Infelizmente, esta discussão não está disponível
Acabou

Placa mãe para Ryzen B450

8
19 de julho
ATENÇÃO Plaqueiros de Plantão.
Gostaria de tirar uma dúvida sobre os modelos ...
MSI B450M Mortar AM4
MSI B450 Tomahawk AM4
Asrock B450M Steel Legend
Não faço questão de placa com Frufru ,
Entre estes modelos , qual seria o melhor entre eles , estou querendo contar com um 2600/2700/3500xdependendo do valor ... Uma outra questão é que vou importa tudo .
Desde já agradeço .
Complementos da Comunidade
Dúvidas
8 Comentários
placa mae a principio é td igual, oq diferencia elas é alguma funçao a mais como wifi embutido ou qnt de conectores usb 3.0 frontais q depende da sua necessidade. Ou as VRMs pra overclockar a cpu. Se vc nao tem interesse em overclock e nao viu nada q te interessa nas placas mais caras, nem sei se recomendo, tem o argumento q a placa é melhor construida e deve durar mais, mas nao acho q justifica o preço.
Em questao de vrm, a msi tomahawk é talvez a melhor b450 q vc acha no br, a steel legend tbm é excelente e nao fica muito atras. Mas dependendo do preço delas, se tiver perto de ~1k, pode valer mais a pena ir direto pra uma x570.
Rafael.Carvalho20/07/2020 10:44

placa mae a principio é td igual, oq diferencia elas é alguma funçao a ma …placa mae a principio é td igual, oq diferencia elas é alguma funçao a mais como wifi embutido ou qnt de conectores usb 3.0 frontais q depende da sua necessidade. Ou as VRMs pra overclockar a cpu. Se vc nao tem interesse em overclock e nao viu nada q te interessa nas placas mais caras, nem sei se recomendo, tem o argumento q a placa é melhor construida e deve durar mais, mas nao acho q justifica o preço.Em questao de vrm, a msi tomahawk é talvez a melhor b450 q vc acha no br, a steel legend tbm é excelente e nao fica muito atras. Mas dependendo do preço delas, se tiver perto de ~1k, pode valer mais a pena ir direto pra uma x570.


Sinceramente, eu não nunca tive interesse em over , talvez pelo fato de não saber como é o procedimento ( tem tudo na Net) , mas acredito que seja por conta do meu perfil mesmo , não levo em conta estás coisas ... Meu setup atual é i7 4790 ,8gb de Memo , 1 ssd e uma 570 4gb , Fonte OCZ 700w StealthXStrem 2 ( com 10 anos de uso ) , estou montando outra para deixar está para o meu filho . Comprei um gabinete Cougar Gemini Matx ( esperando chegar ) ... Gostaria de uma opinião com sensatez em comparativo entre Mortar x Steel Legend , pois ambas são Matx . Pode ter até outra indicação sim , porque não tenho preferência por nenhum , apenas o processador que creio que será entre 2600 / 2700/3500x. Um exemplo que posso dar na questão de comprar um Kit seria assim ,
Mortar + R5 3500x = 1424
Mortar + R5 2600 = 1300
Stell Legend + R5 2600 = 1211
Stell Legend + R5 3500x = 1395
Stell Legend+ R7 2700 = 1499
Lembrando que é tudo do Aliexpress.

Como andamos agora ?
Desde já agradeço a todos que possam interagir .
Editado por "Eduardo_Xavierchy" 20 de julho
Qual placa escolher depende do processador que vai instalar e que uso vai dar pro sistema. Os três processadores citados devem rodar muito bem em qualquer uma das placas.

As duas placas da MSI tem BIOS flashback (Atualiza a BIOS sem processador), que você vai usar muito pouco (imagino). Mortar e Steel Legend tem 7 portas USB e uma Type-C, a Tomahawk tem 5 portas USB mais Type-C. Tem mais diferenças, inclusive no preço (como já mencionou).

Eu particularmente escolheria o Steel Legend porque pretendo colocar Ryzen 5 2600 ou Ryzen 7 3700X e os VRM parecem dar conta em ambos os casos (pelos reviews que vi) e por ela ter duas entradas M.2 para SSDs.
clorophilla20/07/2020 20:51

Qual placa escolher depende do processador que vai instalar e que uso vai …Qual placa escolher depende do processador que vai instalar e que uso vai dar pro sistema. Os três processadores citados devem rodar muito bem em qualquer uma das placas. As duas placas da MSI tem BIOS flashback (Atualiza a BIOS sem processador), que você vai usar muito pouco (imagino). Mortar e Steel Legend tem 7 portas USB e uma Type-C, a Tomahawk tem 5 portas USB mais Type-C. Tem mais diferenças, inclusive no preço (como já mencionou).Eu particularmente escolheria o Steel Legend porque pretendo colocar Ryzen 5 2600 ou Ryzen 7 3700X e os VRM parecem dar conta em ambos os casos (pelos reviews que vi) e por ela ter duas entradas M.2 para SSDs.



E atenção com importação de placas mãe, elas costumam ser taxadas (até porque as caixas são grandes).
clorophilla20/07/2020 20:54

E atenção com importação de placas mãe, elas costumam ser taxadas (até porq …E atenção com importação de placas mãe, elas costumam ser taxadas (até porque as caixas são grandes).


Como estou meio tendencioso a comprar a Mortar , ( se aparecer outro modelo de mesmo nível ) é outra coisa , mais olhe o valor dela aqui no BR "se tiver " , acredito que vai valer mais apenas importa mesmo correndo o risco de ser taxado em 150/200 k , que é o comum .
Editado por "Eduardo_Xavierchy" 20 de julho
Amigo. Comprei a gigabyte b550m S2h (modelo com dissipador nos vrm) agora por 750, só que tô vendo o povo carcando o pau nela por ser "pelada". Sabe me falar se fiz certo?
5255615-UuwWH.jpg
Pra usar com um Ryzen 5 3500x.
Editado por "Eduardo_Schmidt" 20 de agosto
Cara , se não vai fazer over nem nada , ela segura de boa em stock, nego pensa que todo mundo vai fazer over , daí fica falando besteira .
Tá de boa aí irmão .
Editado por "Eduardo_Xavierchy" 21 de agosto
Com o 3500X não vai dar problema, os processadores Zen 2 gastam bem menos energia que os mais antigos. Mas também depende do seu uso. Coloque fans no gabinete numa configuração boa e vá jogar.
Qual a sua opinião?
Avatar
@
    Texto