Indicação notebook tela FullHD IPS de 14" ou 15,6" e 8ª geração?

22
5 de dezembro de 2019
Pessoal, tudo bem? Alguém teria uma indicação de um notebook com tela Full HD, que seja IPS, tenha 14(preferencialmente) ou 15,6 polegadas, intelcore 8ª geração e que esteja entre R$2300 e R$2500? Eu sei que a faixa de preço é apertada mas é o que disponho no momento. Caso tenha algum modelo que passe um pouquinho(pouquinho mesmo rsrs) desse valor podem indicar também pq ai eu fico monitorando alguma promoção ou se arrumo mais dinheiro.
Obrigada de coração a quem puder ajudar!
Complementos da Comunidade
Dúvidas

Categorias

22 Comentários
Se quer um processador bom, o único é o vivobook, não tem outro
Aí futuramente vai precisar por 4 ram e ssd. Faz absolutamente toda diferença. Dá para comprar tudo isso por 2500
Mas o vivobook é IPS mesmo? Tem site que fala IPS outros TFT! To perdida!
luiza.rb05/12/2019 21:14

Mas o vivobook é IPS mesmo? Tem site que fala IPS outros TFT! To perdida!


Depende do modelo, tô te recomendando o x51our. É ips.

Te recomendo o de 8 GB de ram ou 4 ram (vai ter que fazer upgrade dps, mas sai mais barato fazer o upgrade do que comprar 8gb direto)

E te recomendo o i5 oitava geração, i7 é besteira para você.

Cuidado com esses vivobook mais novo, com tela que não é ips
luiza.rb05/12/2019 21:14

Mas o vivobook é IPS mesmo? Tem site que fala IPS outros TFT! To perdida!


Você provavelmente tá vendo o novo Vivobook o novo não tem tela IPS bem e sim TN
Complicado. As marcas mangueam muito nas telas. Eu peguei o Vivobook UR por isso mesmo, embora o FJ que tem desempenho melhor e é mais novo tenha ficado na mesma faixa de preço.
Na verdade, só sei da Asus (e TALVEZ a Dell) nessa faixa com painel IPS.
Eu tbm to atras de um notebook com essas mesmas caracteriscas e to muito frustrado pq todos modelos que acho tem algum problema. Esses vivobook são cheios de problemas relatados no reclameaqui, só não sei se é culpa do usuario ou defeitos dentro do esperado em lote.

Eu queria um notebook com materiais de qualidade melhor, que não parecessem que são de plastico fino, que o teclado não afundasse... Esses dias mexi num positivo de 2009, caramba, outro nivel, acreditem, um POSITIVO!!! kkkkkkkk

Parece que agora só tem notebook gamer, não tem nada focado pra trabalho com essa qualidade de construção a não ser os Dell XPS de 10k.
valdineifer05/12/2019 22:21

Complicado. As marcas mangueam muito nas telas. Eu peguei o Vivobook UR …Complicado. As marcas mangueam muito nas telas. Eu peguei o Vivobook UR por isso mesmo, embora o FJ que tem desempenho melhor e é mais novo tenha ficado na mesma faixa de preço.Na verdade, só sei da Asus (e TALVEZ a Dell) nessa faixa com painel IPS.


Qual Dell nessa faixa de preço você conhece amigo? Eu so sei do XPS carão
Alexxxw05/12/2019 21:17

Depende do modelo, tô te recomendando o x51our. É ips.Te recomendo o de 8 G …Depende do modelo, tô te recomendando o x51our. É ips.Te recomendo o de 8 GB de ram ou 4 ram (vai ter que fazer upgrade dps, mas sai mais barato fazer o upgrade do que comprar 8gb direto)E te recomendo o i5 oitava geração, i7 é besteira para você.Cuidado com esses vivobook mais novo, com tela que não é ips


Esses vivobook tem facil acesso pra memoria ram e hd? ou tem que desmontar toda carcaça?
brunovl507/12/2019 01:49

Esses vivobook tem facil acesso pra memoria ram e hd? ou tem que desmontar …Esses vivobook tem facil acesso pra memoria ram e hd? ou tem que desmontar toda carcaça?

Não tem fácil acesso. Mas não perde a garantia tirando a carcaça, e é bem fácil de tirar. Tem dois slots de ram e 1 para m.2 tipo Sata. Tem video no yt

Lembrando que to falando do vivobook x51our, não posso falar pelos outros.
brunovl507/12/2019 01:46

Eu tbm to atras de um notebook com essas mesmas caracteriscas e to muito …Eu tbm to atras de um notebook com essas mesmas caracteriscas e to muito frustrado pq todos modelos que acho tem algum problema. Esses vivobook são cheios de problemas relatados no reclameaqui, só não sei se é culpa do usuario ou defeitos dentro do esperado em lote. Eu queria um notebook com materiais de qualidade melhor, que não parecessem que são de plastico fino, que o teclado não afundasse... Esses dias mexi num positivo de 2009, caramba, outro nivel, acreditem, um POSITIVO!!! kkkkkkkk Parece que agora só tem notebook gamer, não tem nada focado pra trabalho com essa qualidade de construção a não ser os Dell XPS de 10k.


Tá falando besteira, já usei vários da linha IdeaPad e Samsung x30, x40 e os vivobook tem qualidade bem superior.
Alexxxw07/12/2019 23:01

Tá falando besteira, já usei vários da linha IdeaPad e Samsung x30, x40 e o …Tá falando besteira, já usei vários da linha IdeaPad e Samsung x30, x40 e os vivobook tem qualidade bem superior.


Porque falando besteira? Quer dizer que as reclamações no reclameaqui são falsas?

Le com seus olhos então reclameaqui.com.br/bus…0UR

São muitas e isso assusta. Não tenho 2,5k pra gastar todo mês não. Os modelos X510UR não tem acesso facilitado ao HD e nem as memorias, como ja dito aqui no pelando e comprovado por fotos e videos no youtube. Se abrir perde a garantia. Não importa se você ou quem quer que seja abriu e fez tudo certinho. A Asus é clara que se abrir perde a garantia. Logo se eu ou outro não tivermos a mesma sorte que outrem que abriu e correu tudo bem, adeus garantia. Eu ja tive um notebook da samsung que deu pau com 11 meses e 2 semanas cara! Por pouco eu tinha rodado e perdido minha grana se tivesse aberto ele pra fuçar(era problema na placa mãe, mas aparentava ser no hd).Então é complicado...

E quanto a qualidade da construção eu fui no shopping da minha cidade olhar esses Vivobooks e achei meio mole a parte do teclado. Essa é minha opnião pessoal e em comparação com notebooks de 1 década atras e de marcas consideradas inferiores. Então houve sim um sucateamento dos produtos ao longo dos anos e deixando a melhor qualidade em equipamentos bem mais caros.

brunovl509/12/2019 03:05

Porque falando besteira? Quer dizer que as reclamações no reclameaqui são f …Porque falando besteira? Quer dizer que as reclamações no reclameaqui são falsas?Le com seus olhos então https://www.reclameaqui.com.br/busca/?q=X510URSão muitas e isso assusta. Não tenho 2,5k pra gastar todo mês não. Os modelos X510UR não tem acesso facilitado ao HD e nem as memorias, como ja dito aqui no pelando e comprovado por fotos e videos no youtube. Se abrir perde a garantia. Não importa se você ou quem quer que seja abriu e fez tudo certinho. A Asus é clara que se abrir perde a garantia. Logo se eu ou outro não tivermos a mesma sorte que outrem que abriu e correu tudo bem, adeus garantia. Eu ja tive um notebook da samsung que deu pau com 11 meses e 2 semanas cara! Por pouco eu tinha rodado e perdido minha grana se tivesse aberto ele pra fuçar(era problema na placa mãe, mas aparentava ser no hd).Então é complicado...E quanto a qualidade da construção eu fui no shopping da minha cidade olhar esses Vivobooks e achei meio mole a parte do teclado. Essa é minha opnião pessoal e em comparação com notebooks de 1 década atras e de marcas consideradas inferiores. Então houve sim um sucateamento dos produtos ao longo dos anos e deixando a melhor qualidade em equipamentos bem mais caros.


Meu Deus cara você está errado em todos sentidos, como consegue.

Asus é clara que se perde a garantia caso troque alguma peça, não tem lacre e você pode abrir e fazer upgrades a vontade. (Eu tenho literalmente um e-mail deles me respondendo a seguinte pergunta "posso adicionar um ssd m.2 e um pente de memória no slot vazio, ou isso perderia a garantia?" e a resposta deles é 100% clara que eu posso)

As reclamações do reclame aqui são por maioria a famosa "lentidão" dos primeiros dias, onde o Windows faz diversas atualizações no plano de fundo. (sim o HD dele é péssimo, como de muitos notebooks) por isso eu digo que sem ssd, você estará perdendo 70% desse notebook.

O teclado poder afundar não significa ser mal construído (nem afunda tanto) , pode ser uma característica da construção que cause essa impressão. Isso não prova nada, pesquisei no reclame aqui problemas com defeito de construção e não achei muitos. Existem muitas reviews no YouTube de pessoas experientes nessa área, a construção dele condiz com preço.

A falta de não ter fácil acesso não é um problema, é muito fácil abrir a carcaça dele e fazer os upgrades, até um idiota como eu consegue fazer. Seria um problema se não tivesse slots de memória ram como muitos notebooks, ou se não tivesse entrada m.2.

4294899-Sorlw.jpg
Olha, eu nem iria te responder por causa da sua falta de cordialidade na sua replica. Uma resposta autoritária e controladora de uma pessoa que fica nervosa quando alguém discorda de você ou expõe uma opinião divergente da sua.
Mas como o Pelando é uma comunidade aberta e colaborativa, outros usuários podem ler esse tópico e serem prejudicados com certa informações parciais que você fornece.

Você disse entrou em contato com a Asus então eu também fiz o mesmo, enviei um e-mail. Porem como o e-mail demora a ser respondido e queria a resposta de imediato realizei contato telefônico e falei com a atendente Fernanda. Nesse contato perguntei as seguintes duvidas e obtive as seguintes respostas:

1. O modelo X510UR aceita upgrade de memoria? Abrir o notebook para acrescentar Memoria RAM viola a garantia?
R. Sim o notebook aceita upgrade de memoria mas abrir o notebook viola a garantia.

2. Formatar o notebook excluído partições, ou alterar o sistema operacional, como por exemplo para Linux, acarreta perda de garantia?
R. Formatar o notebook e realizar qualquer alteração no software viola a garantia, exceto quando feita pela ferramenta Recovery a qual não deleta as partições.


Perguntei se havia algum documento com essas informações por escrito que eu pudesse baixar e ela me informou o seguinte documento:
asus.com/sup…pdf

"4. Exclusões do Serviço Limitado de Garantia
A garantia não cobre
4.1 Se o produto foi alterado, reparado e/ou modificado (incluindo ampliações) por pessoas não autorizadas;
"


Basta ler e interpretar como você quiser. A garantia não fala abrir com cuidado, não menciona que até idiotas(como você cita) são permitidos a abri-lo, a garantia não menciona nenhuma possibilidade de abertura do notebook a não ser pela AUTORIZADA. Se quer entrar em negação e achar que abriu com cuidado e isso não violou a garantia, vá em frete, é SEU produto e VOCÊ faz o que QUISER com ele. No meu eu faço como bem entender. Da mesma forma outras pessoas fazem como quiserem.


O que um atendente falou para você ou para mim não serve pra muita coisa. O que realmente vale, LEGALMENTE falando, é o que está ESCRITO na DOCUMENTAÇÃO da garantia. Se lá fala que não pode abrir pq acarreta perda da garantia, então não pode. Ter uma ligação gravada ou um e-mail que menciona o contrario pode te ajudar a entrar na justiça caso vc abra e dps precise da garantia e ela seja negada por isso. Mas será algo especifico a você e não a todos usuários.

Sobre os HDs de notebooks serem péssimos, você diz isso baseado em que? Na sua opinião apenas? Ou comparado com outro tipo de armazenamento como SSDs? Se for esse ultimo, ok, realmente a diferença é grande. Mas se for só por serem de "noteebooks" essa opinião é vazia e recai apenas em opinião pessoal não existindo comparação. Hd de notebook tem rotação menor devido ao que se proprõe, é um hd de dispositivo portátil. Ou seja, ao que se propõe está tudo dentro do esperado(leia com atenção, eu disse esperado e não aceitável).

Novamente, se você acha que a qualidade condiz com o preço, que bom pra você essa é sua opinião. Da mesma forma eu expressei a MINHA opinião e deixei isso claro, que era MINHA opinião e isso não reflete verdade absoluta ou deva ser acatada.
Novamente, na minha opinião a qualidade é ruim. Defendo isso com base na construção de notebooks antigos, que tinham outra qualidade de acabamento(melhor) e com preço semelhante(baseado em pode de compra). Teclados mais firmes, carcaça mais rígida, etc. Mas a obsolescência programada avança a cada dia e sucateia nossos produtos mantendo ou aumentando o preço. Outro fator que ressalto é que se o valor é justo pq alguma pessoas pagaram quase 4 mil nesses modelos e hoje 6 a 18 meses depois estão vendendo por 2 mil(com processador atualizado)? Se o preço de custo fosse alto justificaria o preço alto, mas não parece ser. Ninguém vende ou dá nada de graça. Se abaixam o valor é pq podem e ainda conseguem ter lucro.

Por fim, quando se dirigir a alguém dessa comunidade seja mais cordial e educado nas suas palavras, principalmente quando discordarem de você. Você acha que os outros estão errados, mas talvez seja você mesmo. Como disse, respondi em respeito a outros usuários que usam o site para que não caiam na besteira de abrir seus notebooks confiando em conversa de internet e dps se deem mal. Dado a isso não irei responder mais qualquer resposta sua devido sua falta de cordialidade na tratativa e escolha das palavras.
Alexxxw09/12/2019 10:15

Meu Deus cara você está errado em todos sentidos, como consegue.Asus é cl …Meu Deus cara você está errado em todos sentidos, como consegue.Asus é clara que se perde a garantia caso troque alguma peça, não tem lacre e você pode abrir e fazer upgrades a vontade. (Eu tenho literalmente um e-mail deles me respondendo a seguinte pergunta "posso adicionar um ssd m.2 e um pente de memória no slot vazio, ou isso perderia a garantia?" e a resposta deles é 100% clara que eu posso) As reclamações do reclame aqui são por maioria a famosa "lentidão" dos primeiros dias, onde o Windows faz diversas atualizações no plano de fundo. (sim o HD dele é péssimo, como de muitos notebooks) por isso eu digo que sem ssd, você estará perdendo 70% desse notebook. O teclado poder afundar não significa ser mal construído (nem afunda tanto) , pode ser uma característica da construção que cause essa impressão. Isso não prova nada, pesquisei no reclame aqui problemas com defeito de construção e não achei muitos. Existem muitas reviews no YouTube de pessoas experientes nessa área, a construção dele condiz com preço. A falta de não ter fácil acesso não é um problema, é muito fácil abrir a carcaça dele e fazer os upgrades, até um idiota como eu consegue fazer. Seria um problema se não tivesse slots de memória ram como muitos notebooks, ou se não tivesse entrada m.2.[Imagem]


Olha, eu nem iria te responder por causa da sua falta de cordialidade na sua replica. Uma resposta autoritária e controladora de uma pessoa que fica nervosa quando alguém discorda de você ou expõe uma opinião divergente da sua.
Mas como o Pelando é uma comunidade aberta e colaborativa, outros usuários podem ler esse tópico e serem prejudicados com certa informações parciais que você fornece.

Você disse entrou em contato com a Asus então eu também fiz o mesmo, enviei um e-mail. Porem como o e-mail demora a ser respondido e queria a resposta de imediato realizei contato telefônico e falei com a atendente Fernanda. Nesse contato perguntei as seguintes duvidas e obtive as seguintes respostas:

1. O modelo X510UR aceita upgrade de memoria? Abrir o notebook para acrescentar Memoria RAM viola a garantia?
R. Sim o notebook aceita upgrade de memoria mas abrir o notebook viola a garantia.

2. Formatar o notebook excluído partições, ou alterar o sistema operacional, como por exemplo para Linux, acarreta perda de garantia?
R. Formatar o notebook e realizar qualquer alteração no software viola a garantia, exceto quando feita pela ferramenta Recovery a qual não deleta as partições.


Perguntei se havia algum documento com essas informações por escrito que eu pudesse baixar e ela me informou o seguinte documento:
asus.com/sup…pdf

"4. Exclusões do Serviço Limitado de Garantia
A garantia não cobre
4.1 Se o produto foi alterado, reparado e/ou modificado (incluindo ampliações) por pessoas não autorizadas;
"


Basta ler e interpretar como você quiser. A garantia não fala abrir com cuidado, não menciona que até idiotas(como você cita) são permitidos a abri-lo, a garantia não menciona nenhuma possibilidade de abertura do notebook a não ser pela AUTORIZADA. Se quer entrar em negação e achar que abriu com cuidado e isso não violou a garantia, vá em frete, é SEU produto e VOCÊ faz o que QUISER com ele. No meu eu faço como bem entender. Da mesma forma outras pessoas fazem como quiserem.


O que um atendente falou para você ou para mim não serve pra muita coisa. O que realmente vale, LEGALMENTE falando, é o que está ESCRITO na DOCUMENTAÇÃO da garantia. Se lá fala que não pode abrir pq acarreta perda da garantia, então não pode. Ter uma ligação gravada ou um e-mail que menciona o contrario pode te ajudar a entrar na justiça caso vc abra e dps precise da garantia e ela seja negada por isso. Mas será algo especifico a você e não a todos usuários.

Sobre os HDs de notebooks serem péssimos, você diz isso baseado em que? Na sua opinião apenas? Ou comparado com outro tipo de armazenamento como SSDs? Se for esse ultimo, ok, realmente a diferença é grande. Mas se for só por serem de "noteebooks" essa opinião é vazia e recai apenas em opinião pessoal não existindo comparação. Hd de notebook tem rotação menor devido ao que se propõe, é um hd de dispositivo portátil. Ou seja, ao que se propõe está tudo dentro do esperado(leia com atenção, eu disse esperado e não aceitável).

Novamente, se você acha que a qualidade condiz com o preço, que bom pra você essa é sua opinião. Da mesma forma eu expressei a MINHA opinião e deixei isso claro, que era MINHA opinião e isso não reflete verdade absoluta ou deva ser acatada.
Novamente, na minha opinião a qualidade é ruim. Defendo isso com base na construção de notebooks antigos, que tinham outra qualidade de acabamento(melhor) e com preço semelhante(baseado em pode de compra). Teclados mais firmes, carcaça mais rígida, etc. Mas a obsolescência programada avança a cada dia e sucateia nossos produtos mantendo ou aumentando o preço. Outro fator que ressalto é que se o valor é justo pq alguma pessoas pagaram quase 4 mil nesses modelos e hoje 6 a 18 meses depois estão vendendo por 2 mil(com processador atualizado)? Se o preço de custo fosse alto justificaria o preço alto, mas não parece ser. Ninguém vende ou dá nada de graça. Se abaixam o valor é pq podem e ainda conseguem ter lucro.

Por fim, quando se dirigir a alguém dessa comunidade seja mais cordial e educado nas suas palavras, principalmente quando discordarem de você. Você acha que os outros estão errados, mas talvez seja você mesmo. Como disse, respondi em respeito a outros usuários que usam o site para que não caiam na besteira de abrir seus notebooks confiando em conversa de internet e dps se deem mal. Dado a isso não irei responder mais qualquer resposta sua devido sua falta de cordialidade na tratativa e escolha das palavras.
Editado por "brunovl5" 13 de dezembro de 2019
brunovl509/12/2019 16:12

Olha, eu nem iria te responder por causa da sua falta de cordialidade na …Olha, eu nem iria te responder por causa da sua falta de cordialidade na sua replica. Uma resposta autoritária e controladora de uma pessoa que fica nervosa quando alguém discorda de você ou expõe uma opinião divergente da sua.Mas como o Pelando é uma comunidade aberta e colaborativa, outros usuários podem ler esse tópico e serem prejudicados com certa informações parciais que você fornece.Você disse entrou em contato com a Asus então eu também fiz o mesmo, enviei um e-mail. Porem como o e-mail demora a ser respondido e queria a resposta de imediato realizei contato telefônico e falei com a atendente Fernanda. Nesse contato perguntei as seguintes duvidas e obtive as seguintes respostas:1. O modelo X510UR aceita upgrade de memoria? Abrir o notebook para acrescentar Memoria RAM viola a garantia?R. Sim o notebook aceita upgrade de memoria mas abrir o notebook viola a garantia.2. Formatar o notebook excluído partições, ou alterar o sistema operacional, como por exemplo para Linux, acarreta perda de garantia?R. Formatar o notebook e realizar qualquer alteração no software viola a garantia, exceto quando feita pela ferramenta Recovery a qual não deleta as partições.Perguntei se havia algum documento com essas informações por escrito que eu pudesse baixar e ela me informou o seguinte documento:https://www.asus.com/support/images/PDF/Política de Garantia de Notebooks - Para anexar.pdf"4. Exclusões do Serviço Limitado de GarantiaA garantia não cobre4.1 Se o produto foi alterado, reparado e/ou modificado (incluindo ampliações) por pessoas não autorizadas;"Basta ler e interpretar como você quiser. A garantia não fala abrir com cuidado, não menciona que até idiotas(como você cita) são permitidos a abri-lo, a garantia não menciona nenhuma possibilidade de abertura do notebook a não ser pela AUTORIZADA. Se quer entrar em negação e achar que abriu com cuidado e isso não violou a garantia, vá em frete, é SEU produto e VOCÊ faz o que QUISER com ele. No meu eu faço como bem entender. Da mesma forma outras pessoas fazem como quiserem. O que um atendente falou para você ou para mim não serve pra muita coisa. O que realmente vale, LEGALMENTE falando, é o que está ESCRITO na DOCUMENTAÇÃO da garantia. Se lá fala que não pode abrir pq acarreta perda da garantia, então não pode. Ter uma ligação gravada ou um e-mail que menciona o contrario pode te ajudar a entrar na justiça caso vc abra e dps precise da garantia e ela seja negada por isso. Mas será algo especifico a você e não a todos usuários.Sobre os HDs de notebooks serem péssimos, você diz isso baseado em que? Na sua opinião apenas? Ou comparado com outro tipo de armazenamento como SSDs? Se for esse ultimo, ok, realmente a diferença é grande. Mas se for só por serem de "noteebooks" essa opinião é vazia e recai apenas em opinião pessoal não existindo comparação. Hd de notebook tem rotação menor devido ao que se propõe, é um hd de dispositivo portátil. Ou seja, ao que se propõe está tudo dentro do esperado(leia com atenção, eu disse esperado e não aceitável).Novamente, se você acha que a qualidade condiz com o preço, que bom pra você essa é sua opinião. Da mesma forma eu expressei a MINHA opinião e deixei isso claro, que era MINHA opinião e isso não reflete verdade absoluta ou deva ser acatada. Novamente, na minha opinião a qualidade é ruim. Defendo isso com base na construção de notebooks antigos, que tinham outra qualidade de acabamento(melhor) e com preço semelhante(baseado em pode de compra). Teclados mais firmes, carcaça mais rígida, etc. Mas a obsolescência programada avança a cada dia e sucateia nossos produtos mantendo ou aumentando o preço. Outro fator que ressalto é que se o valor é justo pq alguma pessoas pagaram quase 4 mil nesses modelos e hoje 6 a 18 meses depois estão vendendo por 2 mil(com processador atualizado)? Se o preço de custo fosse alto justificaria o preço alto, mas não parece ser. Ninguém vende ou dá nada de graça. Se abaixam o valor é pq podem e ainda conseguem ter lucro.Por fim, quando se dirigir a alguém dessa comunidade seja mais cordial e educado nas suas palavras, principalmente quando discordarem de você. Você acha que os outros estão errados, mas talvez seja você mesmo. Como disse, respondi em respeito a outros usuários que usam o site para que não caiam na besteira de abrir seus notebooks confiando em conversa de internet e dps se deem mal. Dado a isso não irei responder mais qualquer resposta sua devido sua falta de cordialidade na tratativa e escolha das palavras.


Bom pelo jeito existe uma confusão dentro da própria Asus. Porque no tópico adrenaline desse notebook tem relatos de pessoas que usaram a garantia tranquilamente após realizar upgrades. Se eles me recusassem eu poderia entrar em processo com muita facilidade porque eu tenho provas do suporte deles me indicando a realizar os upgrades.

E não desmerecendo o seu suporte, mas o contato por telefone deles é muito básico, na solicitação por e-mail que eu fiz para Asus usei o código do meu notebook para ter um suporte privilegiado.

Além disso, tecnicamente falando não faz muito sentido, pois como eu disse não tem lacre nenhum, não tem como eles saberem que foi aberto, no caso de dúvida tire o ssd quando for mandar para garantia.

Existe um canal no YouTube que explica que entrou em contato com a Asus e essa parte da garantia se refere a troca de peças, e não upgrades. O "ampliação" é no sentido de trocar a ram para um pente de mais GB, ou trocar peças do celular. Então de fato a Asus é confusa quanto a garantia.

Sobre a parte física, só quis dizer que YouTubers que estão acostumado opinaram o contrário que você. Mas você pode estar certo, também não entendo sobre estrutura de um PC.

Só queria te contar que carros antigos eram mais rígidos porém inferiores estruturalmente comparado com os atuais. Então suas observações não significam que o notebook é frágil.

Seu link não está abrindo aqui.

E estava falando de forma informal, eu mesmo me chamei de "burro". Aqui no pelando não precisa ser um debate de alto nível, mas desculpa se te ofendi.
Comprei o nitro 5 por 2999, a tela é 15.6 ips
Marco_Io11/12/2019 12:52

Comprei o nitro 5 por 2999, a tela é 15.6 ips


Amigo, me tire uma duvida, por ter uma placa de video boa e um processador mais forte, o sistema de refrigeração do nitro(ventoinha) gera muito ruido?
brunovl513/12/2019 21:18

Amigo, me tire uma duvida, por ter uma placa de video boa e um processador …Amigo, me tire uma duvida, por ter uma placa de video boa e um processador mais forte, o sistema de refrigeração do nitro(ventoinha) gera muito ruido?


Faz um pouco sim cara, mas nada anormal não (pelo menos para mim).
Qual a sua opinião?
Avatar
@
    Texto

    Análises/Dúvidas