Kabum pagar caro no barato?

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15 de outubro de 2020
(final da história)
Entrei em contato com a assistência técnica da KaBuM, sem tentarem prestar nenhuma assistência técnica remota já pediram pra enviar o produto pra eles, deram um protocolo pra ser colocado na embalagem, passaram instruções pra que eu fizesse um PAC e pagasse do meu bolso e ainda informaram que o custo de envio iria ser por minha parte e só o custo do produto de volta a mim que seria coberto por eles. Ficou de 36R$ o envio, com o frete que paguei na época que comprei a GPU praticamente abateu o desconto da promoção.

(inicio da história) Montando meu primeiro PC (na verdade da minha namorada) acabei pegando várias promos picadas, e como era pra ela a única peça que peguei fora foram as RAM no Ali express, várias partes do PC (quase todas) fora na KaBuM, como o orçamento era baixo só comprei em boas promos e acabei pagando vários fretes. Mas meu maior problema não foi isso, é que a GPU veio com algum problema de dar pau durante a utilização, problemas variados de a tela começar a piscar até perder vídeo, ficar cheio de pontos vermelhos até o PC pedir pra reiniciar, tela verde repentinamente. Testei outros monitores, conferi cabos, encaixe, testei no pc do meu amigo (que usa um rx570) e também apresentou problemas, testei cabo HDMI e cabo o outro cabo (n lembro o nome da lateral curva) e ambos dão problema.

Por fim: do que adianta comprar em promoção se o produto enviado vier com problema vc vai gastar um dinheiro pra ficar mais tempo se usar o produto, e vai acabar gastando mais dinheiro dps?

Alguém teve algum problema parecido na KaBuM?
Já comprei bem mais peças de PCs na mesma pois tô montando o meu PC agora e já tenho o PC do meu amigo pra montar na BF, queria saber se vale a pena continuar comprando na KaBuM.
Complementos da Comunidade
Ofertas de lojas e problemas
8 Comentários
Isso ai foi azar amigo pode acontecer com qualquer um e qualquer produto, gastei mais de 6k na kabum e não tive problema e acabei de pegar a B550 rog strix la por 1499 a vista espero q n de problema tmb, mas comprei uma tv na casas bahia que veio danificada e problema na imagem, ja faz 1 mes que solicitei a devolução e não vieram recolher o produto, já até acionei a pequenas causas e possivelmente a justiça dependendo do desenrolar da cvs
DiegoCanedo15/10/2020 17:36

Isso ai foi azar amigo pode acontecer com qualquer um e qualquer produto, …Isso ai foi azar amigo pode acontecer com qualquer um e qualquer produto, gastei mais de 6k na kabum e não tive problema e acabei de pegar a B550 rog strix la por 1499 a vista espero q n de problema tmb, mas comprei uma tv na casas bahia que veio danificada e problema na imagem, ja faz 1 mes que solicitei a devolução e não vieram recolher o produto, já até acionei a pequenas causas e possivelmente a justiça dependendo do desenrolar da cvs


Mas pelo menos eles que vão ai recolher, no meu caso tive de ir nos correios e arcar com o custo do envio, isso que achei absurdo, como que o cliente arca com o custo de um produto que a loja vende danificado?
SrgioBraziolli15/10/2020 18:11

Mas pelo menos eles que vão ai recolher, no meu caso tive de ir nos …Mas pelo menos eles que vão ai recolher, no meu caso tive de ir nos correios e arcar com o custo do envio, isso que achei absurdo, como que o cliente arca com o custo de um produto que a loja vende danificado?


Se for comprovado que o produto foi enviado danificado eles devolvem o valor pago no custo de envio, uma vez aconteceu isso cmg a uns 4 anos atrás e devolveram, mas em questão a tv dia 20 pago a segunda parcela dela e ela esta aqui na caixa danificada, se vão recolher não sei rsrs... lhe desejo sorte nesse problema
DiegoCanedo15/10/2020 18:14

Se for comprovado que o produto foi enviado danificado eles devolvem o …Se for comprovado que o produto foi enviado danificado eles devolvem o valor pago no custo de envio, uma vez aconteceu isso cmg a uns 4 anos atrás e devolveram, mas em questão a tv dia 20 pago a segunda parcela dela e ela esta aqui na caixa danificada, se vão recolher não sei rsrs... lhe desejo sorte nesse problema


No email que me passaram informa que não vão ressarcir e no código de defesa do consumidor fala que se não estiver no contrato, eles não tem obrigação.
SrgioBraziolli15/10/2020 18:24

No email que me passaram informa que não vão ressarcir e no código de de …No email que me passaram informa que não vão ressarcir e no código de defesa do consumidor fala que se não estiver no contrato, eles não tem obrigação.


Ai é barril mano, meio foda isso, recente tive problema na minha memoria ram Geil 3000mhz com a terabyte, eles arcaram com as despesas do envio devido a ser com 3 meses após a compra e no momento do estorno me estornaram valor mais alto do pago, motivo n sei pq, mas na terabyte por exemplo fala que se for enviado o produto com problema apos 3 meses da compra eles n arcam com o envio só com a devolução do produto caso seja confirmado o problema e vc queira receber outro do mesmo caso n seja detectado problema deve pagar o frete da volta do produto
SrgioBraziolli15/10/2020 18:24

No email que me passaram informa que não vão ressarcir e no código de de …No email que me passaram informa que não vão ressarcir e no código de defesa do consumidor fala que se não estiver no contrato, eles não tem obrigação.


Tem obrigação sim mano, para de chorar na net e vai no pequenas causas e pronto.
Wilan16/10/2020 00:42

Tem obrigação sim mano, para de chorar na net e vai no pequenas causas e p …Tem obrigação sim mano, para de chorar na net e vai no pequenas causas e pronto.


5555160-CaT6m.jpgPequenas causas ta resolvendo em quanto tempo? Já que veio aqui ajudar tem algo a acrescentar?
SrgioBraziolli16/10/2020 00:54

[Imagem] Pequenas causas ta resolvendo em quanto tempo? Já que veio aqui …[Imagem] Pequenas causas ta resolvendo em quanto tempo? Já que veio aqui ajudar tem algo a acrescentar?


Já entrei contra a Claro resolveu em 3 meses, uma vez contra a LG eles me ligaram logo que souberam e trocaram a TV, a Eletrolux fizeram acordo por fora também. Pode demorar até mais, só que garanto que resolve e você ainda pode pedir o valor reajustado e um valor pequeno de danos morais, lembra de guardar protocolo e comprovantes, quanto mais você mostrar para o juiz que buscou resolver com a empresa de todas as formas e por todos os canais mais rápido e maior pode ser o valor que ele libera de danos para você.
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