Comprei um Xiaomi Mi 8 Mi8 Lite, mas e a Privacidade?

6
8 de maio
Pessoal, comprei um Xiaomi Mi 8 Mi8 Lite anunciado aqui no Pelando, vi muito review bom, mas estou receoso em relação a espionagem chinesa. Muitos acham que é questão de nude e tal, mas nem é, é a questão de dados bancários mesmo, será que tem/dá problema?
Complementos da Comunidade
Assuntos diversos
6 Comentários
cara, eu nao levo a serio esse lance de espionagem. E se uma das maiores empresas do mundo, tem um esquema de espionagem com o governo chines, acho q eles tem coisas maiores em mente do q seus dados bancarios... A nao ser q vc seja alguem minimamente famoso ou importante no cenario global.
Huawei é a que tem suspeita de espionagem, Xiaomi eu pessoalmente nunca ouvi (favor enviar porque estou cansado e com preguiça agora kkkk). Eu, por garantia, não desbloqueio bootloader e nem faço root em chinês porque mexo com coisa que precisa de criptografia
danilos1509/05/2019 00:49

Huawei é a que tem suspeita de espionagem, Xiaomi eu pessoalmente nunca …Huawei é a que tem suspeita de espionagem, Xiaomi eu pessoalmente nunca ouvi (favor enviar porque estou cansado e com preguiça agora kkkk). Eu, por garantia, não desbloqueio bootloader e nem faço root em chinês porque mexo com coisa que precisa de criptografia


br.sputniknews.com/cie…am/
Rafael.Carvalho08/05/2019 17:43

cara, eu nao levo a serio esse lance de espionagem. E se uma das maiores …cara, eu nao levo a serio esse lance de espionagem. E se uma das maiores empresas do mundo, tem um esquema de espionagem com o governo chines, acho q eles tem coisas maiores em mente do q seus dados bancarios... A nao ser q vc seja alguem minimamente famoso ou importante no cenario global.


Sei la, tô só cabreiro
Pedr0Luca509/05/2019 06:07

https://br.sputniknews.com/ciencia_tecnologia/2018070811668500-xiaomi-huawei-celulares-smartphones-espiam/



como na reportagem fala, se tiver alguma espionagem é muito mais voltada a coletar dados pra te mandar propagandas. Se vc esta preocupado com isso nao deveria usar nada da google, o gmail deixa claro q le o conteudo dos seus emails pra "personalisar sua experiencia", ou a uber q deixa todas as viagens publicas, com um pouco de conhecimento de big data vc consegue identificar pra onde determinada pessoa foi em determinado momento.
Sei q a apple tem segurança a nivel de hardware, e o cloud dela esta bem seguro agr se vc configurar certinho.
Espionagem tem em todos os aparelhos, a Amazon mesmo revelou que guarda todas as informações que a Alexa coleta nas casas das pessoas, mas como é a Amazon todo mundo acha bonitinho e anuncia como se fosse incrível. Se fosse isso numa assistente da Huawei meu Deus, já tinha tomado multa no mundo inteiro, além de banimentos entre outras coisas. As empresas têm suas políticas de dados, não estamos livres de dados capturados, mas isso se restringe ao que vc faz, compra, come, veste, gosta, curte, não curte, escreve, ouve, fala, assiste, usa..nada que vá roubar seus dados bancários ou dinheiro.
Qual a sua opinião?
Avatar
@
    Texto

    Análises/Dúvidas