Importação

2
1 de agostoEditado por:"GabrielFranca"
Galera, eu nunca importei nada na vida. Tenho muito medo de pagar um valor muito alto de tributos. Ouvi um pessoal que faz importação falar que abaixo de 50 dólares não é taxado e acima disso é taxado em 60% do valor do produto. Outros falam que o valor da taxa varia em 200 e 300 reais, mas alguns produtos, por sorte, não são taxados. Quais as dicas vocês dão pra alguém como eu que quer começar a importar, mas tem dúvidas e receios de como tudo isso funciona ?
Complementos da Comunidade
Dúvidas
2 Comentários
Os chinês já são manjados q os br sofrem com isso, alguns ja mandam com preço abaixo na etiqueta pra evitar taxa, produtos de porte pequeno difícilmente são taxados só se o fiscal estiver em um dia ruim, porte médio/grande tem uma chance maior de ser taxado, por isso q alguns vendedores vendem produtos sem caixa. Alguns produtos como celulares a receita taxa, mas n pelo valor cheio e sim por um valor tabelado q varia entre 250~400 reais, se quiser q o vendedor mande com algum preço ou não altere nada e só mandar mensagem pra ele depois de efetuar a compra, lembre-se q se for taxado indevidamente pode recorrer antes ou depois de pagar, mas o processo é lento e burocrático, e não recorra caso tenha sido alterado o valor vc pode além de ter q pagar 60% do valor original, uma multa por ocultação.
Produtos até 50 dolares de pessoa fisica pra pessoa fisica nao é taxado, entao se vc comprou do aliexpress nao cai mais nessa regra.
Eu pessoalmente compro algo calculando q talvez tenha q pagar os 60% de taxas, se o valor com taxas fica prox do valor de comprar aqui, eu compro torcendo pra nao ser taxado e ter lucro, ate agora nunca fui taxado, entao msm se for taxado no futuro eu e sai melhor calculando o todo.
Mas conheço pessoas q se são taxadas pedem o dinheiro de volta, ai qm sai no prejuizo é o vendedor.
Qual a sua opinião?
Avatar
@
    Texto