Fim do período de 30 dias legais para conserto da assistência

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7 de agosto
Galera, eu tenho uma TV LG 50UK6510 que em algum tempo, apareceu uma mancha avermelhada nos cantos superiores e acionei a garantia.

Acionei dia 08/07, mas a assistência só buscou o aparelho 13/07. Dia 02/08 a assistência devolveu minha TV e para a minha surpresa, sem consertar e ainda dizendo que a garantia não tinha cobertoo conserto (e depois de uma briga no telefone, viram que foi """erro""" e levaram para consertar e devolver no dia seguinte), poréeeem até o momento, nada da TV, e hoje, 07/08, acaba (no meu entendimento) o prazo legal de conserto, logo, a partir de amanhã eu poderia pedir o dinheiro de volta (Artigo 18 do CDC), então, gostaria de saber se alguém já passou por isso, pois:

O artigo 18 não deixa claro o ponto que começa a contar os 30 dias legais para o conserto, porém na maioria dos casos (que vi), é de quando a assistência toma ciência (08/07) mas a LG pode me empurrar que o prazo conta a partir da data que a assistência busca (13/07), o que não faz sentido, e o Submarino está com cupons para uma TV que quero (Samsung RU7100).
Será que compensa eu pegar logo e já brigar para ter o dinheiro de volta? Não aguento mais ficar sem a TV, que detalhe, era reparo "in home", e a única coisa que foram fazer "in home", foram buscar e devolver com defeito (e obriguei a levar de volta).

Resumi muito da história, mas espero que entendam
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6 Comentários
Eu passei por algo assim, com a LG e com a Philips. Pelo que sei, no momento em que você abriu a reclamação, está contando o prazo. No entanto eu não pedi o dinheiro de volta, e sim um produto novo. Nos 2 casos, me enviaram aparelhos novos. Não briga com a assistência, liga direto p/ o SAC da LG.

Só sei que, pedir a grana de volta, vai ser certamente bem mais custoso do que te enviarem uma TV nova. Utilize o Reclame Aqui também, as empresas costumam ficar mais atenciosas quando surge algo lá (não sei pq... )
phython07/08/2019 23:50

Eu passei por algo assim, com a LG e com a Philips. Pelo que sei, no …Eu passei por algo assim, com a LG e com a Philips. Pelo que sei, no momento em que você abriu a reclamação, está contando o prazo. No entanto eu não pedi o dinheiro de volta, e sim um produto novo. Nos 2 casos, me enviaram aparelhos novos. Não briga com a assistência, liga direto p/ o SAC da LG.Só sei que, pedir a grana de volta, vai ser certamente bem mais custoso do que te enviarem uma TV nova. Utilize o Reclame Aqui também, as empresas costumam ficar mais atenciosas quando surge algo lá (não sei pq... )


Abri ontem a solicitação de contestação, e a LG ficou de me ligar em 5 dias para eu decidir se vou querer outra TV ou o dinheiro, e levando em consideração que já comprei a Samsung RU7100, é quase certo eu escolher o dinheiro.
Pedr0Luca508/08/2019 08:48

Abri ontem a solicitação de contestação, e a LG ficou de me ligar em 5 dia …Abri ontem a solicitação de contestação, e a LG ficou de me ligar em 5 dias para eu decidir se vou querer outra TV ou o dinheiro, e levando em consideração que já comprei a Samsung RU7100, é quase certo eu escolher o dinheiro.


Opa, se deu bem, pelo menos eles já te deram as opções logo de cara. Pior quando ficam enrolando pedindo mais prazo p/ arrumar.
phython08/08/2019 09:33

Opa, se deu bem, pelo menos eles já te deram as opções logo de cara. Pior q …Opa, se deu bem, pelo menos eles já te deram as opções logo de cara. Pior quando ficam enrolando pedindo mais prazo p/ arrumar.


Eu fui direto no sac da LG. Nem tentei nada na autorizada, e mesmo não estando muito seguro por ser a primeira vez que estou fazendo a solicitação), eu to otimista com esse estorno
Pedr0Luca508/08/2019 09:35

Eu fui direto no sac da LG. Nem tentei nada na autorizada, e mesmo não …Eu fui direto no sac da LG. Nem tentei nada na autorizada, e mesmo não estando muito seguro por ser a primeira vez que estou fazendo a solicitação), eu to otimista com esse estorno


São obrigados a atenderem. Senão o bicho pega p/ eles. hahah
phython08/08/2019 10:37

São obrigados a atenderem. Senão o bicho pega p/ eles. hahah


Pois é! Estou munido de toda e qualquer documentação, fora que toda ligação (seja LG ou Autorizada) estou gravando as ligações tambem, então, vamos esperar e qualquer coisa eu posto aqui!
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