Pelando
Junte-se a nós no App e descubra as melhores promoções do Brasil
Baixar
WhatsApp Pelando
As promos mais insanas já vistas! Clique e receba no WhatsApp

Water Cooler Raijintek ORCUS 280M | R$299

Water Cooler Raijintek ORCUS 280M | R$299
Expirado
51 Comentários
celectusago 2021
Alguém recomenda?
capivaraago 2021

Comprei o de 360mm que postaram no Pelando umas 2 semanas atrás e gostei demais. Além de muito bonito (tanto os leds quanto aquele indicador de água que fica girando), ele tem a bomba afastada do processador, evitando vibrações. A montagem é fácil e as temperaturas ficam bem baixas.

Ele não tem a mesma eficiência de um Corsair ou Cooler Master do mesmo tamanho, mas é mais barato que os concorrentes, então tá valendo.

Raijintek é uma marca alemã bem conceituada lá fora. Vamos ver a durabilidade dele, mas fiquei bem feliz com o CxB desse cooler. Estou usando em um Ryzen 5 5600x.
ztoonGênio techago 2021

Valeu pelo feedback (y)
tav4rezzago 2021
Achei o cfm legal pelo preço
jaummago 2021
Será q tanka um ryzen 5600x?
th.vibago 2021

No comentário do produto o cara falou que tanka bonito e não passa dos 60 ° a 4.8 em Full stress kk (y)


Ryzen 5600x usa no máximo uns 77w, ou ~90w com overclock automático (PBO). É um dos processadores bons mais fáceis de resfriar. Eu tenho um e uso um air cooler simples, semelhante ao Gammax 400 (ou Gammax GTE V2).

Difícil mesmo são os XX700K e XX900K da Intel, que podem ir à uns 220w, aí sim esquentam pra caramba!
jaummago 2021

Qual é o nome do air cooler?


Peguei um AIGO Darkflash Darkair, na Pichau, mais barato que o Gammax 400, mas é bem semelhante.
krylnzxago 2021

Só com o limite dele a 75w. Ativando o pbo ele gasta mais de 120w. Tenho o h100x e em stress fica a mais de 80 graus no prime95.
tmoreiraago 2021
Queria um bom assim com esse preço de 240...

Opa, o nome é 280, mas ele é 240mm haha.
ztoonGênio techago 2021
Marca q adoram ou odeiam...
jffek1ago 2021
Em post de watercooler reparo muito a galera falando de CFM, esqueçam isso, em um water cooler é o q menos importa, pq todos water cooler, sim todos tem praticamente e mesma média de CFM que varia em uns 10.
O que conta em um watercooler é a qualidade das peças e bomba, CFM alto em water cooler má qualidade tu só vai ter um ventilado dentro do gabinete

Exatamente!
luke_rsmsago 2021

e o que você acha desse water-cooler do anúncio?
jffek1ago 2021

Pelo pouco que vi esse water cooler não é muito famoso aqui no brasil, mas na gringa é bastante recomendado, mas por esse valor ai da pra tu pegar um da deepcool de 240mm
ton_ssago 2021

Tipo aquele pessoal que recomenda wc de 360mm da rise mode e da mymax só por causa do tamanho, kkkkk. Eu dou é risada quando vejo esse tipo de coisa, kkkkkk
ztoonGênio techago 2021

Da rise mode é bom, só conferir os testes já feitos
ton_ssago 2021

É tão bom que não dão garantia em caso de vazamento de fluido, kkkk
chefaoago 2021

E sim bom pra regar uma horta hidropônica
ztoonGênio techago 2021

E qual dá? Além da Corsair
ton_ssago 2021

Deepcool, coolermaster ( muitos wc usam o mesmo projeto inclusive, como o l240 v2 rgb, masterliquid 240mm, deepcool castle 240mm)
ztoonGênio techago 2021

Também, cada um usa da forma que julgar melhor (y)
chefaoago 2021

WC bom e

Nzxt
Cooler Master / Deep Cool
Corsair

O resto é porcaria abraços amigo
jffek1ago 2021


watercooler sangue frio é bom, melhor que deepcool e bate de frente com os de entrada da corsair
silverstone water cooler melhor que corsair
ton_ssago 2021

Pcyes melhor que deepcool? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
jsspago 2021

A maioria dos WC utilizam as mesmas bombas, nas quais são patentiadas pelos mesmos fabricantes(se não me engano são 3). Independentemente da marca, todos correm o mesmo risco(Vazamento). O diferencial é o pós-venda, que no caso nunca li sobre nenhum deles te dar outra placa mãe, placa de video, etc depois que vaza e queima algum desses componentes.

Esse Raijintek tem algumas vantagens em relação a alguns modelos de outras marcas: Te permite ver que a bomba esta funcionando com essa roda no bloco do processador e adicionar mais liquido no WC(Com o tempo de uso, o liquido vai evaporando e se ficar com nível baixo, ele força a bomba e consequentemente pode estragá-la).
ednspago 2021

a vontade de comprar é grande, mas o medo eh maior (:I
ruan_mirandaago 2021

Oq é CFM?
ton_ssago 2021

Fluxo de ar gerado pelas fans

Amigo, discordo totalmente...

Deepcool é uma marca interessante pois trás custo-benefício. Porém, Raijintek está num nível acima. Tenho produtos das duas marcas e digo que os produtos da Raijintek tem um qualidade de acabamento/fabricação superior!!

Este WC aí está ridiculamente barato pelo que entrega.

- Fans ARGB de ÓTIMA qualidade, muito silenciosas

- Excelente controladora ARGB+PWM com efeitos maneiros para até 5 FANs e compatível com praticamente todas as tecnologias ARGB das fabricantes de placas-mãe

- Essa eu não tenho certeza mas, se não me engano o controle remoto funciona por RF.

- Ótimo acabamento/Qualidade de construção,

- Desempenho acima da média...

- De quebra, ainda é lindo!!.

Pra não dizer que é um produto perfeito, poderia ter um bom software mas até onde sei, não tem nenhum, e também, deveria ter uma forma de alternar o gerenciamento da iluminação entre placa-mãe e controladora de forma externa ao invés de um switch físico na própria controladora, porque dessa forma, precisa mexer na própria controladora e isso significa abrir o computador!! No site da Raijintek, eles informam que é possível fazer essa alternância no próprio controle remoto da controladora, mas aqui não funciona.

Tudo isso por R$ 299, QUER MAIS O QUÊ?

Raijintek é uma marca bem conceituada lá fora.

pra finalizar, WCs de 280 tem desempenho similar e as vezes até superior aos de 360 sem falar que sua compatibilidade de instalação só não é garantida em gabinetes mini-itx e em placas-mãe "carenadas"

Vi essa promo e me deu ódio porque peguei ele na promo antiga por 399. Ô ódio!!

Pra quem está querendo comprar, se não usa um gabinete mini-itx e não tem uma placa-mãe carenada, VAI SEM MEDO!! Se tiver placa-mãe carenada, aí é melhor pesquisar pra de informar se é compatível com sua placas-mãe.
jffek1ago 2021

Concordo, quis dizer que pra quem é meio assim com coisa desconhecida melhor pegar um deepcool, tenho um deepcool a 5 anos funcionando perfeitamente, passei ele pra frente e peguei o icechill da gamemax
ygorbrandaoago 2021
Essa é ARGB, né? Alguma RGB 2 fans que recomendam?
gean_santosago 2021
Na descrição não tem informação da garantia, cuidado
jffek1ago 2021
Watercooler é uma parada simples e complexa ao mesmo tempo de instalar, é muito simples de instalar e muito facil de fazer merda, muita gente estraga o watercooler com instalação errada e vai meter o pau no reclameaqui ou em foruns.

Instalar watercooler na frontal força muito a bomba, esqueçam esses cara que faz video de watercooler no brasil, mal entendem porra nenhuma. uns 5 se salvam e todos que entedem e testaram falam que watercooler se instala na parte de cima do gabinete e na gringa tbm. na fronta força a bomba, com 1-2 anos vai queimar

Finalmente ser formado em Engenharia Civil me serviu de algo pra postar no Pelando kkkk.

Enfim, o que você disse na segunda parte do seu post sobre o radiador na frente "forçar" (já explico pq escrevi entre aspas aqui) a bomba não procede. O único local totalmente proibido de se instalar radiador é no fundo do gabinete, na frente pode ser instalado, mas com ressalvas:

O que não pode acontecer nesses AIO de loop fechado é a bomba estar mais alta do que o radiador, por dois motivos.
O primeiro é porque o ar preso dentro do loop sempre vai subir para o ponto mais alto do sistema, caso a bomba esteja no ponto mais alto pode acontecer um fenômeno que a na engenharia é chamado de cavitação (por isso disse "forçar" entre aspas, é o termo errado), eu não sei ao certo quais as velocidades que essas bombas de PC rodam, então não sei ao certo se cavitação é realmente possível dentro desses loops, mas caso aconteça, isso gera dano nos batedores da bomba e diminui a vida útil.
O outro problema que pode acontecer além de cavitação, e esse é bem possível de acontecer, é que ao deixar a bomba como o ponto mais alto do loop, o ar vai subir para a bomba e ela vai ficar, como falamos na engenharia, "mal afogada". No caso desse tipo de bomba que tem a função de tirar calor de um mesmo local que a bomba se encontra, pode acontecer aumento de calor pois a área coberta pela água passando é menor, porque área também está sendo compartilhada com o ar. Nesse caso o problema que pode acontecer é o aumento de temperatura na bomba e o amolecimento do plástico, também diminuindo a vida útil.

Então a regra certa para instalar radiador de AIO é: desde que a bomba não seja o ponto mais alto do loop, está tudo certo. Com o radiador na frente, caso instalado corretamente, o máximo que pode acontecer é você ouvir barulhos de borbulhar no radiador caso ele seja instalado com as mangueiras pra cima, com elas pra baixo fica tudo show.

Esse mito do radiador na frente acho que surgiu do vídeo daquele Youtuber americano (Steeve o nome, se não me engano). O problema é que o vídeo é muito grande e o pessoal passa direto pra conclusão, aí não escuta as partes importantes e criou esse mito kkkkkk.
ednspago 2021
Alguns gabinetes nao suportam 280mm
ton_ssago 2021
@yGui12 Sangue frio pcyes é melhor que deepcool, kkkkkkkkkkkkkk. Cada pérola que aparece nesse pelando kkkk
jffek1ago 2021

Segundos os testes em vários canais grandes e pequenos do youtube em vários processadores diferente, comparando os dois o sangue frio se sai melhor, o meu water cooler é da deepcool, larga de achismo e vai pesquisar
ton_ssago 2021

PCYES é fim de carreira
jffek1ago 2021

Nao to falando da marca e sim do modelo especifico, nesse eles acertaram
rafacast_ago 2021
Compensa? Ou pego um Scythe Fuma 2 mesmo?
Eu comprei o Orcus 240mm e tive que devolver pelo arrependimento... É um péssimo cooler esse Raijintek, uso ele num 3500X sem overclock e o processador bate 80 graus em alto uso, sendo que com o cooler de ar ficava entre 65 e 70. Fujam dessa marca.

Amigo, só tem duas explicações pra isso... Ou você cometeu algum erro CRASSO na instalação ou, sua unidade veio com defeito... Fora essas duas possibilidades, me desculpe, acho difícil de acreditar no seu relato, de que um WC com uma qualidade dessa CONSIGA A PROEZA de ficar 10~15 malditos graus pior que um aircooler... Só falta você dizer que o aircooler era box KKKKKKKKKKK
rafacast_ago 2021

Bem provável que os air coolers da Scythe deixem a temperatura bem menor. Até pelo fato de que há comparações da temperatura do fuma 2 vs WC’s de 800 reais, que realmente são eficientes e comprovados que a diferença é mínima.
Normal um air cooler BOM ser melhor que um WC de entrada como esse. Nãoentendi o espanto.


Não, não era um cooler box. Era um MA620P. A única razão de eu ter trocado ele foi porque eu comprei memória ram de perfil alto e o MA620P não deixa espaço pra ram, então eu comprei esse orcus 240. Não acho que seja defeito, já vi vários reviews falando que ele não aguenta processadores mais fortes.
rafacast_ago 2021

E não aguenta mesmo não. Ele é um WC de entrada, a bomba não é tão eficiente.


Porque você está definindo esse WC como de "entrada"? Só por você não conhecer a marca? Ou é pelo seu preço?

Esse WC estava custando na faixa dos 750~800 reais antes. Inclusive ele é mais caro que o ORCUS 360, que estava custando 364 reais enquanto ele estava em 399, ambos na promo...

É complicado ficar definindo "níveis de categorias" entre "entrada" e "entusiasta" de WCs AIO como você está fazendo, justamente porque o próprio universo AIO já é a um segmento de entrada independentemente da marca!! O que pode-se dizer é que alguns produtos oferecem alguns diferenciais e outros não, como exemplo, os AIO da corsair, que vem com ventoinhas de altíssima qualidade, que custam uma fortuna se compradas separadamente, e também aqueles controladores iCUE que custam mais outra fortuna!! Tire esses "diferenciais" e deixe só radiador, bomba, mangueiras e Fans padrões e esses AIOs vão ficar praticamente do mesmo nível.

Dito tudo isto, eu discordo categoricamente de você no que diz respeito à superioridade de performance, em favor de um bom aircooler, se comparado à um AIO de "entrada", como você rotula... Se você pelo menos dissesse que ficava similar, dava pra pelo menos tentar considerar... Ora, um NH-D15 perde em performance para um AIO de 240 girando na metade da sua capacidade de rotação de fans, o canal "Gamer Nexus" mostra isso!! E isso porque é um NH-D15, imagine um FUMA 2...

Sobre a eficiência do ORCUS 280 especificamente, tem review demostrando superioridade de desempenho do ORCUS 240 em relação ao Corsair H100i v2, então, é fácil concluir que o 280 é ainda melhor...

Enfim, é preciso ter pé no chão para avaliar essas coisas!!
Tá 660 à vista. Acho que a promoção acabou.
rodrigo.vpago 2021

a promoção voltou
User avatar
Ordenar por

Descrição da promoção

Marca:
Raijintek

Modelo:
ORCUS 280 RBW
0R10B00091

Suporte:
Intel® Todos os soquetes LGA 775 / 115x / 1200/1366 / 201x / 2066 CPU (CPU Core ™ i3 / i5 / i7 / i9)
AMD® Todos AM4 / AM3 + / AM3 / AM2 + / AM2 / FM2 + / FM2

Dimensão do radiador:
311 × 138 × 28 mm

Peso [Bloco + Bomba + Radiador]:
970g

Resistência térmica:
0,09 ° C / W

Capacidade Líquida:
200ml ± 10%

Quantidade de Fans:
2 (140mm cada)

Dimensão da Tubulação:
DI - 5 mm / OD - 10,6 mm

Material:
Placa fria de cobre / Radiador de alumínio


BOMBA

Dimensão:
69,5 × 40 × 33 mm

Tipo de rolamento:
Eixo Cerâmico

Q-max:
86 L / H

Cabeça de pressão:
1,4 metros

Nível de ruído:
25 dBA [Máx.]

Expectativa de vida:
50.000 horas

Rapidez:
4500 ± 10% RPM a 12VDC

Corrente nominal:
150mA

Classificação de tensão:
12 V

Consumo de energia:
1,8 W


FANS

Dimensão:
140 × 140 × 25 mm

Classificação de tensão:
12V

Tensão inicial:
6V

Rapidez:
400 ~ 1500 RPM

Tipo de rolamento:
Rolamento Hidráulico

Fluxo de ar:
65,19 CFM [Máx.]

Pressão do ar:
1,22 mmH2O [máx.]

Expectativa de vida:
40.000 horas

Nível de ruído:
30 dBA [Máx.]

Conector:
5V ADD header, PWM 4 pin header

Corrente nominal:
0,14A ± 10%

Consumo de energia:
1,68 W ± 10%

Corrente nominal de LED:
0,69A [máx.]

Consumo de energia LED:
8,28 W [Máx.]

Acessórios:
Hub de controle ARGB-PWM × 1; Controle Remoto × 1; Cabo de conexão × 1

Promoções Pelando

As mais quentes pela comunidade

    Ao comprar por meio de uma promoção em nosso site, o Pelando pode receber da loja parceira uma comissão sobre a venda.

    Uhul! Promoção enviada com sucesso.

    Nosso time já está verificando sua promoção, e em breve você receberá uma notificação.

    Cashback de 0% ativado!

    Fez uma compra com cashback? Ela deve aparecer no seu extrato em até {{delay}}. Se isso não acontecer, cancele a compra e faça uma nova, garantindo que o cashback esteja ativo.