Isso aqui irá impactar o preço das placas de vídeos?

2
30 de maio
hardware.com.br/not…tml
Será que vai impactar no valor do produto? Alguém que tenha conhecimento pode sanar essa questão?
Complementos da Comunidade
Assuntos diversos
2 Comentários
Se ocorrer de fazer alguma diferença, demorará algum tempo. Considerando que as empresas trabalham no Brasil com uma taxa de lucro mínima, isso mais vai dar uma folga para terem um lucro mais decente do que necessariamente abaixar os preços de uma forma geral e rápida.

Porém isso não muda o fato de ser melhor do que nada, menos impostos são sempre melhores. As oportunidades de bons descontos aumentam e havendo competição, naturalmente baixarão os preços. Mas isso provavelmente apenas após venderem os estoques atuais que pagaram os 31% de impostos, além de alguns bons meses.
assim, a maioria (99%) das placas de video ja eram importadas com 2% de impostos, isso pq só as maiores empresas conseguiam importar com essa taxa e os logistas compravam dessas poucas grandes empresas. Oq vai acontecer agora é q empresas menores poderam entrar com processo pra tbm importar com essa taxa, oq vai aumentar a competitividade antes de chegar no logista.
Entao talvez va sim ter alguma diferença, mas nao vai ser nada perto de 30% na reduçao do preço final. E vai demorar, ate outras empresas entrarem com processos baseados nesse pra ai começar a competir...
Qual a sua opinião?
Avatar
@
    Texto