Ainda existe a taxa de 15 para importação?

17
3 de janeiro
Todo pedido que eu fizer tem que pagar 15 pros correios?
Complementos da Comunidade
Compras no exterior

Categorias

17 Comentários
Sim! Na compra internacional... (ver Informe)
Ontem paguei uma.
Você deve realizar o cadastramento no site dos Correios, na plataforma Minhas Importações
E outra. Tornou-se obrigatório, a partir do dia 1º deste mês, nas encomendas internacionais, a informação do CPF/CNPJ. A exigência veio da Receita Federal para fins de despacho aduaneiro (ver Informe).
O eBay indicou que o dado passe a constar no campo Endereço 2.
Editado por "danmrj" 3 de janeiro
Depende.. Fiz 2 compras no Aliexpress no ano passado q chegaram há 2 dias e não paguei taxa, ambas as compras foram enviadas pelo frete Epacket.. Não sei afirmar se vai continuar assim esse ano !
Ultimamente não fui taxado no alie exceto gearbest a 2 meses. Paguei esses 15
Jessicafreiri03/01/2020 18:00

Depende.. Fiz 2 compras no Aliexpress no ano passado q chegaram há 2 dias …Depende.. Fiz 2 compras no Aliexpress no ano passado q chegaram há 2 dias e não paguei taxa, ambas as compras foram enviadas pelo frete Epacket.. Não sei afirmar se vai continuar assim esse ano !



Está nas perguntas e respostas do link que citei acima. A medida passou a valer em agosto. Vale para todas as encomendas.
Em alguma área da página dos Correios (não lembro qual) li algo no sentido que o sistema está sendo implantado. Antes era cobrada a taxa somente de encomendas tributadas. E provável que cada superintendência regional da empresa tenha um prazo para adoção.
Também paguei frete internacional na compra que fiz no início de dezembro. Com origem da Grécia.
Importa ressaltar que na área de rastreamento você será avisado que deverá recolher a taxa.
Editado por "danmrj" 3 de janeiro
Será que passa sem taxa no AliExpress? Outra coisa, eu tenho que pagar 15 para cada vendedor diferente, pois são entregas diferentes?
JuliusRock03/01/2020 20:23

Será que passa sem taxa no AliExpress? Outra coisa, eu tenho que pagar 15 …Será que passa sem taxa no AliExpress? Outra coisa, eu tenho que pagar 15 para cada vendedor diferente, pois são entregas diferentes?


Se as compras vierem em pacotes separados, você paga taxa de despacho em cada pacote ( caso a alfândega coloque a taxa no caso). Mas se a entrega for feita via e-packet, passa direto pela fiscalização, e não cobram os 15.00 de despacho postal. Se for 2 ou mais produtos dentro de um mesmo pacote, são 15.00 caso seja taxado, já que é apenas um pedido, independente da quantidade de volumes que estão dentro.
Jessicafreiri03/01/2020 18:00

Depende.. Fiz 2 compras no Aliexpress no ano passado q chegaram há 2 dias …Depende.. Fiz 2 compras no Aliexpress no ano passado q chegaram há 2 dias e não paguei taxa, ambas as compras foram enviadas pelo frete Epacket.. Não sei afirmar se vai continuar assim esse ano !


Epacket sempre passou direto por curitiba quando fiz compras também.
Vi que o AliExpress Standard Shipping tbém não paga a taxa.
JuliusRock03/01/2020 22:19

Vi que o AliExpress Standard Shipping tbém não paga a taxa.


Aí vai de sorte.
Ton_SS03/01/2020 22:38

Aí vai de sorte.


Já foi taxado nesse tipo de frete?
Pessoal, apurando junto aos Correios verifico importante informação onde é indicada solução de logística Packet Correios, resultando na associação direta com marketplaces estrangeiros:
"Por meio de uma associação direta com os marketplaces estrangeiros, a estatal pretende receber as encomendas com informações mais completas e, assim, reduzir os prazos de entrega"
“No Packet, há uma associação de negócio direta entre o site do exterior e os Correios. Assim a carga será priorizada, pois virá mais preparada, com informações e rótulos no padrão do correio brasileiro. Há ganho de prazo, informações e qualidade dos serviços”
Do exposto, é possível concluir que no comércio mundial e considerando os serviços postais do Brasil e do exterior, haverá algumas facilidades no caso dos serviços que se encontrarem integrados como parece ser os citados pelos nobres colegas.
Editado por "danmrj" 4 de janeiro
danmrj04/01/2020 13:36

Pessoal, apurando junto aos Correios verifico importante informação onde é …Pessoal, apurando junto aos Correios verifico importante informação onde é indicada solução de logística Packet Correios, resultando na associação direta com marketplaces estrangeiros:"Por meio de uma associação direta com os marketplaces estrangeiros, a estatal pretende receber as encomendas com informações mais completas e, assim, reduzir os prazos de entrega"“No Packet, há uma associação de negócio direta entre o site do exterior e os Correios. Assim a carga será priorizada, pois virá mais preparada, com informações e rótulos no padrão do correio brasileiro. Há ganho de prazo, informações e qualidade dos serviços”Do exposto, é possível concluir que no comércio mundial e considerando os serviços postais do Brasil e do exterior, haverá algumas facilidades no caso dos serviços que se encontrarem integrados como parece ser os citados pelos nobres colegas.


4374279.jpgTem certeza? Aqui o e packet é mais caro e a previsão é que demora mais.
Editado por "JuliusRock" 4 de janeiro
JuliusRock04/01/2020 14:25

[Imagem] Tem certeza? Aqui o e packet é mais caro e a previsão é que de …[Imagem] Tem certeza? Aqui o e packet é mais caro e a previsão é que demora mais.


Tudo que comprei via e-packet chegou rápido. Mas pode variar muito, desde o tempo de processamento do pedido e a postagem por parte do vendedor. Mas das vezes que peguei e-packet, 100% não foram taxadas.
JuliusRock04/01/2020 14:25

[Imagem] Tem certeza? Aqui o e packet é mais caro e a previsão é que de …[Imagem] Tem certeza? Aqui o e packet é mais caro e a previsão é que demora mais.


É um prazo estimado... então pode vir em bem menos tempo. Talvez a Aliexpress está favorecendo o serviço deles em comparação ao do outro. Parecendo vantajoso, num primeiro momento. Não sei (honestamente).
Mas na pós-liberação pela aduana, ao menos, pode ser que encontre mais facilidade no ePacket, como os colegas acima revelaram (sem cobrança do despacho), e no final das contas compense - já que reportaram ora haver essa cobrança, outrora não (no serviço postal da própria Aliexpress).
Editado por "danmrj" 4 de janeiro
Se for comprar em vendedores diferentes, pode tentar a sorte. Dividir o risco/a sorte de ser ou não cobrado do despacho. Compre um com envio pelo serviço ePacket e outro pelo Aliexpress Standard Shipping
Editado por "danmrj" 4 de janeiro
Minhas últimas 5 compras no Ebay foram taxadas
Qual a sua opinião?
Avatar
@
    Texto

    Análises/Dúvidas