Experiência de compra na Bang good, Gearbest, etc.

4
23 de julho
Convençam-me a comprar destes sites da China, ou não, vocês tiveram boa experiência na compra, ruim, dicas e etc.

Eu só comprei na Wish.com. Alguns produtos chegaram com demora, outros não chegaram e o site ressarciu depois que recorri ao suporte uma vez de forma excepcional apesar que ultrapassei o prazo, outra recorri no suporte que respondeu automaticamente e ressarciu de forma ágil na fatura.

É vocês?
Complementos da Comunidade
Assuntos diversos
4 Comentários
Bom, eu sou suspeito falar pois tenho parceria com a gearbest mas serei bem honesto.
Eu já tive mais de 20 compras e não pense que recebi um tratamento especial pois a conta que eu compro é diferente da conta de parceiroo então eles não sabem que sou eu.
Tive problemas duas vezes, numa não tinha o produto e foi meio chato pq eu escolhi outros e ficou uma enrrolacão.
O segundo problema foi quando eu comprei 5 películas para celular e um fone junto com outras coisas, mas recebi quase tudo porém o fone de 4 dólares e um das películas não vieram, eu não reclamei pq era coisa de pequeno valor e deixei pra depois mas acabei esquecendo.
Então de quase 30 compras duas com problemas, uma só que eu tive um pequeno prejuízo mas não reclamei pq não quis.

Lado bom da gearbest é que chega rápido no Brasil, eu recomendo para comprar coisas baratas de até 50 dólares que costumam não ser taxadas ( pelo menos pra mim).
Comprar celulares na gearbest não tá compensando por causa do frete.

Se seu produto não for entregue em 60 dias você consegue reembolso com um clique. Você pode desistir da compra com facilidade.
Enfim, o ruim é o português dos atendentes quando tem problemas.

Eu já livrei muito dinheiro comprando coisas baratas da gearbest e revendendo, hoje mesmo vendi na Olx uma mi Band 4 que paguei 135 reais por 210.


Então sim eu recomendo a gearbest, tem muita coisa incrível lá, meu celular veio de lá num tempo em que o frete ainda não era tão abusivo.
Banggood já comprei dezenas de vezes, nunca tive problemas, uma vez o produto passou 1 semana do prazo eu reclamei e o suporte me ressarciu o valor integral mesmo o produto chegando mais tarde não precisei devolver. Na Gearbest eles tão meio "carniceiros" ultimamente, já tinha feito várias compras lá, porém na minha última compra eu peguei uma Lucky Bag, ela nunca chegou eu reclamei eles falaram bem estupidamente que eu deveria ter contratado o seguro (nunca tinha contratado pq os produtos sempre chegavam), não me ressarciram fiquei no prejuízo, depois nunca mais comprei nada lá. No Aliexpress depende muito da loja, na verdade você precisa pesquisar, também nunca tive problemas, as lojas mais populares são de qualidade, basta ver os comentários, além disso a Aliexpress te oferece garantias como devolução do dinheiro caso o produto não chegue ou chegue outra coisa, além disso os fretes são bem baratos e rápidos. No eBay as opções de frete geralmente não te dão rastreamento, não curto comprar lá, por mais que os produtos sempre estejam em promoção e tem lojas parecidas com as do Aliexpress. Já comprei produtos na DX também, as vezes tem promoção boa, mas é raro, só é bom comprar nas promoção de envio rápido, eles despacham em 24h é muito rápido pra chegar aqui, nunca precisei do suporte então não posso falar.
Comprar na China é simples, basta ter paciência, entender como funciona os correios e a receita federal. Boas compras.
Editado por "ArthurKnow" 23 de julho
Aproveitando o tópico, queria comprar um produto de $4. Nunca fiz compra internacional, vou ter que pagar aquela taxa de R$15 pros correios?
Editado por "JuliusRock" 24 de julho
JuliusRock24/07/2019 02:44

Aproveitando o tópico, queria comprar um produto de $4. Nunca fiz compra …Aproveitando o tópico, queria comprar um produto de $4. Nunca fiz compra internacional, vou ter que pagar aquela taxa de R$15 pros correios?


Depende do modelo de frete que escolher na hora da compra. Normalmente paga-se o e-packet, que te isenta da taxa.
Qual a sua opinião?
Avatar
@
    Texto

    Análises/Dúvidas