Lojas em destaque
As melhores, classificadas pela comunidade.
Promoções Pelando
As mais quentes pela comunidade
Ao comprar por meio de uma promoção em nosso site, o Pelando pode receber da loja parceira uma comissão sobre a venda.
As melhores, classificadas pela comunidade.
As mais quentes pela comunidade
Ao comprar por meio de uma promoção em nosso site, o Pelando pode receber da loja parceira uma comissão sobre a venda.
Entendedores?
Eu tenho um... E comprei outro. Nada a reclamar... Silencioso e venta muito bem.
Forro de gesso aguenta o peso dele será?
Aí já não sei... Se for o caso ao invés de usar as buchas e parafusos que vem com ele, coloca dois parafusos passantes... Mas seria bom falar com quem é realmente da área...
Tenho ele tambem, nada a reclamar e muito muito econômico. Melhor nao arriscar em.
Tem que ver quanto peso a placa de gesso aguenta. Algumas aguentam até 25kg. O ventilador pesa bem menos. Ficando bem preso não teria problemas. Mas é bom verificar se o gesso que você colocou qual a carga que ele aguenta.
O manual diz que tem que aguentar 25Kg. Ele ligado "pesa" mais que somente o aparelho
"Placa de Led de 18w Integrada."
É prático isso? Quando começar a queimar leds perde toda a peça? Para quem tem afinidade com eletrônica sei que é simples trocar os leds queimados, mas para quem não tem pode ser que seja um problema.
O problema que vi desse modelo é justamente esse, de essa placa queimar custa por volta de 100 reais para trocar pela pesquisa que fiz. Já uma lâmpada de mesma potência não custa nem 15 reais.
Eu trabalho com eletrônica e informática.
Pra quem não tem afinidade de trocar, pesquise o valor da peça de reposição.
Lembrando que o Led tem durar anos a fio (mas isso também depende da qualidade do Led e do circuitinho eletrônico dele).
Eu tenho desse inverter mas com lâmpada( prefiro assim pois vc escolha a potência e cor da lâmpada - branco ou amarela), o que eu fiz foi colocar as lâmpadas separadas em interruptores, assim o Ventilador é ligado pelo controle mas as lâmpadas eu ligo e desligo pelo interruptor na parede.
Inclusive tenho 2 ventiladores desse inverter, e em um deles no quarto coloquei uma das lâmpadas com dimmer ainda.
É verdade que quando cai a luz a lâmpada acende na volta? E é difícil fazer esse esquema que você fez?
Se faltar luz, quando volta a lâmpada acende sim.
Não é difícil, é que sou eletricista por isso fiz em casa.
Se for ligar 2 lâmpadas em um interruptor vc passa + 2 fios pelo tubo do ventilador até as lâmpadas.
Se for ligar as lâmpadas separadas em 2 interruptores, vc passa 3 fios pelo tubo do ventilador (2 retornos das lâmpadas + 1 neutro que é comum para as duas lampadas). E dps liga normal.
No caso 1 (1 interruptor para 2 lâmpadas) o ventilador já vem com os fios, então ao invés de ligar as lâmpadas na central eletrônica do ventilador, vc liga os fios normalmente como se não existisse ventilador.
O problema se for 2 interruptores, para passar 3 fios tem que ser fio 0.75mm (no máximo 1mm) pois fica muito apertado para passar os fios pelo tubo, e nesse caso para usar fio fino é bom a lâmpada ser led pois não puxa quase nada de carga e não oferece risco de aquecer e dar algum curto.
Ficou um textão kkkkk
Espero que tenha entendido.
Comprei um, venta bem, é bem silencioso.
A luz eu achei excessivamente forte para usar no quarto, mas se acostuma com o tempo.
Ele é maravilhoso, economia boa na conta de luz.