DT3 Spider - Análise

2
19 de março de 2021
Bom, meus queridos, é a primeira vez que posto uma análise aqui, então aí vamos nós.
A história começa na promoção da DT3 Moira no site da DT3Office mesmo, com a consultoria do nosso querido João Sentador ou João das Cadeiras (@JoaoFarias87), fiquei entre a própria Moira e a Spider, sendo que ele me informou que a segunda tinha suas ressalvas e que muita gente tinha desafetos por ela, mas considerando a garantia superior, eu decidi arriscar. Resultado:

Pros:
-Ela é linda
- É extremamente bem construída, mesmo com as ressalvas que falarei abaixo, dá pra ver a bicha vai durar muito tempo
- Ela é sim confortável, talvez pro público certo ou pra um sentador específico, mas o material é sim confortável
- Muitos ajustes

Contras:
- A cadeira não fica na vertical, ela inclina e não é pouco, ao ponto que ficar encostado nela significa ter que ficar com o pescoço pra frente ou ficar olhando com o olho pra baixo
- O encosto e o assento tem uma parte em courino, que quando tu encosta, eles roçam e fazem barulho. A cadeira no geral é incrivelmente silenciosa, mas essa parte faz um barulho horrível e irritante e que eu imagino que vá destruir o courino em pouco tempo
- A devolução é um processo que pode ser complicado. Tirar o cilindro de uma cadeira já é difícil, mas o dessa é difícil ao extremo.

Ressalvas:
- Eu tenho uma lesão na cervical, na minha cadeira detonada de secretário eu preciso levar a cada uma~duas horas, tenho um programa no pc que me manda fazer isso, se não no fim do dia até deitar dói. A Spider é especificamente danosa pra mim, porque se eu me encosto e fico com o pescoço pra frente, minha cervical vai doer não importa o quanto eu levante, e ficar olhando pra baixo forçando o olho vai fazer mal pra qualquer um. A outra opção é não ficar tão apoiado com a costa toda, mas isso deixa a lombar e a dorsal um pouco tensionada, o que me levou a ter dores na lombar ao fim do dia.
- Minha cadeira veio com problemas a mais, como peças soltas na caixa, arranhões e não funcionamento do deslizamento de assento, eu teria que trocá-la de qualquer jeito, mas tenham em mente que mesmo amando a cadeira, talvez vocês tenham um certo problema com a dt3

Conclusões (pessoais, é claro):
- Não compre essa cadeira se você não tem uma chave de grifo de 18 polegadas ou mais em casa ou que possa pegar emprestado. Você NÃO VAI conseguir desmontar ela de outra forma sem danificar, dei um jeito de encaixar na caixa e tenho certeza que eles vão reclamar de alguma coisa, mas como a minha já veio toda danificada, eles não tem esse direito.
- Você deve estar pensando "Mas eu não tem problema na cervical, essa cadeira é pra mim!" Não, ela não é. Eu pessoalmente não sei qual é o tipo de pessoa que conseguiria ficar confortável numa cadeira dessas usando o computador, eu achei ela perfeita pra ver tv, que fica na parede bem mais alto, daí eu posso só reclinar e assistir, mas é só pra isso. Em qualquer outro caso, você não vai ter ergonomia, não se deixe levar pelo fato de você ter um problema diferente.
- No mais, se você acha que senta diferente, que pode dar um jeito de contornar tudo isso, a cadeira é bem construída e o mesh é de ótima qualidade, mas te desejo bastante sorte, vai precisar.

Por fim, também assessorado pelo Mestre das Sentadas, consegui boletar a Dt3 Moira na Kabum e estarei testando-a e postando meu relato aqui quando ela chegar. Valeu pelo espaço e espero que isso ajude alguém!
Complementos da Comunidade
Assuntos diversos
2 Comentários
Qual a sua opinião?