Corretivo colorido: para que serve?

0
22 de fevereiro
COMO UTILIZAR CORRETIVO COLORIDO

Se você acompanha o universo dos inúmeros produtos de maquiagem já deve ter se deparado com os corretivos coloridos. Muitas pessoas se perguntam sobre as áreas de aplicação e se a cor de cada um realmente surte alguma diferença. Nesse post vou explicar os detalhes desse produto para vocês.

O primeiro passo é conhecer o seu tipo de pele (seca, mista, oleosa). Sabendo isso, você escolhe qual será o tipo ideal do seu corretivo: líquido, cremoso, lápis ou em bala. Para aplicar os dois primeiros é recomendado utilizar um pincel ou uma esponja, no caso da esponja é interessante realizar a aplicação com leves batidinhas. Se você tem pele oleosa, utilize a esponja do jeito indicado anteriormente, assim você não irrita lesões na pele e acnes. Corretivos cremosos devem ser evitados por pessoas de pele oleosa. Os últimos tipos, em bala e lápis, são bem práticos, já que não demandam o uso de acessórios, como pincéis e esponjas, basta esfumar com os dedos.

216874.jpg
Vamos falar sobre as cores. Geralmente, as principais cores dos corretivos coloridos são quatro: verde, amarelo, lilás (roxo) e coral (laranja ou vermelho). Cada tom cobre uma imperfeição diferente de acordo com as cores complementares do círculo cromático. Círculo cromático? Cores complementares? Calma que a gente explica, observem a imagem abaixo:

216874.jpg
Vamos falar primeiro das cores complementares, aquelas que oferecem contraste entre si, ou seja, vão anular seu tom oposto. Por exemplo, o verde é cor complementar do vermelho. Portanto, se você estiver com manchas avermelhadas na pele ou espinhas irritadas, o corretivo verde pode escondê-las.

As outras cores mais populares apresentam as seguintes funções:
  • Corretivo amarelo: cor complementar do roxo. Isso significa que a cor amarela pode disfarçar as marcar arroxeadas do rosto, como as olheiras.
  • Corretivo lilás: cor complementar de tons terrosos. Isso significa que a cor lilás (ou roxo) pode esconder aquelas manchinhas de sol amarronzadas.
  • Corretivo vermelho: cor complementar do verde. OPA!Essa é pegadinha. O corretivo vermelho foge à regra das cores complementares e, na verdade, cobre manchas brancas, como aquelas do vitiligo, já que repõe a pigmentação da pele.

216874.jpg
Ah, mas a base cobre essas cores? Se a base for de alta cobertura, cobre sim. Caso não seja, é interessante que após a preparação da pele com um primer e a aplicação dos corretivos coloridos, você passe por cima deles uma camada de outro corretivo que seja próximo ao tom da sua pele e inferior a cor da sua base. Depois disso, aplique sua base normalmente e finalize a maquiagem de acordo com sua preferência.

Separei alguns vídeos bem legais sobre corretivos coloridos - em lápis, cremoso e líquido - para vocês aprenderem mais um pouquinho:




Qualquer dúvida estou à disposição!
Complementos da Comunidade
Qual a sua opinião?
Avatar
@
    Texto

    Top Análises/Dúvidas

    Top Análises/Dúvidas

    Top Lojas