Crucial 8GB 2666MHz roda normal com o R5 1600 e placa 350M-DS3H

4
29 de outubro
359982-pyYBB.jpgNa plataforma craftmybox.com está informando que a memória não vai rodar na velocidade nativa, mas não entendi o porquê. Alguém saberia me informar se é relacionado ao processador ou a placa mãe? Ou se é algum erro na plataforma.
Complementos da Comunidade
Dúvidas

Categorias

4 Comentários
Se for na placa V2 (não a encontrei nesse site) roda sim, caso não rode nativamente, o máximo que vai acontecer é abaixar a frequência e vc pode aumentar pela BIOS, mas já vi vídeo do Tito testando essa placa, e ela suportou memória a 3200 tranquilamente.
R_nan29/10/2019 15:05

Se for na placa V2 (não a encontrei nesse site) roda sim, caso não rode n …Se for na placa V2 (não a encontrei nesse site) roda sim, caso não rode nativamente, o máximo que vai acontecer é abaixar a frequência e vc pode aumentar pela BIOS, mas já vi vídeo do Tito testando essa placa, e ela suportou memória a 3200 tranquilamente.

Era a V2 mesmo. É pq essa crucial não tem na lista de compatibilidade da placa. Mas acho que pega sim. Muito obrigado
Editado por "leodelesposti" 29 de outubro
a velocidade nativa pra qq memoria rodando com um ryzen 1600 é 2400mhz, qq memoria operando com velocidade acima disso é overclock. Essa memoria é 2666 e sua mobo suporta essa velocidade, entao basta apertar o botao overclock.
Para ativar o overclock é só ir na bios da placa mae, ativar o perfil xmp pra ram (ele cuida da energia q a ram precisa), e selecionar a frequencia 2666mhz.
Da ate pra tentar subir mais ainda a frequncia dessa memoria, mas ai tem q estudar um pouco de ciclo e voltagem pra entender oq esta fazendo.
Editado por "Rafael.Carvalho" 30 de outubro
Essa marca é muito boa! Ela suporta 3000mhz tranquilamente, sem precisa fazer overclock manualmente, Você pode ativar diretamente pelo XMP. É sempre bom deixar a bios atualizada, tive problema pra ativar o XMP da minha por causa da bios.
Qual a sua opinião?
Avatar
@
    Texto