PC GAMER até R$ 4.000

5
18 de maio
Fala galera e entendedores de plantão. Sei que o momento é o pior pra montar um PC Gamer, mas tô buscando algo até uns 3,5 - 4k. Pensei em algo como esse da PICHAU, mas com uma placa mãe melhor e 8Gb de 3000Mhz (depois pego mais uma de 8Gb e um SSD quando puder). A ideia do PC é pra games, mas pode servir pra streaming futuramente.Agradeço os comentários.
pichau.com.br/com…t-x
Complementos da Comunidade
Ofertas de lojas e problemas

Categorias

5 Comentários
Se possível, espera lançar a b550, já q vc já pretende comprar uma placa mãe melhor, evite uma b450 por agr, apesar de ser uma boa placa mãe, já foi anunciado q ela n vai suportar a próxima geração dos ryzen
alan_bydah18/05/2020 11:32

Se possível, espera lançar a b550, já q vc já pretende comprar uma placa mã …Se possível, espera lançar a b550, já q vc já pretende comprar uma placa mãe melhor, evite uma b450 por agr, apesar de ser uma boa placa mãe, já foi anunciado q ela n vai suportar a próxima geração dos ryzen


Além disso, eu pessoalmente acho q n tem mt diferença entre 2666mghz e 3000mghz, por isso, eu n optaria por pagar mais caro nesse caso
alan_bydah18/05/2020 11:35

Além disso, eu pessoalmente acho q n tem mt diferença entre 2666mghz e 3 …Além disso, eu pessoalmente acho q n tem mt diferença entre 2666mghz e 3000mghz, por isso, eu n optaria por pagar mais caro nesse caso


Sim, também tava considerando essa questão da placa mãe, pensei em comprar antes que os preços ficassem ainda piores, mas realmente é melhor focar nos upgrades futuros pra escolher a placa. Quanto à memória, eu sempre vejo comentários falando dessa diferença, por isso tava observando. Mas valeu pela opinião alan_bydah!!
esse negocio do comentario de cima de esperar a prox geraçao chegar é furada, sempre vai ter uma nova geraçao, fora q a b550 só vai ter suporte pra ryzen 3000 e ryzen 4000, e eu duvido q vc ta comprando um pc pra trocar a cpu em menos de 6 meses. Se for esperar (ou se pode esperar) eu recomendaria fazer isso unicamente em funçao dos preços q estao bem mais caros hj em dia.

O que nao gostei desse pc q vc mandou é o equilibrio de dinheiro entre cpu e vga. Isso pq o principal pra rodar jogos é placa de video, e vc ta pegando uma rx5500xt pra usar com um ryzen 5 3600 que é um puta processador q vai ser subutilizado. Oq recomendo é gastar mais dinheiro na vga, tipo um gtx1660 super ou nao (ou a rx5600 se vc ver um preço bom, mas acho dificil) e economizar nessa cpu, indo de ryzen 5 1600 ou 2600 (oq tiver mais barato).

Quanto a ram, apesar dos ryzen tirarem desempenho de frequencias mais rapidas como 3000mhz, nao é tanta coisa, entao depende do preço q vc achar. Em custo beneficio (com esses preços caros de hj) acho a 2666mhz mais atrativo, mas se vc achar um memoria 3000mhz a 50 reais mais caro, ai valeria a pena ir de 3000mhz, mas nao pagaria muito mais q isso em frequencia de ram.

Nesse gabinete nao fala a fonte que vem, mas fala q é só 80+. Recomendo pegar uma 500W com selo 80+ bronze, mais garantido.

Comprar com só 1 pente de ram agora e outro depois assim como comprar o ssd dps sao boas taticas pra economizar e poder aproveitar promoçoes dps. fiz o msm.

ps.: acho q vc mandou esse link só como lista de peças, mas oq mais gostei dele é o gabinete, tem um excelente air flow.
Rafael.Carvalho18/05/2020 16:00

esse negocio do comentario de cima de esperar a prox geraçao chegar é f …esse negocio do comentario de cima de esperar a prox geraçao chegar é furada, sempre vai ter uma nova geraçao, fora q a b550 só vai ter suporte pra ryzen 3000 e ryzen 4000, e eu duvido q vc ta comprando um pc pra trocar a cpu em menos de 6 meses. Se for esperar (ou se pode esperar) eu recomendaria fazer isso unicamente em funçao dos preços q estao bem mais caros hj em dia.O que nao gostei desse pc q vc mandou é o equilibrio de dinheiro entre cpu e vga. Isso pq o principal pra rodar jogos é placa de video, e vc ta pegando uma rx5500xt pra usar com um ryzen 5 3600 que é um puta processador q vai ser subutilizado. Oq recomendo é gastar mais dinheiro na vga, tipo um gtx1660 super ou nao (ou a rx5600 se vc ver um preço bom, mas acho dificil) e economizar nessa cpu, indo de ryzen 5 1600 ou 2600 (oq tiver mais barato).Quanto a ram, apesar dos ryzen tirarem desempenho de frequencias mais rapidas como 3000mhz, nao é tanta coisa, entao depende do preço q vc achar. Em custo beneficio (com esses preços caros de hj) acho a 2666mhz mais atrativo, mas se vc achar um memoria 3000mhz a 50 reais mais caro, ai valeria a pena ir de 3000mhz, mas nao pagaria muito mais q isso em frequencia de ram. Nesse gabinete nao fala a fonte que vem, mas fala q é só 80+. Recomendo pegar uma 500W com selo 80+ bronze, mais garantido.Comprar com só 1 pente de ram agora e outro depois assim como comprar o ssd dps sao boas taticas pra economizar e poder aproveitar promoçoes dps. fiz o msm.ps.: acho q vc mandou esse link só como lista de peças, mas oq mais gostei dele é o gabinete, tem um excelente air flow.


Valeu pelo comentário, Rafael
Esse PC da Pichau foi um exemplo mesmo, só pra nortear as opiniões.
E pensei nessa relação processador/placa de vídeo nesse PC e achei que tava válido, até pq qualquer placa de vídeo superior ia encarecer muito com os preços atuais, e processador quero ficar um bom tempo sem me preocupar em upgrades. Eu vi gente comparando GTX 1660 com a 5500xt e não dando tanta moral pra GTX em relação a 5500, na verdade tô bem desatualizado sobre as placas de vídeo. O note q uso atualmente é de 2012, tem uma geforce 610 pra ter uma ideia do atraso q tô pra jogos, instalei 7 Days to die e tive q colocar no mínimo do mínimo, Pubg só vai o lite e no leve/médio, ta complicado jogar qualquer coisa nessa máquina.
Memórias e HD que custam menos pra upgrade vou pegar só o suficiente pra sustentar o resto, invisto nisso quando for viável, como você fez.
Qual a sua opinião?
Avatar
@
    Texto