Como o Pelando ganha dinheiro?

9
6 de novembro de 2018
bem, estava pensando aqui com um amigo, esse site/app é muito bom, e tem até vários funcionários, funciona muito bem e é muito completo, tem até emojis próprios, mas

Se o Pelando não tem anúncios nem promoções patrocinadas

COMO PAGAM OS FUNCIONÁRIOS?




Gostaria de agradecer ao criador e moderadores, você são muito gente boa, principalmente quem paga vocês.
Complementos da Comunidade
Assuntos diversos
9 Comentários
também tava pensando nisso esses dias
Tem anúncio sim, os do google. E também eles ganham em cima das vendas, através dos links, quando você clica em algo.
Mistérios da vida:
1- Há vida após a morte?
2- Como o Rappi oferece (ao menos oferecia) tantos descontos exorbitantes
3- Como o Pelando só cresce?

Quinta-feira, no globo repórter.
Toda vez que alguém clica no botão Pegar de alguma promoção, o link gerado é rastreável e conecta o Pelando à base de anunciantes de plataformas como a Awin (Zanox). As compras através desses links geram comissões que são a base da receita do Pelando.

É por isso que a moderação permite que, por exemplo, bugs sejam divulgados. Um moooonte de gente compra o item com erro na inserção do preço através do link rastreável do Pelando.

O esquema de plataformas como essa é uma máquina sensacional de propaganda, já que liga o consumidor à loja e gera receita ao intermediário que divulga. Zoom, Buscapé, Meliuz, Promobit, sites de cupons, Dotz e o próprio Pelando geram grande parte de suas receitas assim. No fim das contas, são plataformas de propaganda. A grande ideia de Pelando e Promobit é ter uma grande comunidade que trabalha para divulgar as promoções com links rastreáveis que geram receita para a plataforma.

Acho que, exceto quando são divulgados os bugs, já que, nesse caso, como quase nunca os produtos são recebidos pelos consumidores e a loja fica com a reputação manchada, somente a plataforma de divulgação ganha, todos ganham com isso.

Além disso, há as promoções patrocinadas, os anúncios no site e as parcerias em promoções e cupons.
kaueguedes12/11/2018 13:28

Toda vez que alguém clica no botão Pegar de alguma promoção, o link gerado …Toda vez que alguém clica no botão Pegar de alguma promoção, o link gerado é rastreável e conecta o Pelando à base de anunciantes de plataformas como a Awin (Zanox). As compras através desses links geram comissões que são a base da receita do Pelando.É por isso que a moderação permite que, por exemplo, bugs sejam divulgados. Um moooonte de gente compra o item com erro na inserção do preço através do link rastreável do Pelando.O esquema de plataformas como essa é uma máquina sensacional de propaganda, já que liga o consumidor à loja e gera receita ao intermediário que divulga. Zoom, Buscapé, Meliuz, Promobit, sites de cupons, Dotz e o próprio Pelando geram grande parte de suas receitas assim. No fim das contas, são plataformas de propaganda. A grande ideia de Pelando e Promobit é ter uma grande comunidade que trabalha para divulgar as promoções com links rastreáveis que geram receita para a plataforma.Acho que, exceto quando são divulgados os bugs, já que, nesse caso, como quase nunca os produtos são recebidos pelos consumidores e a loja fica com a reputação manchada, somente a plataforma de divulgação ganha, todos ganham com isso.Além disso, há as promoções patrocinadas, os anúncios no site e as parcerias em promoções e cupons.


É mais ou menos isso, nós ganhamos dinheiro vendendo anúncios, fazendo parcerias com as lojas, vendendo via afiliação, vendendo publicação para parceiros e por ai vai.

São várias coisas mas o kaue conseguiu dar um bom overview

Nos bugs nós optamos por não deixar comissionar de forma alguma, mas isso acontece com centenas de promoções, pois para o usuário conseguir o melhor preço deixamos de ser comissionados!

Boas compras e fiquem de olho na Black Friday
Guilherme10 m atrás

É mais ou menos isso, nós ganhamos dinheiro vendendo anúncios, fazendo pa …É mais ou menos isso, nós ganhamos dinheiro vendendo anúncios, fazendo parcerias com as lojas, vendendo via afiliação, vendendo publicação para parceiros e por ai vai.São várias coisas mas o kaue conseguiu dar um bom overview Nos bugs nós optamos por não deixar comissionar de forma alguma, mas isso acontece com centenas de promoções, pois para o usuário conseguir o melhor preço deixamos de ser comissionados!Boas compras e fiquem de olho na Black Friday


Não sabia da parte de não haver comissões em algumas promoções a fim de manter o melhor preço. Aliás, é uma ótima estratégia e bom pra todos os lados. Bem legal, Guilherme!
Guilherme12/11/2018 17:32

É mais ou menos isso, nós ganhamos dinheiro vendendo anúncios, fazendo pa …É mais ou menos isso, nós ganhamos dinheiro vendendo anúncios, fazendo parcerias com as lojas, vendendo via afiliação, vendendo publicação para parceiros e por ai vai.São várias coisas mas o kaue conseguiu dar um bom overview Nos bugs nós optamos por não deixar comissionar de forma alguma, mas isso acontece com centenas de promoções, pois para o usuário conseguir o melhor preço deixamos de ser comissionados!Boas compras e fiquem de olho na Black Friday


Guilherme, a validação dos links comissionados vocês fazem manualmente?
Exemplo: Eu lanço uma oferta, um colaborador do Pelando vai lá e valida o post adicionando o link de afiliado.
Se for isso, deve dar um trabalhão.
mofergreen4 m atrás

Guilherme, a validação dos links comissionados vocês fazem manualmente? Ex …Guilherme, a validação dos links comissionados vocês fazem manualmente? Exemplo: Eu lanço uma oferta, um colaborador do Pelando vai lá e valida o post adicionando o link de afiliado.Se for isso, deve dar um trabalhão.


Glória a Deux que não, temos uma plataforma que altera os links automaticamente e nos avisa o que temos de consertar para evitar auto promoção de usuários.
Ela já altera e verifica qual sistema melhor remunera o Pelando.
Modelo de negócio de vcs eh sensacional. Uma pergunta: quando vcs postam uma tv e colocam um video de review de um terceiro, isso é alinhado com o produtor do conteudo? Abraços
Qual a sua opinião?
Avatar
@
    Texto

    Análises/Dúvidas