Infelizmente, esta discussão não está disponível
Acabou

Monitores ultrawide: 29 (UM69G-B) x 34 (GL750)

7
1 de julho
Galera, alguém que tenha tido a experiência em passar do monitor 29 (29UM69G-B) para o 34 (34GL750) poderia comentar o que achou ?

Atualmente possuo o de 29 estou pensando em adquirir o de 34. No entanto, o receio é se de fato vale a pena o upgrade. Com isso, destaco as minhas principais dúvidas:

- Os pixels ficam nítidos (no de 34) para uso do dia a dia ou em jogos?
- Os 144hz fazem diferença entre esses monitores?
- Dead pixel presente no de 34?
- Houve dificuldade em se adaptar?
- Utiliza algum suporte articulado? Se sim, qual?

Fora isto, caso tenha algo a mais que queria compartilhar, fique à vontade. Todo relato é super bem vindo

Obs 1: já vi alguns videos e relatos da gringa, mas não foi o suficiente para sanar essas "inquietações".

Obs 2: caso a experiência de troca seja o inverso, tá valendo tbm!

Desde já agradeço qlqr relato
Complementos da Comunidade
Dúvidas
7 Comentários
Cara eu vou dar minha opinião. Eu particularmente não acho tão necessário esse upgrade. Eu tenho o de 29 e não tenho intenção de trocar tão cedo. Uma vez que o motivo da sua troca seja questão de tamanho de tela, acho descessário, salvo em alguns casos que vai fazer muita diferença... Como operar bolsa, etc. (Apesar de que 29" já me atenderia muito bem por causa da distância que ficamos do monitor). Eu edito vídeo e faço música e preciso de uma timeline grande, e 29 já fica no limite do meu campo de visão, 34 já fica meio cansativo a locomoção pra visualizar... Agora de o upgrade for por questão de frequência do monitor pode fazer sentido... Mas acho um upgrade desnecessário por questão de custo benefício...
riromusic01/07/2020 11:47

Cara eu vou dar minha opinião. Eu particularmente não acho tão necessário e …Cara eu vou dar minha opinião. Eu particularmente não acho tão necessário esse upgrade. Eu tenho o de 29 e não tenho intenção de trocar tão cedo. Uma vez que o motivo da sua troca seja questão de tamanho de tela, acho descessário, salvo em alguns casos que vai fazer muita diferença... Como operar bolsa, etc. (Apesar de que 29" já me atenderia muito bem por causa da distância que ficamos do monitor). Eu edito vídeo e faço música e preciso de uma timeline grande, e 29 já fica no limite do meu campo de visão, 34 já fica meio cansativo a locomoção pra visualizar... Agora de o upgrade for por questão de frequência do monitor pode fazer sentido... Mas acho um upgrade desnecessário por questão de custo benefício...



Show! Valeu ai pelo comentário =D

Então, essa questão do campo de visão é algo que me preocupa também. Vi uns compartivos em relação a isso e 34 para mim fica no limite, mas por ser ultrawide acaba ajudando mais que os convencionais. De qualquer forma (algo que esqueci de comentar anteriormente, além da tela maior), um dos motivos para fazer esse upgrade, é por conta da possível melhoria de imersão nos jogos e os HZ também, o qual busco maior fluidez, pois o atual é até 75hz. No entanto, como a maior parte do meu dia é trabalhando com texto e programação, tenho receio em adquirir o monitor e consequentemente ter problemas de adaptação. Além disso, devido o valor, a qualidade tem que ser boa também mas não tenho nenhuma referência BR (que não seja de loja) para isso.

Referente a questão da imersão, vi algumas outras opções de monitores com 144hz, IPS, tempo de resposta similar e curvos, mas o CxB não vale
Editado por "Igor_Carneiro" 1 de julho
Igor_Carneiro01/07/2020 15:02

Show! Valeu ai pelo comentário =DEntão, essa questão do campo de visão é al …Show! Valeu ai pelo comentário =DEntão, essa questão do campo de visão é algo que me preocupa também. Vi uns compartivos em relação a isso e 34 para mim fica no limite, mas por ser ultrawide acaba ajudando mais que os convencionais. De qualquer forma (algo que esqueci de comentar anteriormente, além da tela maior), um dos motivos para fazer esse upgrade, é por conta da possível melhoria de imersão nos jogos e os HZ também, o qual busco maior fluidez, pois o atual é até 75hz. No entanto, como a maior parte do meu dia é trabalhando com texto e programação, tenho receio em adquirir o monitor e consequentemente ter problemas de adaptação. Além disso, devido o valor, a qualidade tem que ser boa também mas não tenho nenhuma referência BR (que não seja de loja) para isso.Referente a questão da imersão, vi algumas outras opções de monitores com 144hz, IPS, tempo de resposta similar e curvos, mas o CxB não vale


Em questão de 144hz, pra jogos rapidos e fps isso realmente da uma diferença nitida e é um baita upgrade. E ter adptarive sync é outro ponto positivo.

Q outras opções vc viu? Pq o unico gl750 q vi tava bem caro. E enquanto o tipo de painel é algo muito importante, o tempo de resposta nao é, qualquer coisa entre 1ms e 4ms é suficiente pra nem um jogador profissional perceber.

Pra jogos, 34" fullHD nao é problema (só mandar o Anti Alising no talo). Mas pra usar o computador pra outras atividades, talvez vc perceba sim os pixels. Ja vi mais de uma pessoa comparando um monitor desae tamanho FHD com monitor 19" 720p, q ambos da pra ver os pixels se vc abre um word.

Pra nao ter erro mesmo teria q ser um 34" 1440p 144hz, mas ai fica caro.
Ou abrir mão da experiência ultra wide e usar um setup com 2 monitores, um 24" 144hz pra jogos e outro só pra ajudar na produtividade.
Rafael.Carvalho02/07/2020 10:25

Em questão de 144hz, pra jogos rapidos e fps isso realmente da uma …Em questão de 144hz, pra jogos rapidos e fps isso realmente da uma diferença nitida e é um baita upgrade. E ter adptarive sync é outro ponto positivo.Q outras opções vc viu? Pq o unico gl750 q vi tava bem caro. E enquanto o tipo de painel é algo muito importante, o tempo de resposta nao é, qualquer coisa entre 1ms e 4ms é suficiente pra nem um jogador profissional perceber.Pra jogos, 34" fullHD nao é problema (só mandar o Anti Alising no talo). Mas pra usar o computador pra outras atividades, talvez vc perceba sim os pixels. Ja vi mais de uma pessoa comparando um monitor desae tamanho FHD com monitor 19" 720p, q ambos da pra ver os pixels se vc abre um word.Pra nao ter erro mesmo teria q ser um 34" 1440p 144hz, mas ai fica caro.Ou abrir mão da experiência ultra wide e usar um setup com 2 monitores, um 24" 144hz pra jogos e outro só pra ajudar na produtividade.

Pois é, essa questão dos 144hz vejo as pessoas comentarem que realmente faz diferença e isso tem pesado bastante na "balança".

Sobre as outras opções, basicamente vi os que são 31.5 da OAC, Asus e Samsung. Neste caso, estou sujeito abrir mão de uma tela um pouco menor desde que a spec do monitor seja próxima do desejado, só que está sendo bem difícil de achar. E sim, o gl750 está bem caro atualmente.

Quanto ao tempo de resposta, confesso que estou bem tranquilo com isso, pois geralmente são similares, onde 1ms ou 4ms para mim é de boas.

Sobre os pixels, a preocupação não é nem se será possível ver, pois chegando perto demais até o de 29 é possível, mas sim se ficará algo "gritante" devido a resolução ser a mesma do de 29. Já sobre o de 34 1440p 144hz, no momento não tem como.

E sobre abrir mão da experiência ultrawide isso está sendo levado em consideração, mas está complicado porque as vatangens pra mim são inúmeras e não sei o quão difícil será para se adptar com outros que não sejam ultrawide.
Igor_Carneiro02/07/2020 12:03

Pois é, essa questão dos 144hz vejo as pessoas comentarem que realmente f …Pois é, essa questão dos 144hz vejo as pessoas comentarem que realmente faz diferença e isso tem pesado bastante na "balança". Sobre as outras opções, basicamente vi os que são 31.5 da OAC, Asus e Samsung. Neste caso, estou sujeito abrir mão de uma tela um pouco menor desde que a spec do monitor seja próxima do desejado, só que está sendo bem difícil de achar. E sim, o gl750 está bem caro atualmente. Quanto ao tempo de resposta, confesso que estou bem tranquilo com isso, pois geralmente são similares, onde 1ms ou 4ms para mim é de boas. Sobre os pixels, a preocupação não é nem se será possível ver, pois chegando perto demais até o de 29 é possível, mas sim se ficará algo "gritante" devido a resolução ser a mesma do de 29. Já sobre o de 34 1440p 144hz, no momento não tem como. E sobre abrir mão da experiência ultrawide isso está sendo levado em consideração, mas está complicado porque as vatangens pra mim são inúmeras e não sei o quão difícil será para se adptar com outros que não sejam ultrawide.


Cara, eu tbm to querendo trocar de monitor e inclinado a pegar um 27" 144hz 1080p, q vai ser a msm altura de um 34" ultra wide. E to na msm dúvida.

Assim, nao vai ser uma experiência horrível, é uma coisa mais sútil na vdd. Mas se vc tiver um olho bem afiado vc vai conseguir reparar, e pode ser aquele probleminha q vai te incomodando mais e mais com o passar do tempo.

O foda msm é q eu vi em uma analise d um aoc 34" 1440p 144hz q custa 450 dolares nos eua, qm me dera desse pra pegar sem pagar taxas de importação e com dolar de 4 e pouco...
Editado por "Rafael.Carvalho" 2 de julho
Rafael.Carvalho02/07/2020 12:26

Cara, eu tbm to querendo trocar de monitor e inclinado a pegar um 27" …Cara, eu tbm to querendo trocar de monitor e inclinado a pegar um 27" 144hz 1080p, q vai ser a msm altura de um 34" ultra wide. E to na msm dúvida.Assim, nao vai ser uma experiência horrível, é uma coisa mais sútil na vdd. Mas se vc tiver um olho bem afiado vc vai conseguir reparar, e pode ser aquele probleminha q vai te incomodando mais e mais com o passar do tempo.O foda msm é q eu vi em uma analise d um aoc 34" 1440p 144hz q custa 450 dolares nos eua, qm me dera desse pra pegar sem pagar taxas de importação e com dolar de 4 e pouco...



Então, entre os que vi de tela um pouco menor, 27 no caso, é esse br.msi.com/Mon…71C. Parece ser uma boa..

Pois é, 34 com essa spec e por esses valores atuais fica pesado.
Depois de olhar mais algumas reviews e também obter relatos de algumas pessoas que compraram o monitor de 34 uns meses atrás pela Kabum, alguns problemas foram relatados e com isso resolvi não comprar mais o mesmo. No preço atual e com problemas básicos de dead pixel e ghosting (não sabia que era possível em IPS), não tem como comprar algo assim!
Qual a sua opinião?
Avatar
@
    Texto