Golpe no mercado livre contra vendedores

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26 de julho
Vendi uma peruca humana lá, 100% humana... A cliente disse que era misturada com cabelo sintético, que foi pintar e deu ruim... Ela comprou cabelo 100% humano, o ideal era ela ter feito teste de mecha, em nenhum momento eu disse que era cabelo virgem. Agora depois de ter cortado a tela, usado, descolorido o cabelo e estragado ele, ela quer devolver produto. Prejuízo em 700,00.
Enviei pro mercado livre que já tinha passado do prazo de devolução, os 30 dias... que eu não fornecia garantias do produto, que eucentreguei como descrito no anúncio, mandei print da compra que eu fiz no exterior, mandei fotos reais do produto, enfatizei que ela mesma disse que alterou o produto pintando, que eu não aceito a devolução do produto e que ela estava mentindo que o cabelo era sintético que eu tinha como provar.
Será que eles vão me devolver o dinheiro?
Ou levei golpe mais uma vez?
Não vou mais usar essa plataforma.
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7 Comentários
Mercado livre é 50/50 demais, ou o cliente se lasca, ou o vendedor. Eu revendo produtos e não tenho coragem de usar essa plataforma, depois do cara que vendeu um Xbox one x e recebeu uma caixa com uma pedra na devolução, eu vi que essa plataforma não dá valor aos vendedores como deveria, claro, tem muitos que são pilantras e por isso ela não tem como dar suporte a todos, mas caso você tenhas provas suficientes pra mostrar que você não é o lado errado da história e a plataforma não ficar do seu lado, recomendo ler todas regras dela e se for possível, entrar com as medidas cabíveis na justiça.
Não sei como te ajudar, isso é mt chato msm, mas espero que consiga resolver da melhor forma possível : )
Sou advogado com foco em direito do consumidor. O consumidor somente terá direito a restituição se você não prestou as devidas informações. Caso contrário não terá direito a restituição. Caso não receba, poderá ajuizar uma ação contra o próprio mercado livre.
FernandoChagas27/07/2020 02:51

Sou advogado com foco em direito do consumidor. O consumidor somente terá …Sou advogado com foco em direito do consumidor. O consumidor somente terá direito a restituição se você não prestou as devidas informações. Caso contrário não terá direito a restituição. Caso não receba, poderá ajuizar uma ação contra o próprio mercado livre.


Boa
FernandoChagas27/07/2020 02:51

Sou advogado com foco em direito do consumidor. O consumidor somente terá …Sou advogado com foco em direito do consumidor. O consumidor somente terá direito a restituição se você não prestou as devidas informações. Caso contrário não terá direito a restituição. Caso não receba, poderá ajuizar uma ação contra o próprio mercado livre.


Você já ajuizou uma ação em face da Mercado Livre? Nem endereço certo para citação eles possuem.
MHAlmeida27/07/2020 03:09

Você já ajuizou uma ação em face da Mercado Livre? Nem endereço certo para …Você já ajuizou uma ação em face da Mercado Livre? Nem endereço certo para citação eles possuem.


Acho que você tá confundindo alguma coisa. Mercado Livre é empresa grande.
MHAlmeida27/07/2020 03:09

Você já ajuizou uma ação em face da Mercado Livre? Nem endereço certo para …Você já ajuizou uma ação em face da Mercado Livre? Nem endereço certo para citação eles possuem.

CNPJ n.º 03.007.331/0001-41 / Av. das Nações Unidas, nº 3.003, Bonfim, Osasco/SP - CEP 06233-903 - empresa do grupo Mercado Livre.
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