15 de setembro de 2020
Tenho usado o pelando por cerca de 5 meses. É realmente tentador, poder me deparar a qualquer momento com a oportunidade de adquirir algum produto que eu nem estou mirando, por um preço abaixo do normal. Passo mais tempo vendo promoções aqui, do que navegando em qualquer mídia social. É realmente tentador.

Quem assistiu o novo documentário da Netflix, O Dilema das Redes (The Social Dilemma), sabe que plataformas como o YouTube, Facebook, Instagram, programam o conteúdo que é exibido ao usuário com base em seus interesses, para mantê-los o máximo de tempo conectado em suas plataformas e exibirem o máximo de anúncios.
Aqui, o próprio conteúdo que mantém a atenção no app são anúncios.
Minha dúvida é:

O QUE GARANTE QUE AS PROMOÇÕES POSTADAS NO PELANDO SÃO GENUÍNAS?

Como saber se uma loja não está pagando várias pessoas ou bots para postarem e esquentarem promoções aqui?

O Brasil é o país da promoção. Em toda loja, tudo é promoção. Como saber se o Pelando não contrata pessoas para postarem qualquer coisa que esteja escrito "promoção" em uma loja, para manter o engajamento das pessoas no aplicativo?

Por favor, não me entendam mal. Já encontrei promoções boas aqui, que me levaram a comprar, e como disse, desfruto bastante do app, não sou hipócrita. Mas também constantemente me deparo com "promoções" com preços nada promocionais, e algumas vezes visito o perfil de quem as postou pra dar uma investigada.
Apesar do sistema esquenta/esfria ser uma ferramenta de indicação excelente, acredito que esta sozinha não seja o suficiente para garantir a genuinidade das promoções, por isto gostaria de esclarecer estas dúvidas, e saber se ao utilizar frequentemente o app, sou mais um peixe que mordeu uma isca, ou se realmente nunca existiu anzol na minhoca.
Complementos da Comunidade
Dúvidas
10 Comentários
Qual a sua opinião?