Kodak High Speed U3 A1 V30 Micro SD Card | Unboxing, Review e Test

0
17 de abril
Confiram vídeo onde testo a velocidade e explico sobre as classes de cartões e suas nomenclaturas:


Motivação
Comprei uma GoPro e segundo as especificações era necessário um cartão que no mínimo fosse Classe 10 para utilizá-la em seu pleno desempenho. Todos que eu tinha eram Kingston inferiores. Após uma minuciosa pesquisa, o que melhor me atendeu foi um Sandisk Extreme 64gb, no entanto comprei a versão SD dele (que não cabe na câmera). Frustrante por ser cagada minha só aí parti para um plano B.

Fiquei na dúvida entre um Samsung EVO e um KODAK, mas o saudosismo ganhou. Assim como amante da NOKIA sou também da marca KODAK e acabei pegando o modelo de 128gb de armazenamento.

Preço
Comprei no site da Gearbest (gearbest.com/mem…363) por um total de $26,53 (R$103,47) convertido para nossa moeda do dia dessa postagem.

Paguei mais barato que no modelo da Sandisk comprado aqui no Brasil (R$120,00) e com menor capacidade de armazenamento.

Pontos Positivos
Bonito. Resistente e rápido (não como a propaganda, mas tá valendo). Escrita alcança 40mb/s e leitura alcança 80mb/s. A propaganda indica que seja respectivamente 80mb/s e 100mb/s.

Suporta gravações em 4K e segundo a fabricante é a prova d'água. Espero que seja pois irei utilizar na água com minha GoPro.
Excelente Custo x Benefício.

Pontos Negativos
Não veio com adaptador SD para poder conectar o cartão no meu notebook, sorte que eu tinha um. Não atinge as respectivas velocidades da propaganda.
Complementos da Comunidade
Assuntos diversos
Qual a sua opinião?
Avatar
@
    Texto

    Análises/Dúvidas