Como evitar pagar taxa no Aliexpress?

17
30 de novembro
Comprei FANs no Aliexpress e fui taxado, meu primo construiu um PC completo praticamente e nem taxaram nada, como é possível?
Complementos da Comunidade
Compras no exterior

Categorias

17 Comentários
Sorteio. Não existe mágica. Quem fala "é só fazer isso que não é taxado" está mentindo.
Existe coisas que podem ajudar a diminuir as chances de ser taxado, mas não é regra que não será.
Regra geral sempre fala pro vendedor colocar na declaração $10-20 como preço do produto. Geralmente lojas officiais nao aceitam isso, mas pessoas fisicas n ligam se vc pedir
Wi11is30/11/2019 17:27

Sorteio. Não existe mágica. Quem fala "é só fazer isso que não é taxado" es …Sorteio. Não existe mágica. Quem fala "é só fazer isso que não é taxado" está mentindo.Existe coisas que podem ajudar a diminuir as chances de ser taxado, mas não é regra que não será.


Que coisas ajudam a diminuir a chance de ser taxado?
Murilo_Sousa30/11/2019 17:33

Regra geral sempre fala pro vendedor colocar na declaração $10-20 como p …Regra geral sempre fala pro vendedor colocar na declaração $10-20 como preço do produto. Geralmente lojas officiais nao aceitam isso, mas pessoas fisicas n ligam se vc pedir


No caso comprei em oficial mesmo, na prox vou pedir, vlw
Editado por "HnunesA" 30 de novembro
Totalmente aleatório e indefinido, não tem como garantir a isenção... Mas se poder escolher o tipo de frete, escolha e-packet a probabilidade diminui.
LeandroMoreira2530/11/2019 18:20

Totalmente aleatório e indefinido, não tem como garantir a isenção... Mas s …Totalmente aleatório e indefinido, não tem como garantir a isenção... Mas se poder escolher o tipo de frete, escolha e-packet a probabilidade diminui.


Certo. Sabe me dizer se objetos grandes são mais fáceis de serem taxados, tipo um gabinete?
HnunesA30/11/2019 18:21

Certo. Sabe me dizer se objetos grandes são mais fáceis de serem taxados, t …Certo. Sabe me dizer se objetos grandes são mais fáceis de serem taxados, tipo um gabinete?


Certeza que sim, sempre peça pro vendedor declarar o valor real do produto pois dá pra recorrer (justiça) caso a taxa seja com valores abusivos... Guarde todos os prints, conversas, boletos e comprovantes.
Certo, vlw!
Nao ultrapasse os 50 dolares e frete o melhor é o Epaket
Sorte, o que pode fazer é efetuar compras de U$50 para baixo, que teoricamente não é taxado (e se for tem como entrar com recurso etc., mas creio q deva dar uma dor de cabeça, além da demora). Pra produtos acima disso, o que pode arriscar, é como o colega já disse acima, pedir pro vendedor declarar a menor, mas dependendo vc pode ter problemas aqui, ex. comprar um celular de 1000 e pedir pra declarar 30.
Frete não sei bem, mas já ouvi dizer (não sei se esta comprovado) que o ideal é sempre no frete gratis ou no normal msm, fretes expressos tem mais chance de serem parados.

Certamente tamanho tb influencia, gabinete acho bem arriscado comprar fora, tem umas opçoes bacanas na kabum e pichau.

Obs. Qnd fazer os calculos tb levar em consideração a taxa de R$15 dos correios, que teoricamente seriam para qualquer produto, mas pelo que já importei é aleatório (de umas 6 importações apenas uma cobraram a taxa)
Editado por "erickmwc" 30 de novembro
Infelizmente não existe fórmula mágica.
A fiscalização é má.
LeandroMoreira2530/11/2019 19:01

Certeza que sim, sempre peça pro vendedor declarar o valor real do produto …Certeza que sim, sempre peça pro vendedor declarar o valor real do produto pois dá pra recorrer (justiça) caso a taxa seja com valores abusivos... Guarde todos os prints, conversas, boletos e comprovantes.


Para recorrer com a taxa é trabalhoso? Tem que entrar com processo na justiça mesmo?
thiago.ferreira0RG01/12/2019 09:37

Para recorrer com a taxa é trabalhoso? Tem que entrar com processo na …Para recorrer com a taxa é trabalhoso? Tem que entrar com processo na justiça mesmo?


É trabalhoso
icloud01/12/2019 09:39

É trabalhoso


Tô pensando em comprar uma placa mãe por lá. Dependendo se for taxada a 150-250 ainda vale a pena comprar lá. Mas se for no aleatório igual com meu amigo, taxaram ele 3x o valor, aí fica tenso.
thiago.ferreira0RG01/12/2019 09:43

Tô pensando em comprar uma placa mãe por lá. Dependendo se for taxada a 15 …Tô pensando em comprar uma placa mãe por lá. Dependendo se for taxada a 150-250 ainda vale a pena comprar lá. Mas se for no aleatório igual com meu amigo, taxaram ele 3x o valor, aí fica tenso.


Poder público é foda.
Eu não compraria.
thiago.ferreira0RG01/12/2019 09:37

Para recorrer com a taxa é trabalhoso? Tem que entrar com processo na …Para recorrer com a taxa é trabalhoso? Tem que entrar com processo na justiça mesmo?


Pelo site dos correios da pra recorrer. No menu "minhas importações", la você envia todos os dados por anexo ( print do anúncio, comprovante de pagamento, fatura etc) se mesmo com esses dados eles nao retirarem a taxa com o valor abusivo, dai tem que ser pela justiça entrando com ação no ministério público.
LeandroMoreira2501/12/2019 10:36

Pelo site dos correios da pra recorrer. No menu "minhas importações", la v …Pelo site dos correios da pra recorrer. No menu "minhas importações", la você envia todos os dados por anexo ( print do anúncio, comprovante de pagamento, fatura etc) se mesmo com esses dados eles nao retirarem a taxa com o valor abusivo, dai tem que ser pela justiça entrando com ação no ministério público.


Putz, bem chatinho mesmo. Do jeito que correios trata as pessoas, dúvido que queiram resolver só com os comprovantes kkk
Qual a sua opinião?
Avatar
@
    Texto

    Análises/Dúvidas