Pagamento de contas com AME passa a incidir taxa

9
10 de abril
Fui pagar conta na opção de uso com cartão de crédito por esse app. Daí notei que ele passa a calcular uma taxa que é embutida ao valor da conta. O aviso vem em letras miúdas na tela anterior. Lamentavelmente, instituíram a cobrança em um momento onde se espera responsabilidade solidária com o próximo.
Complementos da Comunidade
Ofertas de lojas e problemas
9 Comentários
Avatar
Deletado274472
Use o RecargaPay, só ter cuidado pra não assinar sem querer o prime, pq ele induz a isso, mas até 1000 reais não tem taxa.

O outro app que pago contas é o Picpay, mas esse tem taxas, só pago quando tem promoção de cashback (já consegui 50% de volta, aí compensou muito).

Sobre momento pra se esperar solidariedade, em nenhum momento no capitalismo nada irá superar o dinheiro. Estamos de quarentena porque economicamente é mais viável assim do que todo mundo adoecer de uma vez.
Nossa, mas MP e PicPay sempre tiveram essa taxa pra cartão, AME não tinha?

Achei que era isento só no dinheiro.
suyshu11/04/2020 10:02

Nossa, mas MP e PicPay sempre tiveram essa taxa pra cartão, AME não t …Nossa, mas MP e PicPay sempre tiveram essa taxa pra cartão, AME não tinha?Achei que era isento só no dinheiro.


MP e RecargaPay não tem. AME foi na onda do PicPay. Paguei o restante das contas aqui com RecargaPay.
Vc ta querendo parcelar uma conta pelo cartão de crédito e não quer que a empresa que ira efetuar o parcelamento ganhe algo em troca? Ninguém trabalha de graça amigo, tudo que é parcelado tem taxas, nenhuma administradora de cartão parcela algo sem cobrar taxa, a única diferença é que algumas empresas decidem “não cobrar” essa taxa do cliente e apenas aumentam o valor do produto um pouco para não perderem tanto o lucro e chamarem a atenção dos trouxas que acham que “12x sem juros” é lucro e as mil maravilhas
Eu tirei as contas do débito automático do banco pra isso. O dia que essas carteiras cobrarem qualquer serviço não fará sentido ter esses serviços, centralizou tudo no banco com ainda mais comodidade, conforto e segurança.
RafaInLine12/04/2020 08:24

Eu tirei as contas do débito automático do banco pra isso. O dia que essas …Eu tirei as contas do débito automático do banco pra isso. O dia que essas carteiras cobrarem qualquer serviço não fará sentido ter esses serviços, centralizou tudo no banco com ainda mais comodidade, conforto e segurança.


Mas no banco ce paga em dinheiro né kk pra mim sempre cobrou uma taxa de 3% no PicPay, no MP era isento mas pra limite baixíssimo.

Se você colocar dinheiro no MP ou PicPay você não tem taxa nenhuma. Eu acho as taxas baixíssimas perto dos juros de qualquer cartão.

Exemplo: fiz uma simulação esses dias no PicPay de uma conta de 5 mil. Em 3% + 10x de 600, enquanto Santander ficava em 10x de 780.
suyshu12/04/2020 10:47

Mas no banco ce paga em dinheiro né kk pra mim sempre cobrou uma taxa de …Mas no banco ce paga em dinheiro né kk pra mim sempre cobrou uma taxa de 3% no PicPay, no MP era isento mas pra limite baixíssimo. Se você colocar dinheiro no MP ou PicPay você não tem taxa nenhuma. Eu acho as taxas baixíssimas perto dos juros de qualquer cartão. Exemplo: fiz uma simulação esses dias no PicPay de uma conta de 5 mil. Em 3% + 10x de 600, enquanto Santander ficava em 10x de 780.


Sim. Meu interesse não é parcelar, mas apenas pagar as contas com giro para que possa liquidar todas no final do mês, taxar isso não é interessante e retém o cliente mas parcelar é justo. Já sou investidor no MP. No PicPay não vale a pena, mostrou-se não entregar os rendimentos que o MP oferece.
RafaInLine12/04/2020 12:18

Sim. Meu interesse não é parcelar, mas apenas pagar as contas com giro p …Sim. Meu interesse não é parcelar, mas apenas pagar as contas com giro para que possa liquidar todas no final do mês, taxar isso não é interessante e retém o cliente mas parcelar é justo. Já sou investidor no MP. No PicPay não vale a pena, mostrou-se não entregar os rendimentos que o MP oferece.


Entendo, mas acho justo cobrarem, nenhum pagamento via cartão é isento de juros independente do parcelamento.

As carteiras virtuais cobram pela possibilidade de fazer algo que você não consegue fazer no banco, que é pagar crédito com crédito, não tem como comparar.
Roubo.
Usa o Banco Inter. É o banco digital mais completo.
O lema deste banco digital é: não cobramos taxas.
Qual a sua opinião?
Avatar
@
    Texto