Pelando
Junte-se a nós no App e descubra as melhores promoções do Brasil
Baixar
WhatsApp Pelando
As promos mais insanas já vistas! Clique e receba no WhatsApp

VENTOINHA PICHAU GAMING FEATHER X LED AZUL 120mm | R$34

VENTOINHA PICHAU GAMING FEATHER X LED AZUL 120mm | R$34
Expirado
43 Comentários
Tenho elas na cor verde, realmente são MUITO boas!!!
Porém fazem muito barulho quando o uso está em 100% (claro né)

Recomendo d+
https://youtu.be/5ypifXd8uY0
mirajanejan 2021
mano, vc chegou a conseguir desligar o led?

Não consegui mano.. na real eu não tentei kk
Não sei se é possível fazer isso

A minha placa mãe é do modelo Steel Legend, consegui desligar os Leds quando desligo o PC. Entrando na BIOS, Advanced, Advanced\Onboard devices tem esta opção: Turn on led in 5S. Deixa Disabled. Mas este é para meu modelo de placa mãe.6263140-XVQEn.jpg
anderdogjan 2021

Cara eu tenho umas fan com leds e tal. Dependendo se for aquela fita de led em volta é só soltar uma ponta da solda q desliga os leds. Outros modelos creio q só soltando o fio pra desligar (se não desliga via software)
natan_ojan 2021

Fluxo de ar de 74,5?

Isso é bom?
jose_mateusojan 2021

Ótimo, geralmente bom é em torno de 50+
mirajanejan 2021

ah, mas aí é p não acender com a maq desligada né? eu queria deixar desligado enqt usava o pc mesmo

Veja se ajuda: http://ptcomputador.com/Ferragens/computer-drives-storage/48713.html

Não é mais econômico inclusive comprar logo uma fan SEM led nem nada? Vejo umas boas e baratas..
Paguei 30 reais antes da BF, muito satisfeito. Realmente são barulhentas a 100%.
4 PINOS, não é?
mirajanejan 2021

sim
Tenho faz um ano, bom preço.
Ventila muito, meu pc fica muito frio
serpabrjan 2021
Feather X ou Sickleflow ?
matosjan 2021

Sickleflow, mas pelo custo, essas Feafher X estão compensando.

O preço médio da sickleflow é 50 reais, essas estão 34 reais, então a cada 2 sickleflow vc compra 3 feafher x.
matosjan 2021

Complementando...

Sickleflow preta sem led por 45 reais, ainda assim é uma diferença considerável de preço para quem pretende comprar acima de 3 unidades.

https://www.terabyteshop.com.br/produto/15249/cooler-para-gabinete-cooler-master-sickleflow-masterfan-120mm-1800rpm-mfx-b2nn-18npk-r1
biruleibejan 2021

Nao da nem pra comparar, feather X é cooler que a pichau compra pronto do aliexpress e depois escreve "pichau" em cima, enquanto cooler master sickleflow é um dos melhores coolers do mercado

Tanto é que o sickleflow realmente tem os 62 CFM que promete, enquanto o feather X diz ter 74.5 CFM mas se entrar no aliexpress pra ver a especificacao desse mesmo cooler 100% identico (que é onde a pichau compra pronto) ta escrito que é uns 35 CFM (nao lembro o valor certo mas é por ai). Detalhe que alem desse marketing furado do CFM falso a pichau tbm escreve "low noise" na caixa sendo que o cooler é bem barulhento com 18db ~ 35db (só pra comparar, o sickleflow é 8db ~ 27db)
matosjan 2021

Blz amigo.

Poderia informar o link onde encontrou essas informações sobre o fan no Aliexpress? Onde eu vi com CFM 38 foi o modelo de 92mm.

Não me entenda mau, mas a intenção é somar conhecimento.

Esses Fans Feafher X da Pichau são remarcação dos ID-COOLING, modelo XF-12025-SD.

Não conheço a marca e também desconfio dos parâmetros informados CFM 74.5 e Pressão 2.15mmH²O.

Mas são exatamente esses parâmetros informados pelo fabricante original ID-COOLING.

idcooling.com/Product/detail/id/166/name...-SD-W

6265140.jpg
pichau.com.br/hardware/ventoinhas-e-case...white

6265140.jpg
biruleibejan 2021

Sim todos os coolers da pichau sao rebrand de cooler do aliexpress

Se a especificacao fosse uns numeros mais honestos talvez ate dava pra enganar, mas dizer que tem 74.5 CFM acho meio dificil confiar se ate cooler master que é marca bem superior tem 62 CFM. Ainda mais levando em conta que ele é bem barulhento e ainda escrevem "low noise" na caixa pra dizer que é silencioso, aí que nao da pra confiar mesmo

Por isso que eu tenho o pé atras com esses coolers da pichau, rise mode e etc. Nao chega a ser ruim, mas tbm ta longe de ser bom. Ate compensa pra quem ta totalmente sem grana e ai é melhor pegar um cooler barato desses do que deixar o PC sem cooler (que é pior ainda), mas quem puder pagar um pouco mais é bem mais vantagem ir de cooler master sickleflow sem pensar 2x
matosjan 2021

Entendo seu questionamento, mas, poderia enviar o link onde encontrou o Fan 100% igual ao Feafher X no Aliexpress?

Como disse, a intenção é compartilhar conhecimento, para indicar ou não esse Fan para nós consumidores.

Sim, concordo que Fan de marca renomada é mais confiável, nos parâmetros e na sua durabilidade. Mas...

Não podemos julgar uma marca só por ser do Aliexpress ou por ser uma remarcação, é preciso fazer TESTES. Então fica difícil desacreditar em um produto só porque eu acho que é ruim.

Não estou dizendo que a Faether X é boa, até por que não tenho esse modelo e acredito que você também não, pelo que diz vc utiliza a Sickleflow.

No YouTube a galera que comprou se dizem satisfeitos com esse Fan, apesar do ruído quando está rotacionando 100%, o que seria fácil de resolver configurando a curva de temperatura.



Obs.: Cooler Master Sickleflow também é fabricado na China, como a maioria dos produtos hoje em dia.
biruleibejan 2021

Concordo, mas nem sempre precisa testar pra tirar a conclusao pq só de olhar a especificacao ja da pra saber qual é melhor ou pior, tipo um cooler de 60 CFM nem precisa testar pra saber que vai ventilar o dobro que um de 30 CFM. Desde que a especificacao seja verdadeira, e aí que ta o problema, pq as marcas manipulam os numeros

Nao to dizendo que é ruim só pq é da china, tem muita marca chinesa que é excelente (cooler master, asus, gigabyte, sandisk/WD, kingston/hyperx, MSI, etc), mas é bem diferente comparar uma marca lider global dessas com uma marca generica que faz produto duvidoso com especificacao duvidosa

Infelizmente nao tenho o link do aliexpress desse cooler especifico aqui do topico, mas comparando os outros coolers da pichau / rise mode da pra ver que elas ja manipulam especificacao faz tempo. O pelando nao deixa postar mais que 4 img, entao só pra dar um exemplo rapido:

Rise Mode Galaxy: 50 CFM
6268540-WgOSH.jpg
Cooler do aliexpress: 42 CFM (pt.aliexpress.com/item/33006229450.html....html)
6268540-1wjVa.jpg
Pichau Wave: 41.52 CFM
6268540-X1Tqt.jpg
Cooler do aliexpress: 33.5 CFM (pt.aliexpress.com/item/1005001704629135.....html)
6268540-wH7AW.jpg

Cara tu e chato pra krl,em todo post de ventoinha tu posta essa porcaria, cê e funcionário da cooler master ou q ? Mlk chato da poha querendo ser fiscal de dinheiro alheio
matosfev 2021


É sério que você disse isso...

( *Concordo, mas nem sempre precisa testar pra tirar a conclusao pq só de olhar a especificacao ja da pra saber qual é melhor ou pior, tipo um cooler de 60 CFM nem precisa testar pra saber que vai ventilar o dobro que um de 30 CFM.* )
biruleibefev 2021

Sou meio burro em fisica entao se eu tiver errado alguem corrige (kkkk), mas CFM é "cubic feet per minute" (metro cubico por minuto), que é a unidade que usa pra medir a vazao de um gas por minuto. Ou traduzindo pro caso aqui do topico, é o volume de ar que o cooler empurra pro outro lado a cada minuto

Entao nem precisa testar nada pra saber que um cooler de 60 CFM ventila o dobro que um de 30 CFM, pq o teste ja ta feito e o resultado ja ta aí, é só comparar um numero com outro
matosfev 2021

(annoyed) O que seria de nós sem o nosso amigo Google? (skeptical)

Relaxa cara, encerramos por aqui.
biruleibefev 2021

Pois é, google ta ai pra isso

Mas se vc acredita que uma marca que tem historico de mentir especificacao realmente vai ter a especificacao que diz ter, e esperava que alguem colocasse um feather X do lado de um sickleflow pra só entao perceber o que ja era obvio e nem precisava de teste pra saber, aí cada um acredita no que preferir

Mas enfim, como isso nao ta acrescentando nada no topico melhor encerrar por aqui mesmo kkk
Isso é bom?
mirajanejan 2021

antes da pandemia a esse preço comprava uma akasa viper q é mt superior. mas fazer oq né, é oq tá tendo. sim, em relação ao mercado atual, se as especificações forem essas msm ent tá acima da média.
erik_luisjan 2021
😔paguei R$70,00 em um corsair af120.
sectabrjan 2021
Pessoal, qual é melhor, esse ou o Cooler DeepCool RF 120?
matosjan 2021

O Deepcool não é PWM. E apesar dos números de referência não serem totalmente confiáveis, o Feafher X parece ser melhor.
natan_ojan 2021

O que é PWM?
matosjan 2021

Se você já tem a placa mãe, o melhor é verificar quantas e quais tipos de ventoinhas ela suporta.

Alimentação da ventoinha

PWM - 4 Pinos

DC - 3 Pinos

MOLEX - Direto na fonte de alimentação (Fan 100% de rotação)

Alimentação da iluminação

RGB - 4 Pinos (oooo) 12v

ARGB - 3 Pinos (ooxo) 5v
To precisando de 5 desses (4 na frente e 1 atrás de exaustão), alguem saberia me informar qual controlador preciso comprar junto? (minha placa nao tem argb (h110m) então to pensando em algo que ligue direto na fonte).
matosjan 2021

Essa ventoinha não é ARGB nem RGB, é Led de cor única alimentada pelo conector PWM 4 pinos. Não tem cabo para ligar a iluminação separadamente.

entao eu preciso de um cabo desses, certo? 6264719-XCMyL.jpg
matosjan 2021

Eu particularmente não gosto desse tipo de cabo adaptador, pois vai ter que ligar várias ventoinhas em somente um conector da placa mãe.
matosjan 2021

Não diria gambiarra, mas seria preciso calcular o quanto a soma cada fan vai consumir e o quanto a sua placa mãe fornece, para não ter sobrecarga.

Teoricamente seria a mesma coisa de ligar vários aparelhos em uma extensão de energia.
Pois é, tava pensando nisso.. Será que existe algum adaptador desses que ligue direto na fonte (evitando assim ligar todos na placa?)
biruleibejan 2021

Nao compensa ligar direto na fonte, pq assim vc nao tem controle do cooler, ele sempre vai ficar na velocidade maxima fazendo barulho maximo (que no caso desse cooler é absurdamente alto)

É mais vantagem ligar na placa mae pq assim vc pode controlar a velocidade de acordo com a temperatura. Da pra ligar 4 cooler no mesmo conector pq ele tem energia suficiente pra isso, mas se vc tiver com receio é só comprar 2 cabo splitter "2 pra 1" e ligar 2 cooler num conector e 2 cooler em outro. É so procurar "cabo splitter PWM" no mercado livre que acha facil por 15 reais
Como faz pra ligar várias no mesmo pwm da mobo ? ouvi dizer que tinha um cabo que ligava várias na mobo e a outra ponta no molex pra poder dar mais energia, que cabo é esse ?
Eaii galerinha do pelando. Você, você msm q qr dar aquele up no seu pc, estou rifando uma GTX 1660 SUPER ASUS TUF 3, se for do seu interesse me chama (11)98473-5658, caso n seja, desejo paz e amor ♥ :D
User avatar
Ordenar por

Descrição da promoção

700 ~ 1800 ± 10%
2.15 mmH²O
74.5 CFM

Promoções Pelando

As mais quentes pela comunidade

    Ao comprar por meio de uma promoção em nosso site, o Pelando pode receber da loja parceira uma comissão sobre a venda.

    Uhul! Promoção enviada com sucesso.

    Nosso time já está verificando sua promoção, e em breve você receberá uma notificação.

    Cashback de 0% ativado!

    Fez uma compra com cashback? Ela deve aparecer no seu extrato em até {{delay}}. Se isso não acontecer, cancele a compra e faça uma nova, garantindo que o cashback esteja ativo.