Water Cooler Alseye H360 Black, 360mm, RGB, Intel-AMD | R$475
Expirado
Vendido por Terabyte
R$475
1235°
As melhores, classificadas pela comunidade.
As mais quentes pela comunidade
Ao comprar por meio de uma promoção em nosso site, o Pelando pode receber da loja parceira uma comissão sobre a venda.
Pq
Recomendo que ficar longe
edit: vou dar meu relato, eu tenho um H45, paguei 220 nele a 3 anos (ja tem um tempo) e para ter ideia não passa de 65 graus no cyberpunk que ta pegando 70 a 95% de uso nao faço ideia porque, atualizaram o jogo na 1.06 e ficou assim pra mim, mas foi bom pq testei o WC, possuo um 2600x e meu quarto e relativamente quente possuo mais 6 fans no gabinete, AO MEU VER, não compensa pagar tudo isso em um WC e mt mais estetica que real ganho para um 240mm ou 140mm (meu caso) ou 120mm, ja fiz comparativo com um amigo, ele tinha um de 360mm e ficava ~5 graus a menos em teste de stress, varia mt do ambiente e do fluxo de ar no gabinete, invista mais em refrigeração do que em um unico componente, compre fans para auxiliar o WC e a VGA que DIFICILMENTE tera super aquecimento... enfim fica a dica ai para quem quiser de quem ja foi mt biruta com temperatura...
lembrando que galera, CPU foi feita para conseguir trabalhar entre 80 a 90 graus numa boa, acima disso ja comeca a ser preocupante
Eu estou pensando em trocar meu WC de 120 (Cooler Master) por conta do barulho (eu edito e meu processador, um i7 8700k, chega com frequência a 100%. Não acha que por ter três fans dedicadas ele vai exigir menos do WC e consequentemente menos ruído?
Rapaz, 80 a 90 graus vc vai é botar fogo na casa.
N, 90 graus é de boa na maioria dos cpus, só que a neura do pessoal que n que ver cpu nem em 70 acabou se espalhando.
De boa já é exagero, 95 graus é a temperatura de throttle dos ryzen por exemplo, o que quer dizer que esses 90º já tá próximo do limite seguro de operação e preservação do chip. O processador funciona a 90 graus sim, mas é como qualquer outro eletrônico e circuito integrado, quanto maior a temperatura, maior a degradação.
Filho, meu processador atingiu 98 varias vezes nos ultimos meses, provavelmente está morto a esta altura. Coolerbox + perda de eficiencia das fans após 7 anos de uso S2
Meu Dell só sabe operar com o I5 entre 90-99 kkkkkk
Não falei que 90º é o limite de preservação, você entendeu errado o que eu disse. Eu disse que 95º é o limite seguro de operação e exatamente por isso ele dá o throttle, pra tentar reduzir a temperatura, e eu disse que 90º estava próximo desse limite. Não é a toa que, caso a temperatura continue subindo, ele vai forçar o desligamento lá pelos 100~105º.
E sim, temperaturas elevadas aceleram a degradação.
overclockers.com/forums/showthread.p...2MZKA
Vamos lá, durante a faculdade (Eng Computação) sempre foi falado que tensão aumentada = diminuição de vida útil do componente uma vez que maior tensão = maioria troca de calor (temperatura). Depois de inúmeros testes e estudos, foi comprovado que realmente acontece isso, é intuitivo, a lógica está correta.
Porém, na nossa realidade de overclocks moderados (não os hardclockers que chegam ao limite do componente) essa degradação não vai fazer diferença. Se o componente iria durar 15 anos, agora ele vai durar 12. Vc muito provavelmente vai trocar o componente por performance muito antes dele dar qualquer problema.
Esse gráfico que você mostrou tem alguns pontos que invalidam a ideia de "se eu manter as temps altas, vou ficar ser processador" pq, primeiro, não traz nenhum dado informativo, apenas uma ideia, um conceito, uma teoria sem prática. Segundo, é um estudo de 2008, 13 anos atrás, processadores 45nm.
De qualquer forma, se te faz bem manter suas temps abaixo de 60 graus, tudo bem, vc tem que fazer oq te faz feliz, eu mesmo tenho um Noctua NH-D15 que mantém meu cpu abaixo de 75 graus. Mas tecnicamente, o processador ficar a 90 graus, não traz problemas de degradação no tempo de vida útil do componente.
Claro, quando eu digo que aumenta a degradação eu não tô dizendo que o processador vai durar 1 ano e queimar, eu sei que não é assim. Tem esse link da IEEE que fala um pouco sobre isso, e citam que o calor também aumenta a degradação.
spectrum.ieee.org/semiconductors/process...aging
É só questão de querer cuidar da melhor forma possível do que tem, na minha opinião.
Muito bem explicado, vlw.
CARA QUEIMA SEM SE QUE CONHECER O PRODUTO OU A MARCA. PQP!!! "35db se vai ter uma turbina de avião quando tiver jogando" 35 É O MAXIMO DE BARULHO. NO MINIMO É 13,5 DB. E OUTRA QUAL COOLER NESSA FAIXA DE PREÇO DE 45 CFM 360MM??
ACHEI ESE REVIEW ALEMAO QUE TEM VARIOS COOLER DESSA MARCA COMPARADO COM OUTRAS MARCAS MAIS CONSAGRADAS:
https://www.youtube.com/watch?v=H9UAVVFMEmw
QUAL A TDP MAXIMA DESSE COOLER PRA CPU? NAO ACHEI EM LUGAR NEHNUM.
OBRIGADO