[Taxas inclusas] Mini PC Mllse 6GB 128GB Windows 11 Wi-Fi BT
Expirado
Vendido por AliExpress
R$429
1787°
Buscar produtos similares
Essa promoção expirou, mas você ainda pode encontrar outras aqui no Pelando!
PROMOBR02
Ir para loja AliExpress /s/mercado-livre-1776453574069.png)
/s/amazon-1776453307003.png)
/s/6eeef466-1b80-4df2-bb8e-92a2907ed562.png)
/s/magazine-luiza-1776453552806.png)
Valor já com as taxas.
Raramente encontramos por menos de R$ 399 sem as taxas, e que, com as taxas fica por volta do R$ 500. Muitas coisas ainda podem ser feitas com um N4000, comoassistir videos, trabalhar com textos e planilhas, etc. Vem com Windows instalado, mas se ficar pesado, instala-se um ChromeOs Flex ou outra distro linux levinha, como o Lubuntu LXDE e seja feliz. Observação, antes que alguém venha falar que é melhos um i7 não sei de qual a geração, lembre-se de que o consumo de energia do N4000 é baixíssimo, quase de uma lâmpada, ideal para uso prolongado sem pesar na conta de luz.
@alfieenewman Se fosse linguagem ARM ai sim teria baixo consumo de energia.
@renan_iran ARM não é uma linguagem e sim uma arquitetura de processador.
@lontradosaldao6796 Exatamente kkkkk falei para que todos possam compreender.
@renan_iran 👏🏽👏🏽👏🏽
@renan_iran Tá certo, entendi agora!
Só serve se for para usar como home assistente ou servidorzinho sem interface gráfica. Não é possível usar o Windows de tão lento. Se você mora num local muito quente vai ter que ficar abrindo e trocando a pasta térmica porque não tem refrigeração. Esquenta tanto que trava do nada.
@jardelcavalcante Não se troca pasta térmica com frequência, mesmo em um clima quente.
@fhcc14 Exato, pasta térmica não serve pra refrigeração, o trabalho dela é melhorar o contato entre o dissipador e o que está em contato com ele.
.
Ela preenche as ranhuras do metal formando uma superfície de contato homogênea, por isso que só precisa colocar bem pouco, o suficiente pra formar uma película entre as partes.
.
Não faz sentido ficar trocando pasta térmica, aliás, trocar pasta térmica é coisa raríssima a se fazer, só se estiver trocando o que estiver embaixo do dissipador. Fora isso, não se mexe na pasta térmica
@jardelcavalcante Te falar que eu tenho o meu aqui já faz 1 ano e meio. Uso pras câmeras do dvr e tocar uma música de fundo. Não trava.
@fhcc14 existe a teoria e existe a prática! A teoria é isso ai que você falou, a prática é meu caso de uso, um servidor linux com Docker, temperatura onde moro normal chegar a 39 graus, as vezes ele trava ao ligar trava de novo, solução que encontrei trocar a pasta térmica, ele volta a funcionar sem travar, descobri que era a temperatura observando os sensores. para além disso sempre troquei pasta termina dos pcs que montei para reduzir a temperatura. Outro exemplo é meu dell g15 com 3050 que jogando a cpu fica sempre acima de 90 graus que para meu caso aqui é normal.
@pocket_myth aposto com vc 1000 reais que deve ter um delay de no minimo 10 segundos. porque uso aqui tambem e tem delay. mas a pessoas querem para assitir video e navegar na web, fazer isso com esse mini pc é tortura.
@jardelcavalcante Só de falar Linux com Docker já é evidente que vc ou é criança ou é muito leigo. Novamente, trocar a pasta térmica com frequencia não fará diferença nenhuma. Você troca 1x do jeito certo e com componente de qualidade e ela vai durar muitos anos.
@fhcc14 não falou nenhum argumento, só tentou me diminuir, deve ser muito frustrado né! Não considerou os diversos fatores que informei, e estamos falando de um mini pc de baixa qualidade com processador antigo e fraco, Em comparação tenho orange pi zero 3 com hs instalado que nunca deu problema, muito mais estável, porem o zero 3 tem ventilação ativa e o processador e de arquitetura mais eficiente, SIM, SOU UMA CRIANÇA! seu bosta.
@jardelcavalcante Não importa a temperatura, a função da pasta é conduzir calor com eficiência. Mas com certeza com interesse e um pouco de estudo você vai conseguir entender como funciona. Não é porque a internet te dá o direito de se expressar que você precisa, principalmente quando não sabe o que está dizendo.. isso chama desinformação
um tvbox metido a bestaa kkkkk
@nelsonnotforyou pensei a mesma coisa hahahahaha
@nelsonnotforyou Eu pensei em comprar para essa finalidade hahaha
Tenho um, comprei por 270 antes de taxad , cumpre bem o papel
Com moedas, ainda dá pra tirar uns 2% ou 3%
É viavel pra fazer um servidorzin?
@traide Sim, principalmente pela economia de energia
@traide eu uso um orangepi 3 LTS que é menos que isso e rodando OMV fica filé.
@luiseduardo.ferreira Boa, tô com um orange pi 5 max 16gb de ram. É um monstro mas ficou 1100 com as taxas
@luiseduardo.ferreira É tranquilo pra aumentar armazenamento, por exemplo? Tava de olho nesses pczinhos que gastam pouca energia mais pela possibilidade de upgrade de armazenamento.
Queria um mini PC pra emulação, mas queria um com um chip um pouco melhor que esse.
Queria um com um N100 ou N150 pra poder fazer um serverzin brabo
@yuri_matoslcf Servidor de que, por curiosidade! Tenho um com N95 e tô usando PoP OS.
@yuri_matoslcf slk n100 e n150 é bom demais pai. Agora o N150 com DDR5 ta muito dificil achar por um preço justo.
@toinhao Uns 4 meses atrás quase pego um n100 q tava saindo por +- 800, pensei q talvez baixasse, me ferrei
@gamerrtx Quero principalmente pra deixar rodando uns bots e pra usar o jellyfin pra stream de mídia
Serve pra usar como tv box??
@jubao30cm É um computador, roda YT e tem saída HDMI
@jubao30cm com certeza, so instalar o androidtv
@carol alguém aqui conseguiu rodar Netflix instalando Android TV no PC?
Aqui só dá erro 😪
Minha filha vai estar com o PC gamer no quarto ao lado... Teria como rodar lá e eu abrir nesse nanico aqui da suite??
Uns jogos de luta, futebol, formula 1 etc
@eliasbarbosa nesse pc tu vai instalar um linux, pega um mint para não te incomodar muito.
No linux vai instalar o steamlink que vai acessar o outro computador que tem a Steam rodando e vai abrir o jogo.
O jogo vai rodar no pc da tua filha e vai transmitir a imagem para esse carinha aí, que por sua ver vai ter um controle vinculado que vai transmitir os comando do controle.
Funciona muito bem porque do meu celular mesmo na rua rodo jogos que estão no meu pc (em linux ainda por cima)
@luiseduardo.ferreira Mas nesse caso, o computador da filha tem que estar sem uso né?
@hideo_otubo Sim ela dorme
@luiseduardo.ferreira Perfeito
@eliasbarbosa outra opção é usar um aplicativo chamado parsec, instala no linux e no windows.
Mas antes de sair comprando pc faz o seguinte, instala o parsec no teu celular ou o steam link, ambos fazem praticamente e mesma coisa.
Conecta um controle no celular e joga.
@luiseduardo.ferreira Mto obrigado tchê
Sempre quis um desse, mas ia acabar não usando pra nada
Melhor usar um hub pra Samsung dex ou Motorola ready
@ericgilmour os hubs HDMI consome muita bateria pai
Roda uns jogos de ps2 será?
@lulhn7 Não
Torcendo pra encontrar um com N95 nessa BF
qual seria o melhor para node de btc, home assistant, qbtorrent , plex e etc?
@dser n100 e superiores
Uso um parecido (com N4000) como DVR com detecção de IA, funciona bem pra 2 câmeras
@nsg01 boa pai! Qual você usa, to querendo experimentar algo assim como servidor backup de imagens remoto através de VPN.
Será funciona pra usar aplicativo de delivery como iFood?
Pessoal querendo rodar jogos no PC da XUXA...KKKKK
sera que serve pra montar um servidor de arquivos, tem slot pra ssd m2 ou só sata?
Roda crysis?
Provavelmente agora que até os correios estão falindo esse governo deve tirar ou reduzir as taxas abusivas em breve.
Alguém usa como tvbox?
@virgilio_marquiorimenegue É x86, até onde sei é muito ruim de colocar abrir nisso.
Muito bom para usar Casa OS e montar um server de midia.
Se cai nas mãos da Anatel ja era . Mandei os documentos foi pagos impostos e nunca mais vou ver.
@sete
82 dias
será que vale a pena pra emular uns jogo retro?
@raposadooutlet8045 sim!
@raposadooutlet8045 Só os consoles mais básicos mesmo. PS2 em diante já não roda legal
n400 preço bom era 300,00 no maximo. Mas o taxad taxou tudo.
Eu tenho um, uso só como servidor local.
Queria outro N100 ou n150 com DDR5 16gb, mas devido alto preço da memoria ddr5, ta muito escarço.
@toinhao Menos pior que vi foi N150 12GB 256GB por R$1200
@aguiadaspromos9142 takaro mano. Se for soldadas entao, recomendo fortemente de 16 gb
@toinhao Osso, o m6 com 16GB sem ssd tá beirando R$1500, maldita taxa das blusinhas.
Será que vai mais a pena esse ou um Orange pi 3b
Tô querendo montar um servidor jellyfin+ qbittorent