Seu @nome é único e você pode alterá-lo quando quiser.
Vitamina D 7000UI levando 2 cxs | R$5,42 cada
Expirado
Vendido por Drogaria São Paulo
R$5,42
573°
As mais quentes pela comunidade
Ao comprar por meio de uma promoção em nosso site, o Pelando pode receber da loja parceira uma comissão sobre a venda.
O preço está bom? Clique no foguinho para esquentar.
Clique aqui para
esquentar essa promoção
Escolha no mínimo três comunidades para deixarmos o Pelando com a sua cara.
Seu @nome é único e você pode alterá-lo quando quiser.
Ele recomenda todo o tipo de merda sem embasamento científico, inclusive a ingestão de colesterol pra cardíacos. Quando pedem referências, as falácias são "estudos de 8 a 10 horas por dia" (argumento de autoridade), "isso é usado há 5000 anos" (apelo à tradição), "a indústria farmacêutica não quer que você saiba!" (apelo ao medo), entre outras falácias. Uma porrada de suplemento é vendida usando o nome e a recomendação dele e o nível de inquietude que ele sente com isso é suficiente pra fazer um pequeno textinho ou vídeo de 2 minutos, a cada 2 anos, talvez? Não vender diretamente não significa que ele não participe e não seja um dos motores dessa máquina de morte.
"Então não tem o porquê ele mentir."
Fazer dinheiro pra cacete, sem sequer ter que exercer a medicina...? Vender livro, curso e enganar otário dá mais dinheiro e menos trabalho que clinicar.
"E suas palestras e cursos são para médicos, em sua maioria, que comprovam a eficácia de seus ensinamentos. Ele vai mentir para especialistas?"
Meu amigo, tem médico recomendando anti-vermes e ozônio no rabo pra COVID. Tem uns dizendo pra não usar máscara. Tem médico genial, médico burro, médico simpático, médico picareta. Médico também é gente e erra. Você acaba de apelar pra um argumento de autoridade, então não é de estranhar que os do seu Lair te convençam...
"As informações que ele passa são reproduzidas e corroboradas por dezenas de outros médicos no YouTube. Basta pesquisar."
Eu leio e embaso minhas opiniões em periódicos como BMJ, PNAS, Cell, JAMA, Annual Review of Nutrition... Artigos dos últimos 2, 3 anos. E você "pesquisa" no Youtube, seguindo pseudociências que já têm décadas e foram sistematicamente desconstruídas, mas eu que sou o desinformado. Colocando dessa forma, percebe como você e sua atitude são ridículos? Aposto que nem assim...
"Você está desatualizado e presta um deserviço aos seus alunos."
Boa tentativa, mas você não sabe nada dos meus alunos, alguns que acompanho há mais de 5 anos e tiveram melhoras gigantescas na qualidade de vida. Tenho pacientes conseguiram abandonar o andador, outros emagreceram mais de 40 kg e outros que agora caminham e antes não conseguiam nem se levantar. Que belo desserviço, não?
"600 Ui de vitamina D é NADA. E mesmo se fosse, o ovo tem quantidades irrisórias. Recomendar esse alimento para esse fim só mostra o quanto você é despreparado. Vitamina D é Sol ou manipulado. Não tem outro meio."
Essa é fonte TDTK, né? Tirou Do Teu Ku...
"Por fim, vou te dar uma dica de coração, não importa se uma pessoa fica 10 anos sentado em uma sala escutando alguém dizer que 1+1 é 3, e ao final recebe um diploma de especialista em 1+1. O resultado da equação nunca será 3."
Realmente, os professores da USP, Unicamp e UFSCar (instituições da minha formação) estão todos errados e me enganaram por 8 anos. Periódicos que citei idem, todos errados, os autores mais reconhecidos da área estão todos em autoengano. Certo está o pseudomédico Lair Ribeiro e seus cupinchas do Youtube... Obrigado pela dica "de coração", recomendo que procure um cardiologista (y)
"É patético alguém ter um ego tão elevado por causa de um diploma, ainda mais no Brasil onde eles não valem nem o papel em que são impressos. Digo isso porque eu tenho 2 pós, 1 mestrado e ano que vem vou tentar o doutorado."
Entendi, você tem 2 pós e 1 mestrado que não valem o papel em que foram impressos, é isso? Deixa eu adivinhar, é em uniesquina? Em que área da saúde mesmo? Ou é "adevogado"? Contador? Hmm...
"Mais surpreendente é alguém ter um ego tão elevado sendo professor de educação física. Kkkk. Acorda, sua profissão é, de longe, a menos importante na área da saúde."
Ótimo comentário, deixa bem claro que você sabe tanto de educação física quanto de nutrição e medicina de forma geral. Qualquer um com um mínimo conhecimento médico sabe que não existe essa bobagem de "menos importante na área da saúde". Pelo contrário, os melhores médicos são os que mais prontamente reconhecem educadores físicos, fisioterapeutas, enfermeiros, auxiliares de enfermagem, sanitaristas, agentes sociais, etc, como os principais profissionais da área da saúde. Valeu a tentativa parceiro, mas você só se enforcou com a própria corda que trouxe.
"Também tenho Crohn e estou em remissão há anos."
Deixa eu adivinhar, autodiagnosticado? Método Lair Ribeiro-tube de diagnóstico? (excited)
"Veja como a Deus age de formas curiosas: tanta gente boa sofrendo pela doença, e um verme como você em remissão."
Caraca, invoca deus e em seguida roga uma praga... (zombie)
"Não deixe esse papo de "ui, sem mim as pessoas se lesionar" te alienar. Pare de mentir para si mesmo. Você não é importante, e não seria mesmo se tivesse pós doutorado."
Mais uma vez exibindo orgulhoso a própria ignorância sobre a educação física. Tenho colegas que foram pra áreas como neurociências, biomecânica e fisiologia. No meu mestrado, dividi sala com médicos e fisioterapeutas. Entendo perfeitamente esse desespero de tentar me jogar pra baixo, mas de novo não colou. Engraçado que eu não vou ser doutor nem com doutorado (que estou começando, aliás, por mais que nunca vá querer usar esse título arrogante), mas aposto que você é o adevogadozinho que insiste em ser chamado de "DOUTÔ". Acertei? (cheeky)
Meu sogro tinha medo da osteoporose porque havia casos na família e decidiu suplementar vitamina D porque "ouviu dizer que faz bem pros ossos". Após o alguns anos fazendo isso, ele acabou no hospital. O motivo? Ele desenvolveu cálculos renais e sofreu com a calcificação da aorta.
Vitaminas e sais minerais não é bala Fini. A falta delas faz mal? Faz. Mas o excesso também. Inclusive, hipervitaminose é tema de um projeto de pesquisa que estava participando na faculdade. Se você está preocupado com a falta de alguma vitamina, primeiro peça seu médico um exame, talvez você nem esteja precisando. Além disso, pequenas mudanças nutricionais costumam ser suficientes pra tratar hipovitaminoses ou deficiências de sais minerais (dois copos de laranjas tem quase a mesma quantidade de cálcio que 1 copo de leite integral que é rico em gorduras).