mais baratos, nao tem q pagar pra …Eu faria o upgrade no pc, os jogos sao mais baratos, nao tem q pagar pra jogar online, e no futuro (tipo daqui 1-2 anos) vc pode fazer mais um upgrade pra poder rodar os jogos da nova geraçao (se eles nao rodarem só vc abaixando a qualidade gráfica um pouco)Os unicos ponto positivos msm pra um console sao os jogos exclusivos e o preço (que se vc fizer um upgrade no pc pode sair a msm coisa)Qnd as peças, a rx570 ainda da um caldo, fazer upgrade no cpu parece o melhor caminho msm.Esse processador é muito custo beneficio. Espero q essa ram seja 2x8gb e nao 1x16gb e um ponto psitivo seria ser 3000mhz cl15.Placa mae, se vc nao vai fazer oc nao importa muito nao, qq b350 ou b450 (m ou nao, isso só muda o tamenho) da pro gasto.Pq vai trocar a fonte se nao ta trocando de vga? se essa fonte ta te servindo bem, deixaria pra trocar com a placa video, entao vc poderia dimenssionar ela pro consumo q vai ter. trocar cpu muda quase nada de consumo, dps do upgrade seu pc deve puxar ~325w de energia normalmente, mas pra dar conta de qq pico de utilizaçao ~375w devem dar conta, isso de acordo com esse site: https://outervision.com/power-supply-calculatorPode economizar o dinheiro da fonte ou gastar em ssd, ser vc nao tem compre, ou se nao tem muito pode comprar mais.


Um gênio, obrigado, vou fazer isso q tu disse
Rafael.Carvalho26/06/2020 09:54

Eu faria o upgrade no pc, os jogos sao mais baratos, nao tem q pagar pra …Eu faria o upgrade no pc, os jogos sao mais baratos, nao tem q pagar pra jogar online, e no futuro (tipo daqui 1-2 anos) vc pode fazer mais um upgrade pra poder rodar os jogos da nova geraçao (se eles nao rodarem só vc abaixando a qualidade gráfica um pouco)Os unicos ponto positivos msm pra um console sao os jogos exclusivos e o preço (que se vc fizer um upgrade no pc pode sair a msm coisa)Qnd as peças, a rx570 ainda da um caldo, fazer upgrade no cpu parece o melhor caminho msm.Esse processador é muito custo beneficio. Espero q essa ram seja 2x8gb e nao 1x16gb e um ponto psitivo seria ser 3000mhz cl15.Placa mae, se vc nao vai fazer oc nao importa muito nao, qq b350 ou b450 (m ou nao, isso só muda o tamenho) da pro gasto.Pq vai trocar a fonte se nao ta trocando de vga? se essa fonte ta te servindo bem, deixaria pra trocar com a placa video, entao vc poderia dimenssionar ela pro consumo q vai ter. trocar cpu muda quase nada de consumo, dps do upgrade seu pc deve puxar ~325w de energia normalmente, mas pra dar conta de qq pico de utilizaçao ~375w devem dar conta, isso de acordo com esse site: https://outervision.com/power-supply-calculatorPode economizar o dinheiro da fonte ou gastar em ssd, ser vc nao tem compre, ou se nao tem muito pode comprar mais.


Rafael, meu setup chegou, só falta o processador que peguei um Ryzen 3 3300x. Meio caro, meio arrependido, porém vou manter esse setup mesmo. Valeu!
Qual a sua opinião?
Avatar
@
    Texto