Cuidado com cupons B2W - cancelamento de compra

4
25 de junho
A título de informação apenas - Fiz uma compra num dia desses, que tinha cupom de (20 de desconto, mínimo 40), comprei um carregador de celular, mas pra dar o valor mínimo enchi o carrinho de coisas do dia a dia (sabonetes)....

Porém o Submarino cancelou por "falta de estoque", mas a minha surpresa qual foi? Ao devolver o dinheiro, eles não devolveram os R$ 18,42 do carregador, mas devolveram apenas NOVE REAIS , pois o cupom foi aplicado desconto proporcional em cada item...Liguei pra tirar satisfação e explicaram que é assim mesmo que funciona, pois o valor pago foi de R$ 20,30, e o carregador foi pago esse valor.

Então já fiquem atentos, quando forem comprar, dependendo da loja, eles podem fazer isso, cancelam o pedido e no final o meu cupom de 20 acabou virando cupom de 11 reais apenas...


320775-RX0Of.jpg
Complementos da Comunidade
Assuntos diversos
4 Comentários
Todas as lojas fazem isso. É o procedimento correto.
O vendedor só pode devolver o dinheiro por falta de estoque se for de comum acordo com o comprador.

O comprador tem as seguintes possibilidades segundo o Código de Defesa do Consumidor:

Art. 35. Se o fornecedor de produtos ou serviços recusar cumprimento à oferta, apresentação ou publicidade, o consumidor poderá, alternativamente e à sua livre escolha:

I - exigir o cumprimento forçado da obrigação, nos termos da oferta, apresentação ou publicidade;

II - aceitar outro produto ou prestação de serviço equivalente;

III - rescindir o contrato, com direito à restituição de quantia eventualmente antecipada, monetariamente atualizada, e a perdas e danos.


Quem escolhe é o comprador.. Se foi ofertado no site e não tem em estoque, segundo o CDC, o vendedor pode ser obrigado a enviar produtos equivalentes..
tecpix.25/06/2019 13:17

O vendedor só pode devolver o dinheiro por falta de estoque se for de …O vendedor só pode devolver o dinheiro por falta de estoque se for de comum acordo com o comprador.O comprador tem as seguintes possibilidades segundo o Código de Defesa do Consumidor:Art. 35. Se o fornecedor de produtos ou serviços recusar cumprimento à oferta, apresentação ou publicidade, o consumidor poderá, alternativamente e à sua livre escolha:I - exigir o cumprimento forçado da obrigação, nos termos da oferta, apresentação ou publicidade;II - aceitar outro produto ou prestação de serviço equivalente;III - rescindir o contrato, com direito à restituição de quantia eventualmente antecipada, monetariamente atualizada, e a perdas e danos.Quem escolhe é o comprador.. Se foi ofertado no site e não tem em estoque, segundo o CDC, o vendedor pode ser obrigado a enviar produtos equivalentes..


Até entendo isso, mas por uma compra tão pequena ter que correr atrás de Procon e esperar meses pra eles enviarem o produto é foda....deixei pra lá mesmo e comprei outro carregador, de outra loja, alguns centavos mais caro
Exato.. Tudo depende do bom senso...
Qual a sua opinião?
Avatar
@
    Texto

    Análises/Dúvidas