Water cooler Raijintek EOS 360 RBW | R$329
Expirado
Vendido por Terabyte
R$329
As melhores, classificadas pela comunidade.
As mais quentes pela comunidade
Ao comprar por meio de uma promoção em nosso site, o Pelando pode receber da loja parceira uma comissão sobre a venda.
Kkkk
eu tbm to com um 5800x pra chegar e to pensando em pegar o fuma 2 ou esse wc, nao sei oq fazer
Acho que vou acabar indo de Fuma 2 mesmo. Eu já tenho receio de usar WC porque tem mais dor de cabeça do que Air cooler. E Aor cooler dura mais.
https://www.funkykit.com/reviews/cooling/raijintek-eos-360-rbw-argb-aio-cpu-cooler-review/
Nesse review foi testado com um i7 11700k e deu conta. E teve algum outro review que eu li que falava que ele é mais eficiente em AMD do que Intel.
Eu tô na mesma que você, procurando algo pro 5800x.
A questão dessa materia aí é que so fala que deu conta, mas não mostra e nem que tipo de teste fez.
oq vc acha ? acha q vale a pena ? tenho um 5800x
Eu tava conversando com um cara que entende bastante do assunto e ele disse que vale a pena sim, vou pegar para o mesmo processador. O preço tá muito baixo.
Tinha visto essa parte não. E aí Vai arriscar?
esse eh melhor que o ORCUS ?
Pelo Que sei que é quase nada, mas pelas especificações as fans desse é melhor em fluxo de ar do que o ORcus
Não deveria ser, mas é. O Orcus tem uma falha de engenharia e estraga em pouco tempo. Esse aí tá livre dessa falha.
Vou sim.
Eu tenho um 3900x e posso afirmar que se vc fizer um pingo de OC, o Fuma 2 ou o Ninja 5 não dão conta direito, o Ninja 5 é o pior dos 2 embora seja maior pq não tem movimento de ar suficiente.
Rapaz, tinha pensado no fuma 2 também, mas tô achando melhor ir de 150i, dúvida cruel
Ué, eu achei em uns 5 sites/videos diferentes, 2700x, i7 10 gen, i9 10 gen. Pra i9 tem que ter boa pasta termica e recomendo fazer push and pull.
manda link. Sou do tipo que gosta de conferir as fontes. Se eu não consegui achar e vc diz que conseguiu, compartilhe ai com nós as fontes.
Tô na mesma dúvida, vi que o 5800x é bem quente... Tô até pensando em vender ele e pegar o 5600x, pra economizar no cooler.
Eu já pensei isso. Se tivesse pego o 5600x no dia que apareceu por 1.100 com cashback e ainda usasse um cooler mais simples não ia ter tanta dor de cabeça e ainda gastar menos dinheiro. Mas como já fui no 5800x, não pretendo mais voltar atrás mesmo que eu tenha que usar ele limitando a energia pra no futuro e juntando pra pegar um Water cooler melhor. Agora a depender do seu tipo de consumo vale ficar com o 5600x vc só vai perder um tempo tentando vender o 5800x
No site Igor`s Hardware bem conceituado ele levou 3 estrelas
igorslab.de/raijintek-eos-360-rbw-ai...heck/
Comprei o meu e ja recebi, fiz push and pull aqui e esta dando conta do meu 5600x com over pra 4.7, logo logo vou por 4.8ghz
Está ficando em qual temperatura?
Estou usando uma pasta térmica de 4.8mw de dissipação, estou esperando chegar a FX-12, em teste de estresse do aida 64 bateu máxima de 75 graus 4.7ghz com 1.27v
75 graus a 4.7... 4.6ghz isso é o consumo normal do R7 5800x quando exige dele e ele ativa o turbo boost. Fora que o Tdp é mais alto e ele já esquenta mais por natureza.
Bora ver...
Tá tão barato que se der merda, só as fansquase que valem o preço. Kkkk. Só aproveitar elas em outro lugar. (embarrassed)
Eu pensei algo parecido. Por que só as Fans de gabinete são cara. Se eu coloco esse Water cooler já tenho 3 fans rgb na frente rsrs. Fora que se não der conta do 5800x eu vejo se tento revender ou o que seja.
Eu acho que vai aguentar sem problema, dentro um uso normal, em jogos e tal. Talvez sofra um pouco se você fizer um uso extremo do processador, 100% em OC por muito tempo seguido..
OC nem pensar. Nem sei se minha placa mãe aguenta. Pelas especificações da minha placa mãe em uma tabela que vi de compatibilidade o máximo que suporta é 150w e com bom refrigeramento. O clock Boost dele chegando a 4.7ghz já tá mais que suficiente.
pq nao o fuma 2 do que esse watercooler ?
Apesar de muito falado por aí, esse fuma 2 não me inspira confiança. Vi vários reviews desse WC e foram bem satisfatórios. Ele está mais barato que o fuma 2, acredito que resfria melhor, é mais bonito na minha opinião e já completo as 3 ventoinhas que faltam no meu gabinete. Pra mim, vale a pena.
Nos testes do Gameranx, esse WC é bem melhor que o Fuma 2, e fica logo abaixo dos WC de 1500 2000 reais.
É bom sim! Só não sei se dura mais que uns 3~5 anos usando direto. A empresa desse WC faz o design na Alemanha e produz na Tailândia.
Tem alguma imagem ou vídeo com testes desse WC comparado a de outras marcas?
Foi nesse canal que vi os comparativos com o Fuma 2. Mas não achei nada na busca por Raijintek e o único Raijintek que tem é um mini gabinete que não tem nada a ver com Water cooler.
Acabou.
Ja pagou o seu? Sou muito chato ainda tou buscando mais informações pra ter certeza kkkkkk
Vou pagar hoje. Por tudo que vi e pela conversa que tive com um cara que entende bastante do assunto, nesse preço vale bastante a pena. Vou arriscar.
Paguei sim. Kkk. E você?
A promoção tá disponível de novo. Aproveita.
Comprei no Aliexpress um Ryzen 4650G sem o cooler box, ja estou com o processador em mãos. Tenho um cooler box do Ryzen 2600, será que ele é suficiente pro 4650g ou é melhor colocar um Air Cooler ou WC. Se puderem me ajudar agradeço.
6/12 65W - Segura sim, mas acredito que sem OC.
Não farei OC.
Lembre-se de verificar tambem se a BIOS da placa mãe esta na versão que suporta esse processador (y)
Peguei a B550 MSI Mortar Wi-Fi.
Se der ruim vamos marcar pra quebrar o Dan pra tomar vergonha na cara e não nós colocar em cilada. rsrs Zueira
cara eu tenho um cmlite 120 que tem uns 5-6 anos, ta capengando mas ta segurando um 3700x idle 40-50 e jogando 60-70, se esse watercooler daqui nao for melhor que isso no 5800x eu lamento vou devolver kkkk
Mesma coisa aqui. Kkkk. Espero que dê tudo certo pra nós.
(shock)
Em uso normal eu acho que vai ser tranquilo. Deve esquentar mais se ficar fazendo teste de estresse e tal. O 5800x é mais cabeça quente, não sei como é o 3700x. Mas espero que dê bom.
eu ja tive o 5800x devolvi pq pegava 85-90c com o meu cmlite, e tinha pagado 2700 reais, agor apor 1900 que apareceu semana passada eu peguei, ai sobrou grana pro watercooler! vamos ver !
É só pedir devolução por arrependimento, não precisa nem justificar nada. Eu vi esses comentários também, mas como não vi ninguém mais falando sobre não caber em gabinete, não dei muita bola. Tô confiando no tamanho do meu gabinete também. Kkk
Tenho um de 240 e quase nao coube no Corsair Spec Delta na parte superior pq o cabo das portas USB da do gabinete encostam nele, ficou no limite o parafuso.
Se não der certo tento pedir reembolso e pego fuma. Mas arrisquei fazer o teste.
Quando chegar vai ser a primeira coisa que vou fazer. Ver se cabe tudo, ver se funciona direito no meu CPU e pronto. O que tiver de ser será
...
Quando chegar, você pode dar o feedback se coube?
Sim meu chará
E tbm fazer os testes pra ver se tanka o Ryzen 7 5800x
Aqui deu tudo certo. No uso normal o processador não esquenta nada. Depois conta os resultados dos seus testes avançados.
Observa bem a posição de montar o radiador. Aqui ficou perfeito com a mangueira na traseira do gabinete.
Não tou conseguindo encaixar na frente do meu gabinete. Como previsto.
Manda uma foto ai
Quando fizer os testes, fala aí como ficou as temperaturas