OS MELHORES SITES PARA BAIXAR LIVROS DE GRAÇA

1
30 de março
AMAZON:
A Amazon disponibilizou gratuitamente centenas de e-books nacionais e internacionais para leitura através de um Kindle – dispositivo da empresa – ou por meio do próprio aplicativo, compatível com Android e iOS.

413256.jpg

413256.jpg

Para conferir todas às obras que estão gratuitas CLIQUE AQUI.

413256.jpg



GOOGLE PLAY LIVROS:
Para os usuários do Android a loja do Play Livros pode ser uma boa opção para realizar o download de livros gratuitos. A plataforma dispõe de diversas obras e de vários gêneros, tais como: autoajuda, romance, economia e dentre outros.

413256.jpgFoto/Reprodução: Play Livros.


Além da literatura gratuita também é possível encontrar títulos de renome e que estão em promoção por tempo limitado. Para conferir todos os títulos CLIQUE AQUI.


413256.jpg

BIBLIOTECA BRASILIANA:
A Universidade de São Paulo (USP), disponibiliza para os cidadãos brasileiros através da Biblioteca Brasiliana um acervo digital contendo mais de 1.500 exemplares de obras de escritores nacionais; Machado de Assis e Gonçalves Días são apenas alguns exemplos.

413256.jpgFoto/Reprodução: Biblioteca Brasiliana.


É possível encontrar obras que partem do período quinhentista até o modernismo. Para acessar baixar o PDF de qualquer título basta tocar sobre o botão ‘download‘. Veja:

413256.jpgPara baixar toque sobre ‘Download’. Foto/Reprodução: Biblioteca Brasiliana.


413256.jpg

BAIXE LIVROS:
Neste site é possível encontrar livros que são de domínio público (disponível para todos de forma gratuita). Literatura clássica como “Memórias Póstumas de Brás Cubas” de Machado de Assis e “Sertões” de Euclides da Cunha estão de graça para baixar.

413256.jpgPara fazer o download toque sobre “Baixar livro”.


Partindo quiçá da minha opinião de um leigo – porém atento e costumeiro – leitor e admirador da literatura clássica brasileira, recomendo às seguintes obras:

413256.jpg
Complementos da Comunidade
Assuntos diversos

Categorias

1 Comentário
Confere o lelivros
Qual a sua opinião?
Avatar
@
    Texto