144hz qual o grau de importância?

8
7 de outubro de 2020
Estou querendo montar um pc Gamer pra black.

mas não tenho um orçamento tão grande assim, vou pegar um i5 9400 porque já tem placa, acredito que só compro a minha depois porque quero uma 2060, porém o monitor que tanto vejo fala é o 144hz , eu não estou montando o pc para joga um jogo em específico. sei que pra fps ele conta muito, mas se eu não sou esse jogador tão competitivo quantos alguns, o de 75hz é uma escolha?
obrigado pela atenção
Complementos da Comunidade
Dúvidas
Top Comentários
O que mata é essa frase “se eu não sou um jogador tão competitivo quanto alguns”.

Eu particularmente não abriria mão de um monitor 144hz pra jogos FPS. Tem sim muita diferença pra um monitor 75hz.

Mas se você joga mais casualmente, só pra se divertir, pode ser que não valha o investimento.
Se a grana estiver mais curta, dá um passo de cada vez. Pega o de 75hz agora, usa uns 2 anos e depois faz o upgrade. Aproveita que tá tudo caro agora mesmo e deixa pra mais adiante.
8 Comentários
O que mata é essa frase “se eu não sou um jogador tão competitivo quanto alguns”.

Eu particularmente não abriria mão de um monitor 144hz pra jogos FPS. Tem sim muita diferença pra um monitor 75hz.

Mas se você joga mais casualmente, só pra se divertir, pode ser que não valha o investimento.
Se a grana estiver mais curta, dá um passo de cada vez. Pega o de 75hz agora, usa uns 2 anos e depois faz o upgrade. Aproveita que tá tudo caro agora mesmo e deixa pra mais adiante.
chenlongo07/10/2020 16:43

O que mata é essa frase “se eu não sou um jogador tão competitivo quanto al …O que mata é essa frase “se eu não sou um jogador tão competitivo quanto alguns”.Eu particularmente não abriria mão de um monitor 144hz pra jogos FPS. Tem sim muita diferença pra um monitor 75hz.Mas se você joga mais casualmente, só pra se divertir, pode ser que não valha o investimento.Se a grana estiver mais curta, dá um passo de cada vez. Pega o de 75hz agora, usa uns 2 anos e depois faz o upgrade. Aproveita que tá tudo caro agora mesmo e deixa pra mais adiante.


Entendi a Ideia, quando tiver condições eu faço esse upgrade
Pra jogar jogos fps e outros jogos rápido, da uma diferença significativa, vale sim a pena. Ainda mais pq vc tem um setup q deve empurrar qq jogo em 144fps.

Nao é q 75hz é ruim, mas qnd vc experimentar 144hz vc nao vai mais querer voltar. E na real, entre um 60hz e 75hz eu iria no mais barato.
Resumindo: Depois de usar um 144hz, vc não volta para os normais...
Porém, se a grana ta curta, você nem sabe a diferença dos monitores.... não vai fazer diferença não. Pode ir tranquilo em um 75hz que vai te atender super bem. O 144hz não da super poderes também.
Comprei um monitor 144 e sinceramente não senti muita diferença. Todo mundo falava que eram as mil maravilhas, acabei me decepcionando um pouco. Nos primeiros 15 minutos é bom, dps vc acostuma. Quando volto pra um de 60 tbm acostumo em 15 minutos. Nada que justifique priorizar monitor em relação à placa de vídeo.
igor.oliva08/10/2020 17:00

Comprei um monitor 144 e sinceramente não senti muita diferença. Todo m …Comprei um monitor 144 e sinceramente não senti muita diferença. Todo mundo falava que eram as mil maravilhas, acabei me decepcionando um pouco. Nos primeiros 15 minutos é bom, dps vc acostuma. Quando volto pra um de 60 tbm acostumo em 15 minutos. Nada que justifique priorizar monitor em relação à placa de vídeo.


Desculpe, mas a única explicação pra isso é que você provavelmente é um jogador casual.
E não me leve à mal, não tem nenhum problema nisso, mas a diferença é grande sim.
Existem estudos que demonstram diferenças de performance em jogadores competitivos se comparado 144hz com 240hz, mas a diferença é muito maior de 60hz pra 144hz.
Agora, como eu mesmo já disse no meu primeiro post, se a ideia é jogar casualmente e como montar um setup inteiro envolve muitos custos, nesse caso eu concordo que isso fica perfeitamente em segundo plano.
Depende 100% do uso da pessoa, e é como o amigo de cima disse “144hz não da super poderes também”.
chenlongo08/10/2020 18:54

Desculpe, mas a única explicação pra isso é que você provavelmente é um jog …Desculpe, mas a única explicação pra isso é que você provavelmente é um jogador casual.E não me leve à mal, não tem nenhum problema nisso, mas a diferença é grande sim.Existem estudos que demonstram diferenças de performance em jogadores competitivos se comparado 144hz com 240hz, mas a diferença é muito maior de 60hz pra 144hz.Agora, como eu mesmo já disse no meu primeiro post, se a ideia é jogar casualmente e como montar um setup inteiro envolve muitos custos, nesse caso eu concordo que isso fica perfeitamente em segundo plano.Depende 100% do uso da pessoa, e é como o amigo de cima disse “144hz não da super poderes também”.


Pois é. Mas 99% das pessoas não são jogadores competitivos. Não vai melhorar muito o gameplay de provavelmente ninguém daqui. Não me entenda mal, o 144 é daora de ter, até o mouse no windows fica com trajeto bem definido. Dá pra perceber que o jogo fica um pouquinho mais fluido, mas é só isso. Como eu disse, não vale priorizar monitor em relação à placa de vídeo. E essa história de que "não tem mais volta" é uma grande mentira.
igor.oliva08/10/2020 19:23

Pois é. Mas 99% das pessoas não são jogadores competitivos. Não vai mel …Pois é. Mas 99% das pessoas não são jogadores competitivos. Não vai melhorar muito o gameplay de provavelmente ninguém daqui. Não me entenda mal, o 144 é daora de ter, até o mouse no windows fica com trajeto bem definido. Dá pra perceber que o jogo fica um pouquinho mais fluido, mas é só isso. Como eu disse, não vale priorizar monitor em relação à placa de vídeo. E essa história de que "não tem mais volta" é uma grande mentira.



bons pontos, em ter mais diferença em jogos competitivos e com ctz nao vale gastar em monitor se nao investir primeiro em placa de video (no caso do op ele ja ta bem, 2060 é uma excelente placa pra 144fps, 1080p, na qualidade alta)

Mas minha experiencia pessoal, jogo muito rocket league, e ele virou outro jogo dps q experimentei em 144hz. Nao é o unico jogo q notei diferença, mas oq quero dizer é q eu nao exagero qnd digo q nao volto atras de usar monitor 144hz
Qual a sua opinião?
Avatar
@
    Texto