Ajuda para montar um PC Gamer

3
13 de abril
Boa noite pessoal, estou pensando em montar um desktop gamer, pensando em rodar os jogos da atualidade e os que forem sair daqui pra frente... não precisa ser tudo no High 60 FPS Full HD mas queria que rodassem bem!
Vamos lá.... pretendo gastar até R$ 3.500, sendo que preciso comprar praticamente tudo (placa de vídeo, placa mãe, gabinete, monitor, memória ram, ssd, fonte, etc). De periféricos, só preciso de teclado, pois mouse, mousepad e headset já tenho.
Com esse valor que passei, o que vcs me recomendam de configuração? Tanto faz se for AMD, NVIDIA... Só queria montar um PC bom, com um ótimo CxB, que demore para ficar ultrapassado... Qualquer opinião é muito bem vinda, sou leigo nessa área!
Obrigado!
Complementos da Comunidade
Dúvidas

Categorias

3 Comentários
colocando um monitor 24" 1080p 60hz por 550 e um teclado de 50 reais, sobra 2900 pro pc em si.
cpu: ryzen 5 1600af ja apareceu por 530
placa mae é problema, ta td caro, ideal seria pegar uma b450 steel legend ou msi gaming plus ou gigabyte gaming por ~500. Mas do jeito q ta, a b450 q achar por 500 ta valendo.
ram: 2x8gb 3000mhz é o ideal, mas da pra pegar só 8gb agora e mais 8gb dps pra parcelar o preço. se nao tiver vendo o pente de 8gb a 200 conto aqui, vale pegar da china.
vga: uma rx590 por menos de 1k seria o ideal, melhor q isso só uma gtx1660 super q vai pra 1300.
fonte: tem uma evga 450w 80 plus bronze por 200 conto na kabum, puta custo beneficio
hd: qq 1tb rodando a 7200 rpm q achar por 200
ssd: 240gb qualquer (sata ou m.2) q vc achar por 200 conto, vale ver na china tbm.
gabinete: qualquer um, o mais barato q achar, pode ser usado pq n tem diferença nenhuma.

algumas consideraçoes:
acho q passou um pouco do orçamento, mas é um pc com baita custo beneficio.
pra economizar mais, da pra por uma placa mais barata, ate uma a320, mas ai nao garanto a longevidade (e foge de placa mae da asus)
se vc achar uma fonte 500w com selo 80plus de uma marca confiavel pode ir, mas nem esquenta em pegar 550w q ja é desperdicio de dinheiro.
se vc achar uma boa promo de ram 2666mhz pode ir tbm, a diferença é minima, e nao esqueça de procurar na china.
nao tem cooler pq o cooler q vem com os ryzen ja da conta do recado, diferente dos da intel q sao aquela porcaria.
vale a pena procurar por peça usada, principalmente gabinete (como falei), mas ram, cpu e vga tbm. Problema é achar algo q pareça bom q nao ta com preço de novo, e monitor tbm da pra pegar usado
nao compre placa mae, fonte, hd ou ssd usados, é muito arriscado
Editado por "Rafael.Carvalho" 13 de abril
Rafael.Carvalho13/04/2020 15:18

colocando um monitor 24" 1080p 60hz por 550 e um teclado de 50 reais, …colocando um monitor 24" 1080p 60hz por 550 e um teclado de 50 reais, sobra 2900 pro pc em si.cpu: ryzen 5 1600af ja apareceu por 530placa mae é problema, ta td caro, ideal seria pegar uma b450 steel legend ou msi gaming plus ou gigabyte gaming por ~500. Mas do jeito q ta, a b450 q achar por 500 ta valendo.ram: 2x8gb 3000mhz é o ideal, mas da pra pegar só 8gb agora e mais 8gb dps pra parcelar o preço. se nao tiver vendo o pente de 8gb a 200 conto aqui, vale pegar da china.vga: uma rx590 por menos de 1k seria o ideal, melhor q isso só uma gtx1660 super q vai pra 1300.fonte: tem uma evga 450w 80 plus bronze por 200 conto na kabum, puta custo beneficiohd: qq 1tb rodando a 7200 rpm q achar por 200ssd: 240gb qualquer (sata ou m.2) q vc achar por 200 conto, vale ver na china tbm.gabinete: qualquer um, o mais barato q achar, pode ser usado pq n tem diferença nenhuma.algumas consideraçoes:acho q passou um pouco do orçamento, mas é um pc com baita custo beneficio.pra economizar mais, da pra por uma placa mais barata, ate uma a320, mas ai nao garanto a longevidade (e foge de placa mae da asus)se vc achar uma fonte 500w com selo 80plus de uma marca confiavel pode ir, mas nem esquenta em pegar 550w q ja é desperdicio de dinheiro.se vc achar uma boa promo de ram 2666mhz pode ir tbm, a diferença é minima, e nao esqueça de procurar na china.nao tem cooler pq o cooler q vem com os ryzen ja da conta do recado, diferente dos da intel q sao aquela porcaria.vale a pena procurar por peça usada, principalmente gabinete (como falei), mas ram, cpu e vga tbm. Problema é achar algo q pareça bom q nao ta com preço de novo, e monitor tbm da pra pegar usadonao compre placa mae, fonte, hd ou ssd usados, é muito arriscado



Obrigado Rafael!
Gostei do setup...
Vc acha que a fonte, mesmo sendo de 450W e da EVGA (dizem não ser uma das melhores marcas), aguenta um Ryzen 5 1600AF, uma RX590/GTX1660 normal/super e uma B450? Tenho impressão q são componentes “pesados” pra uma fonte “mediana”.
Obrigado!
Billa13/04/2020 16:10

Obrigado Rafael! Gostei do setup...Vc acha que a fonte, mesmo sendo de …Obrigado Rafael! Gostei do setup...Vc acha que a fonte, mesmo sendo de 450W e da EVGA (dizem não ser uma das melhores marcas), aguenta um Ryzen 5 1600AF, uma RX590/GTX1660 normal/super e uma B450? Tenho impressão q são componentes “pesados” pra uma fonte “mediana”.Obrigado!


Pode jogar nesse site q calcula o consumo de energia pra conferir:
outervision.com/pow…tor


sendo q esse site te da um valor ja com uma margem pra nao ter erro, pela info q coloquei la vc vai precisar de 430w pra rx590 e 370w pra gtx1660. 450w é mais q o suficiente e 500w ja é um overkill pensando no upgrade q vc vai fazer daqui uns anos. Lembrando q a tendencia dos componentes é gastar o msm tanto de energia no futuro, se nao menos com a eficiencia aumentando kd vez mais.
Qual a sua opinião?
Avatar
@
    Texto