PC pro filho: novo pra mim, novo pra ele, misturado?

12 de junho de 2021
Olá pessoal! Desculpem-me o abuso, aqui no Pelando estou tentando voltar a entender das opções de hardware com o que vou lendo nas promoções e tópicos.

Bom, em Setembro é aniversário do meu filho, e pensei em dar um desktop ou note pra ele. Hoje ele tem um horroroso Amazon notebook (deve ter uns 15 anos essa desgraça). Por Incrível que pareça, funciona bem pros YouTube dele, mas não pra droga do Roblox que ele adora.

Confesso que me dá uma certa dó em gastar mais de 1000 reais só pra ele jogar essa bomba - que nem sei quanto tempo ainda ele vai curtir.

Como minha máquina guerreira é de 2011, pensei em passar pra ele. Tenho uma Seventeam de 750w nela, que eu manteria e compraria alguma outra fonte de 500w+ talvez - a placa de vídeo é uma guerreira 6790, que sobra pra esse jogo tonto e todos os outros usos.

Obviamente, comprando outro gabinete, mobo, CPU, memória e placa de vídeo pra mim, vai um gasto, mas aí vou tentando comprar um pouco de coisas por mês.

Mas, fim da pergunta: não sei nem por onde começar. Jogo de vez em quando, mas nada em 4k, coisa do tipo. Mas rodo algumas coisas mais pesadas em memória, pelo trabalho. Ó dúvida!
Complementos da Comunidade
Dúvidas
4 Comentários
Qual a sua opinião?