Hackathon Dotz: inscreva-se e concorra a 500.000 Dotz e US$ 3.000

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28 de abril
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Que tal usar o seu interesse em dados e tecnologia para concorrer a 500.000 Dotz e mais 3.000 dólares em créditos no Google Cloud Platform?

Nós sabemos a importância de ter uma base de dados que classifique itens por tipo e segmento de mercado. Por isso, convidamos você a participar de um desafio sem precisar sair de casa e criar uma solução para automatizar esse processo!

E claro, a recompensa para os melhores projetos é alta!

1° lugar: 500.000 Dotz + U$ 3.000 em créditos no Google Cloud Platform
2° Lugar: 200.000 Dotz + U$ 3.000 em créditos no Google Cloud Platform
3° Lugar: 50.000 Dotz + U$ 3.000 em créditos no Google Cloud Platform
4° ao 9° lugares: U$ 3.000 em créditos no Google Cloud Platform

A participação no Hackathon Dotz pode ser individual ou em grupo de até 4 pessoas.

Para saber mais e conhecer os próximos passos, acesse o site e inscreva-se gratuitamente.

A 1ª Edição externa do Hackaton Dotz reunirá programadores, desenvolvedores e outros profissionais das áreas de dados: Big Data, Data Science, Segurança da Informação e Analytics.

O desafio é desenvolver um código para cadastro e categorização automáticas de novos produtos da estrutura mercadológica da Dotz.

A participação é 100% online!

Inscrições: a partir de 17 de abril de 2020.
Duração: De 08 de maio à 28 de maio.
A qualquer momento, as equipes podem submeter sua tentativa

Divulgação prévia dos resultados: A cada 2 dias, durante o hackathon, serão divulgadas prévias do ranking (leaderboard).

Clique aqui e garanta agora a sua participação!
423705.jpgSe você ainda não possui cadastro na Dotz, inscreva-se clicando aqui.

Estruture a sua equipe de 1 à 4 pessoas. Todos devem estar cadastrados na Dotz.

Fique ligado! Após fazer a inscrição, você receberá instruções do desafio em seu e-mail.

Você terá informações mais detalhadas do desafio:
- Categorização de produtos
- Como funcionará a submissão periódica dos resultados
- Atualização da classificação dos participantes.

Além das instruções gerais do desafio, você saberá sobre os datasets oficiais, para você começar a desenvolver sua solução.

O que é Hackathon?O Hackathon é uma maratona que envolve profissionais de diversas áreas, onde o principal foco é desenvolver á solução de um grande desafio. O Hackathon Dotz propõe que o desafio a ser realizado é o desenvolvimento de um código para cadastro e categorização automáticas de novos produtos da estrutura mercadológica Dotz, que compõe uma das nossas bases de dados.

O que é a Estrutura Mercadológica Dotz?Estrutura mercadológica é a classificação dos itens considerando o tipo e o segmento de mercado que o produto atende, na Dotz contamos com essa estrutura para facilitar análises e desenvolver nossa base de dados.

Quanto custa para participar?Você não pagará nada! Terá o benefício de participar gratuitamente.

Posso me inscrever sozinho?Sim! Caso queira a sua inscrição poderá ser individual.

O desafio Hackathon Dotz é totalmente online?Sim! Você poderá participar sem sair de casa tendo nossos mentores fornecendo suporte caso tenha necessidade de algum auxílio ou dúvida durante o desenvolvimento.

Preciso já ter participado de um Hackathon para me inscrever?Não! Você precisa apenas ter interesse e vontade para que o seu projeto venha ser escolhido como o melhor!

Como vai funcionar a premiação?A premiação vai ser 100% em moedas Dotz, possibilitando que os ganhadores troquem pelo que mais lhe agradar em nosso marketplace. Se a sua participação for realizada em grupo o valor da premiação será dividida em partes iguais entre os membros do grupo respectivo. Os vouchers Google Cloud Plataform conterão US$ 3.000 em crédito e serão distribuidos para cada equipe, do primeiro ao nono lugar.

Como vou receber a premiação?Caso você esteja entre os ganhadores do desafio, você vai receber na sua conta Dotz o valor correspondente a sua parte da premiação até o dia 20/06/2020.



REGULAMENTO – HACKATHON ESTRUTURA MERCADOLÓGICA

1. Nome e Finalidade

1. O Hackathon “Estrutura Mercadológica”, doravante simplesmente “Hackathon CBSM” é
promovido por CBSM – Companhia Brasileira de Soluções de Marketing S.A., inscrita no CNPJ sob o
n° 10.221.279/0001-97, doravante denominada “CBSM”.

2. O Hackathon Dotz tem como objetivo promover um ambiente de inovação e colaboração visando
o desenvolvimento de uma metodologia para encontrar a melhor solução para cadastro automático
de produtos novos de parceiros do Programa Dotz em alguma das categorias já definidas na estrutura
mercadológica.

2. Dos Participantes

2.1. A participação neste Concurso é voluntária e gratuita, aberta para pessoas físicas maiores de 18
(dezoito) anos, volta para programadores, desenvolvedores e inventores em geral, residentes e
domiciliadas em território nacional.

2.1.1. Para ser elegível, os participantes devem ter conta ativa no Programa Dotz. Os participantes
poderão se cadastrar gratuitamente no site www.dotz.com.br.

2.2. É vedada a participação de funcionários e/ou contratados da CBSM na formação das equipes
que irão participar do Hackathon Dotz na qualidade de competidores.

2.3. A participação no Hackathon Dotz implica total reconhecimento das condições e aceitação
irrestrita deste Regulamento, o qual está disponível no endereço hackaton.dotz.com.br/.

3. Inscrições

3.1. As inscrições são gratuitas e poderão ser realizadas no período de 17/04/2020 a 07/05/2020,
horário oficial de Brasília, no link hackaton.dotz.com.br/.

3.1.1. Serão permitidas as inscrições de até 200 (duzentos) participantes, considerando a ordem de
cadastro na página do Hackathon, independentemente da quantidade de integrantes em cada
equipes.

3.2. Cada participante poderá se cadastrar de forma individual ou com uma equipe de até 4 (quatro
pessoas), respeitado o limite de 200 (duzentos) participantes.

3.2.1. Os participantes que forem participar em grupo deverão no momento do cadastro indicar o
nome da equipe, sendo que os 04 participantes dessa equipe deverá, ao se cadastrar, indicar o nome
da referida equipe. A equipe será completa de acordo com o cadastro.

3.2.2. Cada participante poderá participar em uma única equipe. No caso de cadastro em mais de
uma equipe, será considerada a equipe com a primeira inscrição no Hackathon Dotz.

3.3. Os participantes reconhecem que sua inscrição e eventual participação no Hackathon Dotz é
feita de forma gratuita e não-onerosa, bem como, na hipótese cabível, não constitui compromisso
ou promessa de qualquer relação presente ou futura com a CBSM.

3.4. A CBSM não se responsabiliza por inscrições não efetuadas em razão de falhas de comunicação
de dados ou quaisquer outros problemas relacionados a provedores e servidores de Internet e de email.

3.5. Os participantes são responsáveis pelas informações fornecidas em sua inscrição. Serão
automaticamente desclassificados e excluídos do Concurso, sem necessidade de prévia
comunicação, os participantes que informarem dados incorretos, falsos ou incompletos e/ou que
praticarem qualquer tipo de ato considerado fraudulento, ilegal, ilícito, ou que atente contra os
objetivos deste Hackathon Dotz e do seu Regulamento, sem exclusão de outras penalidades cabíveis.

4. Dinâmica Hackaton Dotz

4.1. Os participantes cadastrados, individualmente ou em equipe, deverão apresentar uma solução
tecnológica para permitir o cadastro e a categorização automática de novos produtos dos parceiros
do Programa Dotz em estrutura mercadológica.

4.2. Os Participantes deverão acessar o site hackaton.dotz.com.br/ para receber as
orientações sobre o projeto a ser apresentado.

4.3. Os participantes deverão apresentar o projeto do Hackathon Dotz até a data de 28/05/2020,
horário oficial de Brasília, por meio do site hackaton.dotz.com.br/.

4.4. O código fonte com a devida documentação deve estar disponível para que a Comissão Julgadora
possa executá-lo.

4.5. Os participantes respondem pela originalidade do projeto. Ao apresentar o projeto garante que
não está infringindo direito autoral e de propriedade intelectual de terceiros.

5. Comissão Julgadora e Critérios de Avaliação.

5.1. Uma comissão julgadora será formada por 04 (quatro) colaboradores da CBSM, sob critério de
neutralidade e imparcialidade, que irão selecionar os 10 (dez) melhores projetos, em graus de
classificação, observando os critérios definidos na cláusula 5.2 abaixo.

5.2. Serão observados os seguintes critérios para definição dos ganhadores:

(a) OBJETIVIDADE: Maior quantidade de itens cadastrados e categorizados.

(b) QUALIDADE: Atingir a maior compatibilidade de acordo com a estrutura já desenvolvida
internamente.

5.3. Não serão considerados projetos apresentados em outros concursos e Hackathons realizados
por terceiros.

5.4. Serão automaticamente eliminados pela Comissão Julgadora os participantes que
acrescentarem utilizarem termos chulos, calúnia, difamação, discriminação ou conteúdo
considerado inapropriado nos projetos ou durante a condução do Hackathon Dotz.

6. Apuração de Resultados e Premiação

6.1. A Comissão Julgadora irá divulgar o resultado dos 09 (nove) melhores projetos no dia
03/06/2020, por meio do link hackaton.dotz.com.br/.

6.1.1. As decisões acerca da administração deste Hackathon Dotz e seleção dos participantes
ganhadores são definitivas e irrecorríveis, não cabendo quaisquer recursos, questionamentos ou
pedidos de reconsideração quanto à decisão da comissão.

6.2. Os 09 (nove) melhores projetos receberão um voucher de U$ 3.000,00 (três mil) dólares,
disponibilizados pelo Google, em créditos para uso na plataforma Google Cloud Platform, para
serem utilizados pelos integrantes da equipe ou individualmente, quando o participante estiver
sem equipe.

6.2.1. Os participantes das equipes poderão estabelecer como o valor disponibilizado no voucher
será utilizado e comunicar o Google no prazo informado.

6.3. Os 3 (três) melhores projetos serão classificados em primeiro, segundo e terceiro lugar, que
serão elegíveis a receber a seguinte premiação:

1° lugar – 500.000 (quinhentos mil) Dotz;
2° Lugar – 200.000 (duzentos mil ) Dotz;
3° Lugar – 50.000 (cinquenta mil) Dotz.

6.3.1. Os Dotz serão divididos na mesma proporção para os integrantes da equipe ou para o
participante individual e serão creditados na conta Dotz dos participantes até a data de 20/06/2020.

6.3.2. Os participantes que não tiverem conta no Programa Dotz não serão elegíveis a receber os
Dotz da premiação.

6.4. A premiação é pessoal e intransferível, não podendo ser cedido e/ou usufruído por qualquer
terceiro.

6.5. O (s) participante (s) vencedor (es) não terão seu prêmio negociado ou substituído por qualquer
outra espécie de bens ou serviços, nem convertidos em dinheiro.

6.6. Os Dotz seguirão as regras e condições do Programa Dotz, disponíveis para consulta a qualquer
momento em dotz.com.br/Reg…to.

7. Propriedade Intelectual

7.1. Ao concordar com os termos do Regulamento - o que fazem todos os participantes que nele se
inscreverem - estes automaticamente declaram que são proprietários dos direitos de autor dos
projetos apresentados, respondendo integralmente por elas.

7.2. Ao inscrever-se para participar deste Hackathon Dotz, nos termos deste Regulamento, o
participante estará automaticamente autorizando, desde já e de pleno direito, de modo expresso e
em caráter irrevogável e irretratável, o uso gratuito e livre de qualquer ônus ou encargo do projeto,
por tempo indeterminado, incluindo seu código fonte e funcionalidades, arquivos pela CBSM e suas
Afiliadas.

7.2.1. Os participantes vencedores ou qualquer dos participantes não terão direito ao recebimento
de quaisquer valores, seja a que tempo e/ou a que título for, em virtude de qualquer forma de
utilização, divulgação e reprodução dos projetos pela CBSM e suas Afiliadas.

8. Confidencialidade

8.1. Os participantes deverão manter o mais absoluto sigilo com relação a qualquer informação
recebida proveniente da participação no Hackathon Dotz, se comprometendo a não fazer cópia e ou
repassar a terceiros, comprometendo-se, desde já, a manter sigilo total de todas as informações e
documentos a que tiver acesso.

9. Disposições gerais

9.1. O participante garante que as informações prestadas na inscrição do Concurso possuem total
veracidade, assumindo inteira responsabilidade pelas mesmas. Fica claro e ajustado que, na hipótese
da CBSM verificar a falsidade de qualquer uma das declarações dadas pelo participante, este será
desclassificado do processo de seleção a qualquer tempo, sem que lhe seja devida qualquer
explicação nem qualquer tipo de indenização, remuneração, pagamento ou prêmio, ficando ainda
sujeito à responsabilização por crime de falsidade ideológica.

9.2. Serão automaticamente desclassificados os participantes que tentarem desrespeitar qualquer
um dos itens deste regulamento, ou ainda, utilizarem quaisquer meios ilícitos para obter benefício
próprio ou para terceiro.

9.3. O participante será desclassificado deste concurso cultural em caso de fraude comprovada,
participação através da obtenção de benefício ou vantagem de forma ilícita ou pelo não
cumprimento de quaisquer das condições deste regulamento.

9.3.1. A CBSM poderá ainda, a seu único e exclusivo critério, solicitar ao premiado ou participante
que comprove, documentalmente, a veracidade das informações prestadas, principalmente (mas
não limitado) aos casos de dúvidas quanto à propriedade dos direitos autorais e intelectuais de algum
conteúdo utilizados para participação no Hackathon Dotz,sob pena de desclassificação, sem prejuízo
das medidas judiciais cabíveis, ficando a CBSM isenta de quaisquer responsabilidades, uma vez que
é possuidora de boa-fé.

9.4. A CBSM não poderá ser responsabilizada por inscrições ou participações perdidas, atrasadas,
enviadas erroneamente, incompletas, incorretas, inválidas ou imprecisas.

9.5. A CBSM não será responsável por problemas, falhas ou mau funcionamento técnico, de qualquer
tipo, em redes de computadores, servidores ou provedores, equipamentos de computadores,
hardware ou software, ou erro, interrupção, defeito, atraso ou falha em operações ou transmissões
para o correto processamento de inscrições e participações, incluindo, mas não se limitando, a
transmissão imprecisa de inscrições ou falha da CBSM em recebê-las, em razão de problemas
técnicos, congestionamento na internet ou no portal ligado ao Concurso, vírus, falha de programação
(bugs) ou violação por terceiros (hackers).

9.6. Na ocorrência de inviabilidade ou suspensão do presente Concurso por qualquer razão, a CBSM
se reserva o direito de adiá-la, alterá-la, cancelá-la ou prorrogá-la, bem como modificar, inserir ou
excluir regras no regulamento, sem aviso prévio, comprometendo-se a divulgar na página do
Hackathon Dotz, quaisquer das mencionadas alterações.

9.7. Os casos omissos não previstos neste regulamento serão analisados e decididos pela Comissão
Julgadora.

9.8. Fica, desde já, eleito o foro central da comarca de São Paulo, Estado de São Paulo, com plena
concordância de todos os participantes, com exclusão de qualquer outro foro, por mais privilegiado
que seja, para dirimir a respeito de quaisquer dúvidas advindas do presente Regulamento ou do
Concurso a que ele se refere.
Complementos da Comunidade
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