15 de maio de 2021
Galera, estive pesquisando uns itens de informática e encontrei um preço interessante de alguns deles numa loja chamada compufree.
Fiquei receoso de ser golpe e resolvi pesquisar.

O resultado da busca pela verdade que está exposta com provas nos comentários desse fórum é o seguinte: Trata-se de um golpe, NÃO COMPREM!!

Ao pessoal que ainda está em dúvida se comprar ou não, temos abaixo um histórico de mais de 800 mensagens desde o início das operações de venda da compufree.
Nesse histórico se pode comprovar que a loja está atenta ao que escrevemos aqui e está se adequando ao que solicitamos e reclamamos apenas pra passar credibilidade e atrair a maior quantidade de pessoas possíveis para o golpe. Vejam um resumo das evidências:
- NINGUÉM recebeu a mercadoria comprada no site,
- temos VÁRIOS relatos de prorrogação dos prazos de entrega (ganhando tempo pra enganar mais pessoas antes de sumirem no mapa),
- eles NÃO cumprem o prazo de estorno das compras em caso de cancelamento,
- Aliás, não há relatos comprovados de nenhum estorno feito por eles.
- ameaçaram com uma intimação um YouTuber por postar um vídeo com evidências da fraude,
- possuem a mesma forma de atuação que outras lojas golpistas da internet (como a 123 importados, Siga Ofertas, Oferta Expressa, Compra Expressa),
- não aceitam retirada em mãos mesmo que o estoque seja no local da loja e em compras acima de 40 mil,
- as dependências físicas da loja não está aberta ao público atualmente,
- se contradizem na informação de que possuem estoque em Assis-SP,
- deixaram de aceitar cartões de crédito como forma de pagamento, permitindo apenas o pagamento por meios que dificultam o recebimento do dinheiro de volta,
- tentaram retirar da primeira página de pesquisas do Google o link desse fórum e do clube do hardware pra esconder das pessoas a verdade que estamos descobrindo aqui,
- o domínio do site da loja foi registrado pela empresa COMPRA EXPRESSA COMÉRCIO LTDA, mostrando a inegável ligação entre a já declarada golpista (compra expressa) e a compufree, ou seja, é o mesmo golpista apenas usando o nome de uma loja antiga de mercado que foi comprada em 2021 por eles pra passar credibilidade ao público.
- denunciaram os prints de tela em um site de hospedagem de imagem que comprovavam que o domínio do site deles foi criado pela Compra expressa,
- Eles criaram várias contas fake aqui no pelando pra expor depoimentos a favor da loja e várias outras contas apenas para curtir esses depoimentos falsos, dando assim um ar de credibilidade ao depoimento a favor da loja.
- estão também criando posts falsos em sites como Google e reclame aqui pra passar credibilidade para as pessoas comprarem,
- possuem perfis em redes sociais como Instagram e Facebook, com centenas de seguidores (no esquema de compra de seguidores que é vendido a qualquer um). Porém não permite interação nos posts como comentários por exemplo.
- emitiram notas fiscais para os compradores trazendo esperança de recebimento para atrair novos compradores,
- enviaram código de rastreio pra galera ficar mais esperançosa ainda, atraindo mais um monte de gente a comprar. O problema é que no pacote dos correios eles estão deixando os dados do comprador incorretos, ou descrevem o número da casa incorreto. Com isso a pessoa não consegue retirar o pacote na agência, pois não está no nome dela, ou os correios não encontram o endereço e devolvem a mercadoria ao remetente. Aos que conseguiram retirar a mercadoria nas agências, mostrando a nf e o código de rastreio viram que não se tratava do produto que solicitaram, mas sim de produtos genéricos que não tem nada a ver com a compra. Assim, a loja fala que foi um erro de logística e pede mais trocentos dias até a mercadoria ser devolvida e eles enviarem uma outra. Isso dá mais tempo pro golpe se manter de pé, mais tempo pra entrarem novos compradores, mais tempo pra eles ocultarem as provas e sumirem no mapa.

NÃO SE ENGANE, os golpistas estão aqui no fórum adequando o golpe a nossas reclamações.
O golpe é o mesmo das lojas fraudulentas do passado. Os golpistas apenas estão o aperfeiçoando e mudando o nome da empresa.. quando uma dessas empresas é pega no golpe eles compram outras empresas pequenas de bastante tempo no mercado pra passar credibilidade e iniciam um novo golpe.

Os próximos passos deles, assim como aconteceu nas empresas anteriores é entregar meia dúzia de produtos corretos (se é que assim o farão) a algumas pessoas pra que isso atraia a confiança de uma nova manada de compradores, que ficarão a ver navios na esperança de receberem seus produtos.

NÃO COMPREM! Temos todas as evidências aqui relatadas pra te ajudar a não perder seu dinheiro.
Complementos da Comunidade
Ofertas de lojas e problemas
Top Comentários
1077 Comentários
Qual a sua opinião?